Pages - Menu

.

.

23 de janeiro de 2013

De agrado popular

Felipão chama Ronaldinho e Júlio César para amistoso contra a Inglaterra; Kaká fora

"O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o goleiro Júlio César foram as grandes novidades da seleção brasileira na convocação feita nesta terça-feira, no hotel Sheraton de São Conrado, no Rio de Janeiro. O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 20 jogadores para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, às 17h30 (horário de Brasília) no estádio de Wembley, em Londres."



Luiz Felipe Scolari é um técnico experiente, que sabe não só convocar uma boa Seleção, mas também agradar seu público. O treinador penta-campeão foi justo e convocou quem a torcida já pedia a tempos, como Hernanes e Ronaldinho. Chamou quem está jogando bem e quem merece um espaço com amarelinha para arrumar a cabeça dos mais jovens. Como previsto, ele fez um mix de ousadia e alegria com experiencia e habilidade.

Os convocados para a defesa são indiscutíveis. Com as lesões de Thiago Silva e Marcelo, Scolari os substituiu muito bem por Leandro Castan e Adriano (do Barcelona). O zagueiro da Roma e Julio Cezar podem até gerar uma desconfiança, contudo não devem ser titulares e não comprometerão a formação do time titular. A surpresa fica para a escolha de Dante. Zagueiro desconhecido no Brasil, mas que faz muito sucesso na fantástica defesa do Bayern de Munique.

No meio ele também foi bem. Optou por não chamar nenhum primeiro volante, o que já evidencia que deve usar David Luiz na posição, provavelmente ao lado Paulinho ou Ramires (apesar de eu achar que Hernanes seja o nome ideal). Lucas e Oscar são irrefutáveis, logo a surpresa ficou para o outro nome, o de Ronaldinho Gaúcho, que depois de um fantástico Brasileirão foi recompensado com a volta à Selê.

Para fechar o time Felipão foi pontual e sem surpresas. Neymar e Hulk são jogadores que no 4-2-3-1 do Brasil atuam como meias. Sendo assim, sobram apenas Fred e Luís Fabiano para concorrerem de forma saudável por uma única vaga de atacante.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Ele mandou muito na Seleção! O Marcelo está mesmo machucado? Se não me engano ele voltou a jogar na segunda, ele seria titular certeza no meu time...

    Na coletiva o Felipão disse que não pretende usar o David Luiz de primeiro volante, a não ser em uma situação no meio do jogo, mas ele disse que a princípio, para começar jogando, não. Até porque seria desperdício sendo que temos Ralf, Sandro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Matheus!
      Ele foi exato na convocação, mas realmente faltou um primeiro volante. Pelo que ouvi de não chamar o Marcelo foi devido a ainda estar se recuperando de lesão, entende? Ele não quis queimar alguém que não esteja 100%.

      Já sobre o David Luiz ouvi da boca dele que provavelmente não o usaria de primeiro volante (deveria ter chamado o Ralf, para fazer Ralf-Paulinho), contudo vários entendedores de táticas me disseram que o DL deve sim jogar na volancia. Enfim, veremos!

      Abraço

      Excluir