Pages - Menu

.

.

29 de junho de 2010

Adeus Portugal!

No confronto ibérico da copa, quem levou a melhor foi a seleção espanhola que venceu os portugueses por 1 a 0 em um jogo disputado.

Portugal entrou com bastante moral em campo, com a melhor defesa da primeira fase sem tomar gols e com o melhor ataque (7 gols), mais quem se impôs foram os espanhóis que testaram o goleiro Eduardo quatro vezes em quinze minutos, e uma delas muito bem defendida por ele. Aos poucos Portugal foi se acertando e levando perigo ao gol de Casillas, uma delas o goleiro do Real Madri quase vacilou quando Cristiano Ronaldo seu companheiro de equipe cobrou falta e Casillas pegou e largou a Jabulani quase dando chance para o gol lusitano. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, no começo a Espanha dominando e depois Portugal equilibrando e sendo até mais perigoso.



Mais na fase complementar a Espanha voltou com tudo, muito perigosa, principalmente com David Villa que quase marcou de fora da área com um belo chute no gol. E com muita insistência Villa conseguiu marcar, aos 17 Xavi deu passe de calcanhar para o atacante que tentou a primeira, barrado por Eduardo e na segunda bateu por cima, chorada a bola bateu na baliza e entrou, 1 a 0 Fúria. Com o gol os portugueses não tomaram uma postura ofensiva, e ficaram envolvidos na troca de passes do adversário, com Cristiano Ronaldo apagado a seleção lusa só veio pressionar nos últimos 5 minutos, porem sem êxito. A Espanha conseguiu a classificação e agora pega o Paraguai nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2010.

A figurinha do jogo foi Xavi que como sempre, criou as principais chances de gol e deu belíssimo passe de calcanhar para Villa marcar.

Postado as 18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário