por: João Vítor MarquesO grande símbolo da reação tricolor: Fred
As prioridades do Flu
O rebaixamento era tido como certo. A eliminação na Sul-Americana, questão de tempo. O elenco? Esfaçelado. A moral? Lá embaixo. A torcida? DESACREDITADA.
Este era o cenário do tricolor carioca há 2 meses. Cuca chegou cercado de desconfiança. Não me parecia o melhor nome para dar ânimo ao elenco. Me enganei. Chegou e botou ordem na casa. Fred, Conca e as gratas surpresas Digão e Maicon levaram uma equipe com uma média de idade de 22 anos à uma final internacional e deram uma vida nova ao sonho da permanência na primeira divisão.
A torcida lota o Maracanã. Eram quase 15 jogos de invencibilidade, com vários triunfos em sequência. Até que veio o grande fantasma tricolor: a LDU. Apesar da moral estar nos ares, não se pode desprezar a altitude e, sobretudo, o ex-campeão da Libertadores. Foi a gota d'água. O sonho foi por água abaixo. Mais uma amarga goleada: 5 x 1.
O que parecia o paraíso se transformou de uma hora para outra num pesadelo. Em seu limite físico e, sobretudo, psicológico, cada partida é uma dacisão. O torcedor vive novamente a espectativa de rever o Clube em divisões inferiores. Agora o que resta é a fuga. Ficar entre os 4 ultimos no BR-09 seria algo inimaginável há semana atrás... Agora, o queresta é a fuga....
Nenhum comentário:
Postar um comentário