Pages - Menu

.

.

4 de janeiro de 2012

A 10 maldita

A famosa camisa 10 fica com aquele armador que cria, marca, dá cara ao time, entretanto no Real Madrid a coisa é bem diferente, inclusive vestir o emblemático número não tem sido algo tão bom. Desde que Figo deixou a camisa, os jogadores que a vestiram não fizeram sucesso; primeiro Robinho, depois Sneijder seguido de Lass Diarra que nesta temporada cedeu a Özil que caiu de rendimento. O que há por trás?

Essa maldição tradição iniciou na temporada 2005/06 quando orgulhosamente, o recém-contrato, Robinho, recebeu a camisa 10 de Figo que deixou os galáticos rumo à Inter de Milão. O ex-santista vinha com todo o peso nas costas de fazer o que vinha fazendo no Santos, até brilhou, mas o investimento não chegou aos pés do que era esperado.

Na temporada 2008/09 Sneijder recebeu a 10 deixada por Robinho, que partiu para Manchester. O holandês havia brilhado com a 23, uma temporada antes, e de prêmio recebeu o maldito número, com o qual fez sucesso ao deixar o Real, na Inter. Lass recebeu a camisa e foi o pior, nem lembraram dele que figurou o banco em várias partidas.

O nome da vez é o alemão Mesut Özil que assim como Sneijder brilhou com a 23 e recebeu a maldição da 10. A maldita camisa fez ele inclusive perder em algumas partidas a vaga de absoluta de titular e ficar no banco de Mourinho. Mou, por algumas vezes preferiu colocar o 8, Kaká, como meia-armador (o que fez efeito).

É uma situação no mínimo curiosa. Enquanto uns clubes, como São Paulo, procuraram um 10, o Real parece mesmo é querer se livrar da camisa. Segundo o Marca (famoso diário espanhol), um dos desafios de José Mourinho é recuperar o futebol de seu atual camisa. Se eu fosse o português eu devolvia a 23!

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Quem usa o número 10, tem mais responsabilidade que os demais, o que para mim influência no rendimento. Agora isso altera apenas alguns clubes, porque pelo Barcelona, Arsenal e outros clubes o 10 é o melhor do time.


    Participe do Super Quiz, desafio 4:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-4-bonus-epecial.html

    Como são dados os pontos:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

    O Super Quiz não distribui prêmios, é apenas para distração de nossos leitores.


    Bola Furada d'or, pior tombo de 2011:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/bola-furada-dor-primeira-postagem-do.html

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a 10 dá uma certa responsabilidade, entretanto é estranho o fato de tantos bons jogadores terem dado errado. No Arsenal, o Gallas vestia a 10 em tempos de Henry!

    Por exemplo, no Barça o Messi veste sem nenhum peso, no Milan, Seedorf é o cara da camisa 10. Acho que é algo bem peculiar do Real mesmo... alguma maldição hehe
    Abraço

    ResponderExcluir