Pages - Menu

.

.

17 de abril de 2011

Confrontos definidos

A fase de pontos corridos do Paulistão e Cariocão acabaram e os clubes dos respectivos estados jogarão na semana que vem os jogos pela fase mata-mata dos estaduais.


No Rio, Vasco e Flamengo se classificaram com uma emoção impressionante. Ambos os clubes queriam enfrentar o Olaria ao invés do Fluminense (também classificados) nas semi-finais e quem ia conquistando o mérito era o Flamengo até os últimos minutos quando o Vasco conseguiu empatar o jogo contra o Olaria com um gol de Bernardo; o rubro-negro poderia conseguir classificar-se em 1º se não fosse o novo ídolo da torcida, Ronaldinho Gaúcho, que perdeu o pênalti sofrido por Diego Maurício (duvidoso) no último lance. Agora os confrontos estão definidos: Vasco X Olaria e Flamengo X Fluminense. Aposto na classificação do cruz-maltino e do Flamengo para a final aonde não tenho palpite.

Já em São Paulo o sistema é diferente; os 8 primeiros (de um grupo único) se classificam para jogar as quartas-de-final. São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Oeste, Mirassol e Portuguesa se classificaram respectivamente, logo o 1º jogará contra o 8º; o 2º contra o 7º e por ai vai. Nos anos anteriores eram apenas semi-finais e neste ano, por interesses financeiros, o sistema foi mudado; mas achei a mudança interessante já que os clubes grandes praticamente estão certos nas quartas (dando mais emoção) e os pequenos tem mais chances, o que é bacana já que eles se preparam um ano inteiro para esta competição. Enfim, meus palpites para as semi-finais são: Santos X São Paulo e Palmeiras X Corinthians, com o Corinthians e o São Paulo na final, com o título do tricolor, já que está com um time mais organizado, além do fato de que terá Luís Fabiano na final.

E você; aposta em quem? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário