Pages - Menu

.

.

3 de dezembro de 2011

A vingança alemã

Na Eurocopa 2008 a Alemanha acabou tendo o título roubado pela Espanha que começava a se mostrar uma equipe forte e dois anos depois venceria a Copa do Mundo. Os alemães tiveram seus sonhos roubados duas vezes - depois na Copa - e querem a vingança. A Euro 2012 é a situação perfeita e a tabela favorece. Novamente poderemos ter uma final entre La Roja e a Seleção Germânica.

Os grupos acabaram bem distribuídos, desta forma, caso todas as seleções joguem seu futebol máximo teremos uma Euro excelente. Confira uma análise geral da competição:

Grupo A
Polônia
Grécia
Rússia
República Tcheca
O grupo ficou equilibradíssimo. Apesar das seleções não demonstrarem um futebol de altíssimo nível a disputa será acirrada devido a jogarem um futebol de mesma qualidade. Aposto - bem palpite mesmo - na Polônia, por jogar em casa e ter a "obrigação" de não cair fora na primeira fase, e na Rússia, que fez boas partidas na qualificatórias, todavia os gregos e tchecos têm tudo para surpreender.

Grupo B
Holanda
Dinamarca
Alemanha
Portugal
Esse grupo ficou espetacular. Eu torci para vermos um grupo da morte apenas com seleções fortes e quase o tivemos, se não fosse a Dinamarca. Holanda e Alemanha devem avançar, entretanto os lusitanos devem investir pesado em seu ataque comandado por Cristiano Ronaldo. Os dinamarqueses devem dar trabalho, uma vez que não jogam mal.

Grupo C
Espanha
Itália
Irlanda
Croácia
Como todos os grupos este também está bem equilibrado. Os atuais campeões do mundo não devem ter um trabalho difícil e acredito que se classifiquem em primeiro. Já a segunda vaga terá um embate empolgante. Os italianos são os favoritos pela vaga, não obstante uma partida ruim contra os croatas pode valer a vaga.

Grupo D
Ucrânia
Suécia
Inglaterra
França
Inglaterra e França deram vexame na Copa do Mundo e querem recuperar a moral. Já os ucranianos e suecos não estão para brincadeira; os primeiros jogam em casa e têm um apoio total da torcida, já os nórdicos são comandados pelo atacante Ibrahimovic, o qual deve desequilibrar as partidas.

A disputa entre Alemanha e Espanha será grande e torço por essa final. As seleções foram bem distribuídas e as partidas devem emocionar. Infelizmente a competição só será em junho de 2012, para nos deixar com ansiedade. Muita coisa ainda pode mudar, todavia torço para que os maiores craques do mundo estejam nessa grande competição que hoje, nada mais é do que uma Copa do Mundo sem o Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário