Pages - Menu

.

.

22 de outubro de 2010

O rei da 10

O rei do futebol, mas conhecido por Pelé, fez 70 anos neste dia 21 de outubro de 2010. O maior jogador de todos os tempos que nasceu em Três Corações-MG em 1940 e inspirou diversas gerações a ingressar na carreira do futebol tornou-se "setentão".


Infelizmente não pude postar os parabéns no dia 21, assim como infelizmente não pude ver o rei jogar ao vivo, já que nasci em 1997. Um(a) currículo/história de dar inveja. Pelé conquistou "apenas" 3 Copas do Mundo; a de 1958 derrotando a Suécia que jogava em casa por 4-2, aí nascia o rei; em 1962, no Chile; e em 1970, uma Copa brilhante com Carlos Alberto Torres, Gérson, Jairzinho, Clodoaldo, Rivelino e tantos outros craques que bateram a Itália por 4-1 no final, no México.

O craque da 10 quem marcou mais de 1000, o primeiro! Jogava bonito, sem dificuldades, quando a bola estava nos pés do rei a torcida se acalmava porque algo de bom sairia de lá. Ele tinha amor à camisa, à bola, e principalmente ao futebol.

Ele não ganhou apenas Copas do Mundo, ganhou também Libertadores, Mundial, Campeonato Paulista, uma Taça Roberto Gomes Pedrosa e muito mais. No fim da carreira terminou em clube de não tanto nome, mas com craques. O New York Cosmos, tinha Pelé, Beckenbauer, Neeskens e companhia no fim da carreira do eterno 10.

Para você que quer saber da história do rei de Três Corações sugiro que entre no Youtube para ver os capítulos da série organizada pela ESPN, "70 vezes Pelé".

Parabéns, Pelé, pelos seus 70 anos que vida que trouxeram muitas alegrias para a torcida brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário