Pages - Menu

.

.

17 de dezembro de 2011

Os reis do futebol

Montagem feita por Felipe Simonetti
2011 foi um ano movimentado, muitos títulos, jogaços e revelações. Neymar, por exemplo entrou no ano com grande expectativas e mostrou que é sim um dos melhores do mundo. Messi confirmou que é o melhor do mundo, enquanto Cristiano Ronaldo recuperou aquele mega futebol. Enfim, o ano foi produtivo, por isso o NossoFutebolClube resolveu escolher os 5 reis do futebol de 2011.

O primeiro da lista não poderia ser outro além de Lionel Messi. No ano passado foi eleito o melhor do mundo e apesar da nova acensão de Cristiano Ronaldo acredito que o argentino vencerá pela terceira vez seguida o prêmio. O camisa 10 do Barcelona tem um entrosamento perfeito com sua equipe e prova que o melhor no individual, com golaços e dribles, e em grupo, na distribuição de jogadas e ótima visão de jogo.

Cristiano Ronaldo vem logo em seguida, uma vez que recuperou aquele bom futebol de quando foi eleito o melhor do mundo. Seu chute está mais preciso e o trabalho em grupo no Real está sendo muito bem feito ao lado de Özil e Di María.

Se tem algum jogador que resume o que é o Barcelona é o Xavi. O meia cadencia o jogo no meio e mostra aquele futebol interessante composto por uma ótima troca de passes. O 8 da Espanha e 6 do Barcelona é de longe o melhor meia do mundo (se considerarmos Cristiano Ronaldo um atacante).

O fenômeno brasileiro, Neymar, também tem que aparecer nesta lista. O moleque deu um show no Brasileirão e pode ser considerado - fácil - o melhor brasileiro em atividade. O 11 do Santos é veloz e driblador, porém muitas vezes fominha. O individual é o que faz dele um grande jogador, uma vez que nesse fim de ano a qualidade do Peixe caiu muito.

Por fim, penso que essa quinta posição foi a mais difícil. Escolhi David Silva pelo "futebol-monstro" que mostra nessa temporada pelo Manchester City. Além de contribuir com alguns gols o meia assistência o sistema ofensivo dos citizens com passes certeiros e ótimos cruzamentos. Silva foi o meu escolhido, mas Daniel Alves, Mario Gomez e Hulk, dentre outros, poderiam também ocupar essa posição.

E o seus 5 reis de 2011 quem são? Deixe um comentário e acompanhe o NossoFutebolClube também pelo Twitter pelo Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário