Pages - Menu

.

.

30 de setembro de 2012

Os Personagens da Vez #003

A rodada não me permitia escolher apenas um personagem da rodada, tudo graças ao fantástico Fla-Flu deste domingo. Não seria justo resumir o jogo em apenas um nome, portanto escolhi três que descrevem todas as emoções da tarde de hoje.

O atacante Fred, tão pedido na seleção, fez o fim de semana dos tricolores mais feliz. Ele anotou o único gol da partida, não de uma forma simples, mas sim de voleio. Deco levantou na área e com apenas 17 minutos de bola rolando o artilheiro do Fluminense emendou de primeira um belo chute de trás da linha do pênalti: uma pintura!

O gol poderia não ter sido tão solitário caso as chances do Flamengo tivessem sido mais bem aproveitadas. O time de Dorival Júnior, pressionou, chegou e chutou, mas não empurrou a bola para o fundo das redes. Cleber Santana teve a oportunidade ao debaixo das traves sem goleiro matar a piada do rebaixamento, contudo bateu por cima e quase matou os torcedores do coração.

Outro lance de destaque foi o pênalti no final da partida. Sem medo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade e pôs as chances do empate nos pés de Botinelli. O já tão questionado meia partiu para a cobrança e perdeu. Bateu mal e Diego Cavalieri se consagrou como terceiro personagem da partida - depois de Fred e Santana - ao usar as mesmas mãos que podem (devem) levantar a taça de campeão no fim do ano para defender a penalidade.

Fla-Flu mostrou bem quem está preparado para ser campeão. Os dois times criaram e  puderam marcar. Um deles bateu na trave e não estufou as redes com lances fáceis. O outro, mesmo com dificuldades, fez um golaço.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. O Flu sobra na turma, conta com sorte de campeão, mas é bom não bobear. O futebol nos ensina que o jogo e o campeonato só terminam quando acaba e a bola pune.

    Creio que o título vai pras Laranjeiras, mas haverá tropeços ainda, só sendo decidido nas 2 ultimas rodadas.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir