Pages - Menu

.

.

31 de maio de 2012

A minha Seleção das Olimpíadas

Mano Menezes demorou, mas achou o que estava de baixo de seu nariz: os jovens jogadores que fazem a Seleção Brasileira jogar bem. Com uma equipe "sub-23" vencemos bem a Dinamarca e os Estados Unidos. Foram apenas testes para as Olimpíadas e o técnico da Selê fez suas escolhas, agora é a minha vez de dizer como seria a minha equipe (formada por 18 jogadores) para a competição que ocorrerá em Londres.

Existem opções de bons goleiros, portanto decidi não gastar minhas três fichas. Rafael seria o titular, uma vez que vive um grande momento no Santos, principalmente na Libertadores. Já Neto ficaria de opção para o banco. Sua escolha foi primeiramente por sua qualidade, mas não deixou de levar em conta que não são tantas opções existentes de jovens goleiros.

A defesa é bastante rígida e conta com o capitão da seleção principal, Thiago Silva (27 anos), um grande destaque do Milan e do Campeonato Italiano. Juan (da Internazionale de Milão) é jovem, mas ainda no Internacional já mostrava ser um bom atleta e correspondeu bem quando acionado contra a Dinamarca e os EUA, por este motivo seria meu titular. No banco escolhi o capita da seleção sub20, o são-paulino Bruno Uvini.

A segunda ficha foi gasta no lateral-esquerdo Marcelo, o qual além de ser um destaque do Real Madrid ajuda tanto no ataque quanto na defesa da Selê. Danilo, do Porto, é bem versátil, desta forma é meu titular. Para o banco convocaria Alex Sandro (do Porto) e Fágner (do Vasco).

Os volantes são bem fortes e se não fossem os recentes amistosos meus titulares seriam Sandro e Casemiro, contudo a escolha de Mano de usar Rômulo e o atleta do Tottenham me agradou, portanto mantenho o esquema. O jogador do São Paulo ficaria para o banco.

Do meio pra frente é só alegria (e ousadia) e a terceira ficha é gasta com Hulk. A equipe titular ficaria com Neymar, Oscar e Hulk e surpreendentemente com Pato na frente, já que Damião parece não render mais coma a amarelinha. No banco teríamos luxo: Lucas, Ganso e o atacante Colorado.

O que acham da minha convocação? Quais seriam suas opções? Comente.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

5 comentários:

  1. Concordo com você, grande Seleção hein? Só acho que pensaria em levar o Giuliano ao em vez do Hulk, abrindo espaço para David Luiz, Jefferson ou Daniel Alves (se estiver recuperado). Um cara que não pode faltar é o Ramires, ele é idade olímpica, por mais maduro que já seja, titular fácil ao lado do Sandro...

    ResponderExcluir
  2. O Ramires realmente é uma boa escolha e talvez o levaria no lugar do Wellington Nem, afinal já faz bastante tempo que ele não joga mais de segundo volante. Sobre o Hulk, ele merece a vaga. Faz brilhantes temporadas no Porto (sei porque assisto), é o melhor jogador do Campeonato Português e já provou ao Mano que merece a vaga.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Eu assino embaixo, com apenas um adendo: eu daria um jeito de encaixar o Ramires neste time titular, no lugar do Rômulo. O porém fica por conta da idade, tendo que abrir mão de alguém.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. O Ramires é complicado. Concordo que é um grande jogador, mas não muito regular. Se fosse tirar alguém desse time eu tiraria o Fágner, já que não tem um ciclo na Seleção.
    Abraço

    ResponderExcluir