Pages - Menu

.

.

13 de maio de 2013

Homenagem aos campeões (2)

Aos poucos os campeonatos estaduais vão acabando; na semana passada foram quatro equipes que soltaram o grito de "é campeão". Já nesta, dois estados conheceram seus campeões: Paraná e Pernambuco.


No Paraná o campeonato é dividido em dois turnos, ambos com  12 clubes. O  vencedor de um turno enfrenta o campeão do outro e assim formam a final do Campeonato Paranaense. Neste ano houve clássico: o famoso Atletiba (Atlético-PR X Coritiba). O primeiro jogo, na Vila Capanema, terminou empatado por 2 a 2, o que deu uma certa vantagem ao Coxa, que jogaria a partida de volta em casa. Neste domingo, no Couto Pereira, a vantagem acarretou em título, já que o alviverde paranaense venceu de virada (um alívio para o goleiro Vanderlei, que frangou como um principiante e deixou o Furacão abrir o placar), com dois gols do ídolo Alex e um do angolano Geraldo, e levou para casa a sua quarta taça consecutiva do Paranaense.

Saindo do sul do país e indo rumo ao nordeste do Brasil encontra-se outro estadual que teve seu fim neste domingo. Em Pernambuco os três favoritos ao título - Náutico, Santa Cruz e Sport - chegaram à semifinal acompanhados do pequeno Ypiranga, o que tornava as chances de clássico na final bem grandes. E assim se fez; Sport e Santa Cruz chegaram à grande decisão e fizeram dois jogos emocionantes. O Santa, mesmo vivendo uma baixa a alguns anos, foi empurrado por sua imensa torcida e pôde vencer as duas partidas, o primeiro jogo no Arruda e o segundo na Ilha do Retiro, se sagrando tricampeão consecutivo em Pernambuco.


Há também outros estaduais, que ainda não acabaram, mas seus campeões são bem prováveis. Prefiro considerar que os campeonatos ainda estão em aberto e aguardar as grandes decisões do próximo fim de semana, afinal o futebol surpreende mais a cada dia.

Parabéns por suas grandes conquistas, Coritiba e Santa Cruz!

Facebook | Twitter

2 comentários:

  1. Informação errada sobre o Campeonato Paranaense: foi disputado por 12 clubes e não por 24, em turno e returno, sendo a final composta pelos vencedores do 1º e 2º turnos.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, falha minha! Concertado já!
    Obrigado,
    Abraço.

    ResponderExcluir