Pages - Menu

.

.

16 de dezembro de 2012

O jeito corintiano de ser

Mesmo não sendo corintiano estava empolgado na noite de sábado para o jogo que definiria o campeão mundial no domingo. Obviamente o meu objetivo era secar ao máximo os alvinegros diante do, a principio, gigantesco Chelsea. Entretanto tenho que admitir o Corinthians foi melhor! Superaram barreiras, derrubaram grandes clubes (vide Santos, Boca Juniors e Chelsea) e o melhor, de forma inesperada e apaixonante. Foram campões com o jeito corintiano de ser.


Acordei atrasado. O relógio já marcavam 10h e eu havia perdido o primeiro tempo, que consagrou o maior jogador corintiano (literalmente): o goleiro Cássio. O arqueiro apesar de vestido de amarelo, não amarelou e defendeu bolas que nem os maiores goleiros do mundo defenderiam, como foi o caso dos difíceis chutes de Moses, Fernando Torres e Cahill.

Apesar de não ter começado a ver do início eu pude ver outras duas lendas (ou quem sabe mais) marcarem seus nomes na história não só do clube, mas de todos os loucos que sacrificaram várias vontades para comparecer, apoiar e fazer a diferença no Japão. O primeiro foi um legítimo guerreiro. Chegou ao clube desconfiando os torcedores, contudo provou sua capacidade hoje ao marcar o gol do título. Paolo Guerrero foi um guerreiro e após um jogada fantástica de Paulinho e Danilo (outros dois grandes nomes da conquista) subiu o necessário para tirar de três jogadores azuis e marcar um dos gols mais importantes da história para a fiel torcida corintiana.


Outro nome que merece o devido destaque é o do técnico. Ele que sempre é o culpado nas derrotas e esquecido nas vitórias. O que leva nas costas a sua filosofia e o seu time para provar no final que todos estavam errados e que ele é capaz. Parabéns, Tite, por levar o Corinthians do inferno de ser eliminado na pré-Libertadores ao céu de vencer a inédita Libertadores e o bi Mundial.

Não poderia esquecer é claro dos outros jogadores, que não foram tão destacados nessa final, mas sem eles a "Democracia Corintiana" não chegaria a este ponto. Parabéns, Chicão, Paulo André, Fabio Santos, Alessandro, Ralf, Emerson, Jorge Henrique, Guerrero e os outros que não são titulares mas participarão tão ativamente quanto Alex e Leandro Castan que deixaram o clube após a conquista da América. O "vai Corinthians!" pronunciado pro Tite, eu jamais escreverei, contudo o clube merece minhas congratulações: PARABÉNS CORINTHIANS!

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

3 comentários:

  1. Amigo, boa tarde!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog, esta é a primeira vez que apareço e realmente o seu blog é muito bom e refere-se a um assunto que os meus visitantes irão frequentar concerteza(Futebol), pois servirá de análise para os possíveis jogos da Loteca em 2013 - nos estaduais. Parabéns pelo sucesso!

    Certamente vou indicar o seu blog para os meus visitantes ou frequentadores. Colocarei um link do seu blog na lateral direita do meu blog, não sei se é possível, mas ficaria nuito agradecido se fizesse o mesmo. Pode conferir lá, o seu link já está posto! Vou indicá-lo concerteza aos meus visitantes!

    Obrigado pela atenção, fica com Deus.
    Marcelo Santos
    Bolão dos Lotequeiros
    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

    O meu blog é voltado para a Loteca, antiga Loteria Esportiva. Também realizo análises dos jogos da programação e organizo bolões da respectiva loteria. Os maiores princípios do blog são: Formação de amizades e conquistas de prêmios na Loteca.

    ResponderExcluir
  2. Amigos do blog!
    Passei aqui para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Que a saúde e a paz estejam presentes em todos os dias de 2013. Boas Festas!

    Fé e acreditar sempre é o lema, por isso: "Não desistam dos seus sonhos... lutem sempre". Fiquem com Deus!!!

    Cordialmente,

    Marcelo Santos
    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

    OBS: Coloquei o link do seu blog lá na minha página. Espero que os meus visitantes participem com uma boa frequência deste blog. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Apenas um pedido pra vc: continue secando BASTANTE o meu Corinthians, pq dessa forma ele ta ganhando tudo que ve pela frente!
    xD

    ResponderExcluir