Pages - Menu

.

.

11 de janeiro de 2012

Tudo para eles e nada para elas

Neymar está feito, tem um nega contrato com o Santos, no qual recebe 3 milhões de reais por mês, é titular absoluto, tem propostas maravilhosas e é o centro das atenções. Ele não tem culpa, pois afinal é um grande jogador, mas essa grana toda poderia ser mais bem investida dentro do Peixe; o time de futsal e futebol feminino (que eram grandes sucessos) acabaram e vemos esse grande desequilíbrio.


O Peixe foi campeão no futsal e o time acabou, o melhor jogador brasileiro, Falcão, ficou sem clube e acabou indo para o Internacional que investe bem o dinheiro no esporte. Marta e Cristiane faziam parte das Sereias da Vila que conquistavam o Brasil por terem as maiores estrelas do mundo, mas também acabou. É muito triste, como disse a jogadora Thais, "Um time como o Santos que tem 3 milhões para pagar o Neymar e não tem 1% do salário dele para fazer com que o futebol feminino cresça."

O presidente fala da falta de patrocínio e apoio, todavia ele mesmo não aposta nos esportes que vinham crescendo, mas parecem ter encontrado um muro muito grande e poderoso na sua frente. As meninas não tem oportunidade, não tem um campeonato, um time e as mais jovens, uma categoria de base.

Enquanto temos campeonatos, uma grande jogadora em evidencia e chance de mostrar o nome "SANTOS" para o mundo o investimento surge de onde não existia, assim como é na renovação de Paulo Henrique Ganso. Já quando Marta fica para segundo plano nas melhores do mundo e os campeonatos estão "de férias" o time simplesmente acaba.

Os números assustam. Segundo o portal UOL, o gasto com as Sereias em 2011 foi de 1,5 milhões; metade do gasto com Neymar no mês.

É claro que financeiramente, hoje, não é um grande negócio investir no futebol feminino, o masculino chama mais atenção e devido a toda história e mistica (principalmente no Santos de Pelé) é mais vantajoso, mas precisamos colher os frutos. Aposto que tinha muita gente que nem sabia de tudo isso; o futebol das mulheres está esquecido. Depois tem gente achando ruim que a Marta não é a melhor do mundo pela quinta vez: Cadê o apoio?

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

4 comentários:

  1. Felipón,

    Não sei se você já chegou nesta parte da 4ª temporada de Prison Break, mas futebol, como diria Don Self, "is just business".

    É uma pena que as equipes tenham acabado, mas tem que ver o retorno que elas davamm pro Santos. Não tenho dúvidas em dizer que o Neymar traz mais retorno financeiro pro Santos do que essas duas equipes traziam juntas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, se bobear, o Ney traz mais retorno financeiro (individual) do que todo o time titular do Santos.

    Com certeza são apenas negócios, entretanto penso que deveriam investir nesta parte (e creio que você pensa isso também). O presida não investe (e poderia) e reclama de falta de apoio. Tenho certeza que se tivesse um campeonato um pouco melhor eles iam atrás de umas Traffics da vida...
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O apoio financeiro e política não surgiria do nada. Tem que haver um investimento para depois ter retorno. Infelismente Don Self está certo... kk
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Participe do Super Quiz desafio 6:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-6.html

    ResponderExcluir