Pages - Menu

.

.

18 de outubro de 2010

E bom e velho G-4

"Ceni não se anima com G-4: "Um brasileiro ganhará a Sul-Americana"
(ESPN.com.br)


Mas que desânimo Rogério! O São Paulo sempre vai à Libertadores e sempre é uma luta, como eu sempre digo, a Cobiça Sul-Americana. Quem não sonha em ganhar um título destes. Por falar em G-4: A Conmbol anunciou que o Campeonato Brasileiro voltará a ter as 4 vagas para a Libertadores, o famoso G-4. A briga tornou-se maior, já que como o Atlético-PR entrou na Libertadores do dia para a noite e agora clubes como Grêmio, Botafogo, São Paulo e Palmeiras estão a no máximo 2 da área cobiçada, ou como uma Grêmio uma mera vitória a mais.

Penso que Ceni foi infeliz ao falar a tal frase que estampou um título do site da ESPN. Talvez ele tenha sido mal entendido ou para ele a Libertadores não seja algo tão importante, o que acho improvável, já que chorou ao ser eliminado na semi-final pelo Internacional. Mais uma chance para o goleiro-artilheiro.

O sorriso no rosto dos botafoguenses é claro. Quando o clube da estrela solitária entrou no G-4 ele passou a ser G-3 e o sonho de tantos anos de trabalho parecia ter sido jogado fora quando de 4° ele caiu para 8°. As energias se recuperaram agora que o G-4, ou G-6 (já que Santos e Internacional já tem suas vagas), está a apenas 1 ponto. Aposto que a partir de hoje a torcida de Atlético-PR, Botafogo e até mesmo São Paulo e Grêmio serão maiores para Inter e Santos se manterem na zona de classificação para a maior cobiça dos clubes sul-americanos; a Taça Santander Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário