Pages - Menu

.

.

23 de março de 2011

#EuVi - Paulista 3 - 2 São Paulo

Deixei de ver a Libertadores; um jogaço entre Fluminense e América-MEX para ver um "mero" Paulista e São Paulo. Não me arrependo. Que jogo bom de ver; o Paulista surpreendeu e venceu por 3-2 tirando a liderança e a chance de se classificar para as oitavas-de-final antecipada do tricolor paulista.

Fernandinho foi o artilheiro de gols
perdidos neste jogo!
(Foto: Terra) 
A primeira etapa foi muito boa, porém o São Paulo já saiu perdendo desde cedo; levou um gol a 1 minuto e aos 36' ambos da primeira etapa. Acredito que Rogério Ceni falhou em ambos gols; no primeiro espalmou mal para frente e no segundo falhou menos, mas poderia ter pulado melhor. O tricolor tentou, tentou e tentou, mas a bola não entrava; a bruxa estava solta! Fernandinho perdeu muitos gols, até perdi a conta, e não foram chutes de longe, teve lance de dentro da pequena área!

O esquema do São Paulo foi completamente atrapalhado quando saiu Casemiro (ao invés de Xandão) para entrar Ilsinho.

Apesar da tristeza de ser derrotado pelo humilde time do Paulista os tricolores que compareceram no estádio Jaime Cintra viram Rogério Ceni marcar seu 99º gol em um pênalti (duvidoso) sofrido por Ilsinho. O pênalti duvidoso marcado pelo árbitro a favor do São Paulo foi uma forma de "recompensa" por não ter marcado a penalidade sofrida por Fernandinho no primeiro tempo. A alegria não durou muito e aos 11' Vanderlei marcou para o Paulista, novamente em falha de Rogério, e desta vez também da zaga. No lance seguinte ao gol o tricolor de Jundiaí perdeu um gol feito; o que quase fez falta, já que Dagoberto marcou aos 24' encostando no placar (3-2).

O São Paulo jogou melhor que o Paulista, porém o time de Jundiaí também mostrou um bom futebol, com ataques perigosos e um time muito jovem. O time de Carpegiani faltou alguém (Casemiro, que saiu) que saísse para o jogo, papel designado por Rogério nos minutos finais. No domingo o São Paulo pega o Corinthians, na Arena Barueri as 16h00, e o Paulista vai ao Moisés Lucarelli enfrentar enfrentar a Ponte Preta no mesmo dia, porém as 18h30.

Paulistão... O São Paulo caiu para 3°, o Palmeiras assumiu a vice-liderança e o Corinthians conseguiu se tornar líder e se classificar para as oitavas.

Libertadores... O Fluminense conseguiu virar o jogo nos últimos minutos sobre o América-MEX, assumiu a 3ª posição e se vencer o Nacional-URU entra no "G-2".

3 comentários: