Pages - Menu

.

.

24 de agosto de 2012

Camisas | O tesouro foi revelado


A Adidas criou uma ótima campanha para gerar expectativa no torce sobre a nova terceira camisa do Palmeiras, como aqui noticiei. O manto alviverde estava escondido no interior de um carro-forte, no qual com ingressos os torcedores poderiam conferi-la durante apenas 15 segundos. Entretanto nesta sexta-feira o uniforme foi revelado à todos. O atacante Barcos saiu do carro vestindo-o e surpreendendo não só aos torcedores como também os fanáticos por camisas, como eu.

A third vestida pelo "Pirata" é mesclada em três tons de verde, sendo dois deles mais claros do que o usado ultimamente nas camisas do Verdão. A gola pólo ao melhor estilo rugby e seu detalhe da bandeira do Brasil caiu muito bem e complementou a mixagem de cores. A ideia de adicionar o dourado também foi ótima, já que é uma cor neutra que se encaixa bem com quase todos os tons.


Como a camisa tem seus pontos positivos, ela também tem seus negativos. O detalhe das faixas na frente poderia ter sido mais sutil, sendo um tom mais próxima da do tronco do uniforme. O dourado é a cor perfeita para o uniforme do Palmeiras, mas deveria ter sido utilizado de outra forma. O patch deveria ser monocromático desta cor e o escudo semelhante ao que foi aplicado, porém com cores invertidas. Se possível, camisa ficaria ainda melhor caso a logo da KIA estivesse menor.

A campanha foi muito bem pensada, já a camisa nem tanto. Poderia ter sido trabalhada com mais cuidado (seguindo um exemplo da Umbro) para ficar menos cheia, ou em outras palavras: menos "papagaiada". Entretanto mesmo assim gostei, inclusive mais do que a atual home. Se tivesse que dar uma nota ela seria 8, nada excelente, porém não é uma avaliação ruim.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário