Pages - Menu

.

.

20 de fevereiro de 2011

Coluna do Guilherme Silveira- Promessas


Depois de uma “férias prolongada” estou de volta pessoal, e agora terei uma coluna toda semana, sem dia definido. Na minha reestréia vou falar do São Paulo e a garotada promissora do time.


Lembro que quando os nomes, Lucas, Casemiro, Henrique, Bruno Uvini e William José surgiram as promessas do Santos, Neymar e Ganso, já estavam jogando muita bola e todos os admiravam devido ao entrosamento com o time, lindas jogadas individuais etc. O São Paulo que sempre foi um revelador de jogadores, com uma ótima categoria de base confiava nesses nomes, mais com a torcida com um pé atrás.

Lembra do Oscar? Esteve na seleção sub 20 no ultimo mês, ele era uma grande promessa do São Paulo, um garoto que todos botavam fé. Este foi na onda de empresário e acabou arrumando confusão com o clube que o revelou, e estragando a história que estaria por vir com o tricolor. Ao contrario de Oscar, Lucas que caiu nas graças da torcida, pela raça, habilidade e amor ao time que veste, e acima de tudo a humildade, conseguiu se destacar sem apelação, e hoje é um jogador essencial para o Tricolor, pelo menos foi isso que demonstrou nos últimos jogos que voltou ao Sampa.

Durante o sub 20, o São Paulo vinha irregular, quando a garotada voltou o São Paulo ficou com outra cara, primeiro na Copa do Brasil contra o Treze, Lucas mostrou que estava inteiro ganhando na corrida, dando dribles e criando jogadas para os gols do São Paulo. Contra o Bragantino foi uma lavada, Casemiro jogou bem, Lucas fez gol e lindas jogadas, e William José um golaço no seu primeiro jogo com a camisa tricolor. Mesmo sendo muito cedo para falar, acho que o São Paulo vai dar trabalho esse ano com essa garotada, mesmo estando fora do xodó da torcida, a Taça Libertadores, o clube buscara o titulo de outras competições.

E o fato de colocar a garotada para jogar por enquanto está dando certo com o São Paulo, e com o Santos que conquistou o Paulista e a Copa do Brasil ano passado. Apoio e acho que vai dar muito certo.

No Tricolor muitos nomes ainda estão para aparecer, além dos já citados acima, o goleiro Richard, Piazon, Zé Vitor e etc. Fora outros nomes como Jean Chera, do Santos, e Andrigo, do Internacional. É bom ver o futebol nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário