Pages - Menu

.

.

22 de novembro de 2010

Os meninos do Morumbi!


Esse ano de 2010 nos mostrou diversas coisas no futebol, o Santos passava por uma fase de renovação e resolveu investir na molecada, o resultado? Foi o mais inesperado, o Santos faturou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de forma avassaladora.

Neymar, André, Ganso, todos com menos de 20 anos foram os que mais se destacaram. André foi logo vendido e já esta na Europa jogando no Dínamo de Kiev. Neymar, o menino prodígio, relembrou os tempos de Robinho e Diego, um futebol plástico e alegre. Recebeu até propostas milionárias do Chelsea, e já esta no elenco da seleção Brazuca. Ganso mostrou que o futebol não é só força, e sim inteligência, visão de jogo e velocidade. Se não estivesse lesionado com certeza já estaria na lista dos melhores do Brasilerão 2010. O Santos deu graça ao campeonato paulista, golaços, lindas jogadas e espírito esportivo fizeram a diferença.

Esse exemplo de botar a garotada para jogar não e muito aceitável entre a maioria dos clubes. Mas o São Paulo começou a experimentar, primeiro colocou Marcelinho, que virou Lucas. Esse garoto de 18 anos surpreendeu muita gente, e começou a se destacar no campeonato, com golaços e jogadas de entortar o adversário. O camisa 37 ganhou a vaga de titular absoluto, e junto com ele vieram outros garotos. Lucas Gaucho entrou em campo e já mandou de letra para as redes. Casemiro, pela raça e vontade e a forte marcação. Entre outros como os volantes Zé Vitor e Wellington, o lateral Diogo e o meia Sergio Mota e o goleiro Richard que realizou um ótimo trabalho defendendo o gol Tricolor na Copa São Paulo. Sem contar os que estão em empréstimo, Mazola que esta no Guarani, jogando muita bola. E Henrique atacante do Vitória.
Essas são as principais promessas da base do Tricolor Paulista, que sempre investiu nas categorias inferiores, e é reconhecido pelas ótimas estruturas e suporte ao jogador, no conhecido CT de Cotia. 

Quem sabe ano que vem não seja a hora dos meninos do Morumbi? Esse ano essa garotada já mostrou para que veio faturando a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Por Guilherme Silveira (Estou de volta galera) e Felipe Simonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário