Pages - Menu

.

.
Mostrando postagens com marcador Cariocão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cariocão. Mostrar todas as postagens

6 de maio de 2013

Homenagem aos campeões

Neste fim de semana quatro estados brasileiros conheceram seus campeões estaduais, o Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul, o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Destes quatro, dois tiveram suas finais definitivas, ou seja, naquele dia sairia um campeão; porém nos outros dois, o que estava em disputa era o título do segundo turno, porém como o campeão foi o mesmo do primeiro turno a taça já teve seu destino encaminhado.


No Mato Grosso do Sul o Cene se consagrou campeão depois de golear por 4 a 0 o vice, Naviraiense (aquele mesmo que tomou de dez do Santos em 2010). É importante destacar que o campeão sul-mato-grossense só sofreu um gol na fase do mata-mata: no primeiro jogo da final, o qual terminou com vitória do Cene por 2 a 1.

No vizinho, que não é do Sul quem levantou a taça foi o Cuiabá, também em uma decisão final de campeonato. Entretanto o título não veio com goleada como o do Cene; o time do Mato Grosso suou para bater o Mixto. Após ser derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo e reverter o placar (vitória por 2 a 1) no segundo jogo a partida foi para os pênaltis, já que o campo da final era neutro. Melhor para o Cuiabá que venceu por 3 a 2.

O Internacional representou seu estado não só a camisa que homenageia a bandeira do Rio Grande do Sul, mas sendo campeão estadual com uma estupenda campanha ao passar por tudo e todos. Seu rival Grêmio estava focado na Libertadores, sendo assim, o Colorado usou todas as suas forças para se conquistar seu 42º título do campeonato. No primeiro turno (a Taça Piratini) eliminou o Grêmio, o Esportivo e na final enfiou um 5 a 0 sobre o São Luiz. Já na segunda etapa do campeonato (a Taça Farroupilha) as vitórias vieram sobre o Lajadense, o Veranópolis e o Juventude. Campeão dos dois turnos e tricampeão gaúcho consecutivo.


O mais popular estadual do Brasil, o do Rio de Janeiro, também conheceu seu campeão: o Botafogo, que em todo o campeonato (os dois turnos, a Taça Guanabara e a Taça Rio) foi derrotado apenas uma vez e sofreu apenas 10 gols. O título foi importante e recolocou o clube da estrela solitária entre os maiores deste imenso país. Seedorf mostrou a importância de um título desses com um choro sincero de quem já venceu Champions League e Mundial.

Parabéns, Cene, Cuiabá, Inter e Botafogo!

Facebook | Twitter

6 de maio de 2012

Mata-mata 4 X 1 Pontos Corridos

A goleada por 4 a 1 do Fluminense sobre o Botafogo não serviu apenas para mostrar que o Flu (quando quer) é superior ao Bota. Ela revelou também duas formas diferentes de preparação para um campeonato apresentando resultados evidentes.

O Botafogo, que estava invicto a 23 jogos, foi montado por Oswaldo de Oliveira para um campeonato longo de pontos corridos e demonstrou isso nas fases de grupos do Campeonato Carioca. Nos mata-matas não se mostrou tão eficiente e só chegou a esta final pelo fato de ter encarado o Bangu nas semi da Taça Rio.

Já o Fluminense preferiu um trabalho com alto nível de intensidade. A equipe de Abel é preparada para encarar mata-matas e jogos de emoção, como uma Libertadores ou no caso (o Cariocão). Eles se dedicaram fortemente na Taça Guanabara e deixou a naturalidade levar contra o Vasco. Quando disputavam a Taça Rio prefeririam focar-se na Liberta, a qual obtiveram exito.

Agora, contra em um confronto onde um teria que olhar nos olhos do outros com torcida e torcida de uma equipe versus a do outro  Flu se saiu muito melhor. O oportunismo e efetividade nos ataques é notório com Fred, Deco e Thiago Neves no comando. O Botafogo demonstra um futebol mais organizado, ditado por Renato e até os pontas Elkeson e Maicosuel que insistiram sempre nos ataques laterais.

Neste caso o Flu se saiu melhor, entretanto, com essas equipes nessa mesma fase, porém no Brasileirão, o Glorioso estaria degraus acima. Esse início de ano não diz nada sobre o que acontecerá no nacional. O Tricolor das Laranjeiros inclusive tem maior potencial para despontar. Seu emocional é mais controlado e a qualidade geral da equipe melhor. Regularidade apenas não basta, falta ao Botafogo ousadia e um time que tenha "goleabilidade" sobre os outros.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

22 de abril de 2012

A filosofia Muricy

Muricy Ramalho conquistou três Campeonatos Brasileiros seguidos pelo São Paulo e deixou a ideia de que para conquistar um título não basta ter apenas um bom time titular, é necessário um plantel capaz de substituir os 11 principais sem mudanças na forma de jogo. Parece que os clubes brasileiros aderiram essa filosofia, o que torna as partidas melhores por mais tempo.

Um exemplo claro desta forma de pensamento foi no clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo. A partida foi excelente, principalmente por causa dos grandes nomes que ambas equipes tem no banco. Felipe (do Vasco) era o melhor do jogo, porém caiu de rendimento no segundo tempo. Carlos Alberto entrou e não mudou muito a forma do alvinegro de atacar. Assim foi com o Fla na saída de Kleberson para a entrada de Bottinelli.

O São Paulo seguiu o exemplo deixado por Muricy e hoje tem um dos melhores (se não o melhor) planteis do Brasil. Na partida de sábado, contra o Bragantino, entraram João Filipe, Casemiro e Osvaldo, no lugar de Rhodolfo, Jádson e Lucas, com isso o time não mudou taticamente e inclusive melhorou sua forma de jogo. Além disso, perderam Luís Fabiano para o jogo contra o Santos, porém não fará muita falta já que Willian José também faz muito bem a posição.

O Tricolor Paulista e o Internacional, por exemplo, deram continuidade ao trabalho de Muricy, porém temos exemplos também de times que não se preocuparam muito com isso. O Palmeiras é um deles e sem bons reservas está para ser rebaixado da lista dos 12 grandes clubes do Brasil.

Esse legado deixado pelo técnico que hoje comanda é o Santos foi importante para o futebol brasileiro evoluir. A qualidade dos clássicos melhoraram deixando até os minutos finais, quando os atletas já estão bastante cansados, emocionantes devido a facilidade de substituições.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

16 de abril de 2012

Chegou onde queríamos

O Campeonato Paulista é muito chato (como já disse em outro post), mas a parte interessante dele enfim chegou. Depois de muitos jogos sem utilidade temos os 8 finalistas, que jogarão um mata-mata simples. No Campeonato Carioca (apesar de mais emocionante) foi um pouco diferente; Botafogo, Flamengo, Vasco e Bangu (deixando assim o Fluminense de fora) chegaram ao final da Taça Rio para jogar as semi-finais. E nada melhor do que isso do que uma palpitada geral, confiram:

Paulistão
São Paulo X Bragantino
O Tricolor Paulista, apesar de não fazer partidas constantes, vive um bom momento e deve passar facilmente pelo Bragantino.


Santos X Mogi Mirim
O Peixe é o clube brasileiro que mais me encanta. Neymar, Ganso e companhia pegaram o adversário mais fraco, ao meu ponto de vista, e vejo goleada pela frente.

Guarani X Palmeiras
Faz tempo que o Verdão não engata em uma boa fase; quando parecia que tinha chegado a vez, o barco do pirata Barcos afundou e o time novamente vive um momento ruim. O Guarani vai forte, jogando em casa e acredito em um empate.

Corinthians X Ponte Preta
Considerando a constância do time de Tite eu acredito que o Corinthians não terá muito trabalho, entretanto a vitória deve ser magra: como de praxe.

Cariocão
Vasco X Flamengo
Depois do clássico entre Fla e Botafogo ter crescido muito na competição, o grande Flamengo X Vasco volta a ser frequente e emocionante. Novamente eles se enfrentam nas semi, todavia acredito que o resultado favorecerá o Rubro-Negro.


Botafogo X Bangu
De todos os jogos palpitados esse (talvez junto ao do Santos) é o mais fácil. Apesar da raça do Bangu, o clube ficará para trás, após ser atropelado pelo time de "Loco" Abreu, Renato e Jefférson.

Esses foram os meus palpites, e você: acha que vai acontecer algo diferente? Quem sabe uma zebra... deixe o seu palpite nos comentários.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 de março de 2012

O futebol como deveria ser


São comuns as brincadeiras falando dos frequentes vice-campeonatos do Vasco da Gama. Nesta semana, uma capixaba - conterrânea minha - publicou no Youtube uma versão bem criativa da música "Chora Me Liga", da dupla João Bosco e Vinícius.

26 de fevereiro de 2012

Não existe lógica no futebol

O futebol é apaixonante. O imprevisível é cotidiano no esporte e isso o torna tão adorado. Até quem não torce para clubes cariocas vibrou com o jogaço e o título do Fluminense sobre o Vasco. O clube cruzmaltino era favorito, uma vez que ainda estava 100% no Cariocão, e o Flu se classificou apenas graças ao time comandado por Cristovão Borges, afinal eles ganharam do Resende e permitiram a classificação de seus algozes.

24 de fevereiro de 2012

Quando se trata de decisão, tudo pode acontecer

Fluminense e Botafogo fizeram uma semi-final sem graça até os 30 minutos do segundo tempo, quando saiu o gol de Elkeson que apimentou a partida. Leandro Euzébio marcou em seguida, quando a coisa estava ficando boa, acabou e dalhe pênaltis: "Haja coração", como diria Galvão Bueno.

23 de fevereiro de 2012

Esse tem que ser o Vasco

Alecsandro marcou o primeiro e comemorou em homenagem ao jovem vascaíno, Hugo, o qual
tem problemas na visão.
Eu sempre tive a impressão que o Vasco tinha medo de jogar jogos importantes contra o Flamengo. Faziam 8 jogos que o clube cruzmaltino não vencia o Rubro-Negro e a postura foi diferente hoje. O time foi para frente, investiu e eliminou seu tão temido rival.

19 de fevereiro de 2012

Alecsandro?

Esse Alecsandro do Campeonato Carioca é o mesmo de 2011? Será que não é um novo jogador com o mesmo nome? O centro-avante mudou muito e com seu estilo poste (ou cone) é o novo matador e artilheiro do Vasco e do Cariocão.

24 de janeiro de 2012

Tá bom demais!

Muita gente reclamou das estreias cariocas no estadual. O Flamengo, com o time reserva venceu um time fraco, assim como o Fluminense. Vasco e Botafogo não foram espetaculares, todavia bateram clubes um pouco melhores. Eu vou contra a maré e achei bom demais esse começo de ano.

10 de janeiro de 2012

Exclusivo: As camisas do Fluminense para 2012

O Fluminense deve anunciar nas próximas semanas seus novos uniformes para 2012 e consegui em exclusivo desenhos que saíram de dentro da Adidas das camisas II, IV e V. O Tricolor das Laranjeiras terá 5 camisas neste ano, mantendo a home (I) e third (III) iguais as de 2011.

2 de maio de 2011

É o Bonde do Mengão sem freio


O Flamengo entrou na onda do Bonde do Mengão sem freio e não parou! Venceu o Vasco nos pênaltis, ou melhor deixou o Vasco perder, já que a equipe cruz-maltina desperdiçou 3 penalidades (Bernardo, Filipe Bastos e Élton). E para a comemoração não poderia faltar o "bonde"; camisas comemorativas ao 32º título (desta vez invícto) do Cariocão foram lançadas com a frase "Mengo sem freio".

Parabéns ao Flamengo, que jogou melhor que o Vasco nos 90 minutos de bola rolando e graças a Fernando Prass não marcou. O goleiro vascaíno fez importantes defesas e ainda levou um susto nos minutos finais ao ver um chute forte de Thiago Neves passar perto de sua meta. Felipe também agarrou bem, mas foi menos acionado com chutes de risco.

Agora com o título do Cariocão o Flamengo pretende não parar e quer(deve) seguir invicto na Copa do Brasil. E acho que não para mesmo não e segundo meus palpites enfrenta o São Paulo que também vem embalado na competição; final é final e prefiro agora não me arriscar a dizer o campeão da Copa do Brasil.

O árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos fez uma partida regular. Deu amarelos desnecessários e não deu em vários lances necessários. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, poderia ter evitado um pisão na perna de um atleta vascaíno, mas "preferiu" a pisada, e o juiz não mostrou o cartão, que se fosse vermelho eu não me surpreenderia. Nos lances finais expulsou Willians e Allan diretamente de forma errônea. Os dois discutiram bastante, mas nada que justificava o vermelho direto, uma chamada de atenção e um cartão amarelo à Willians (que cometeu uma falta) bastavam.

24 de abril de 2011

Sem surpresas o Paulistão tem final de grandes



Eu já esperava pelas semi-finais do Paulistão com os quatro grandes, mas como torcedor a gente sempre tem aquele frio na barriga. Viajando, fui saber que Corinthians e Santos se classificaram apenas hoje. Também não pude ver o jogo do meu tricolor paulista e o Fla-Flu, pois voltei com conjuntivite e tive que passar a minha tarde no hospital.

Além de São Paulo é bom saber que teremos uma final, no Rio, em um grande nível, entre Flamengo e Vasco. O rubro-negro jogou menos que o Fluminense nesta tarde, mas a raça, que o time de Luxemburgo sempre mostra, fez a diferença que levou o jogo para os pênaltis. Ambos os clubes passaram aperto, mas Diego Maurício no segundo pênalti do mata-mata definiu a classificação. A classificação do Vasco foi mais suave com uma vitória de 1-0 sobre o Olaria. Aposto no Fla para esta final deixando o Cariocão sem uma final. A tradição de ambos os clubes me levou a esta aposta; o Mengo tem maior tradição no estadual, enquanto o Vasco tem a fama de vice.

Em São Paulo teremos as grandes semi-finais entre Santos e São Paulo; e Palmeiras contra o Corinthians. Arrisco-me a dizer que a final será entre São Paulo e Corinthians. A votação da enquete sobre quem você acha que vencerá o Paulistão ficou empatada entre o Tricolor do Morumbi, o Verdão e o Timão. O time de Carpegiani vive grande fase e deve ter Lucas no jogo contra o Santos, que terá como foco a Libertadores. Já o Corinthians tem apenas o foco do Paulistão até então, e o Palmeiras tem que visar também a Copa do Brasil.

Não percam os jogos! Semana que vem teremos todos eles! E com comentários meus na página oficial do blog no Facebook! Curta-nos!

17 de abril de 2011

Confrontos definidos

A fase de pontos corridos do Paulistão e Cariocão acabaram e os clubes dos respectivos estados jogarão na semana que vem os jogos pela fase mata-mata dos estaduais.


No Rio, Vasco e Flamengo se classificaram com uma emoção impressionante. Ambos os clubes queriam enfrentar o Olaria ao invés do Fluminense (também classificados) nas semi-finais e quem ia conquistando o mérito era o Flamengo até os últimos minutos quando o Vasco conseguiu empatar o jogo contra o Olaria com um gol de Bernardo; o rubro-negro poderia conseguir classificar-se em 1º se não fosse o novo ídolo da torcida, Ronaldinho Gaúcho, que perdeu o pênalti sofrido por Diego Maurício (duvidoso) no último lance. Agora os confrontos estão definidos: Vasco X Olaria e Flamengo X Fluminense. Aposto na classificação do cruz-maltino e do Flamengo para a final aonde não tenho palpite.

Já em São Paulo o sistema é diferente; os 8 primeiros (de um grupo único) se classificam para jogar as quartas-de-final. São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Oeste, Mirassol e Portuguesa se classificaram respectivamente, logo o 1º jogará contra o 8º; o 2º contra o 7º e por ai vai. Nos anos anteriores eram apenas semi-finais e neste ano, por interesses financeiros, o sistema foi mudado; mas achei a mudança interessante já que os clubes grandes praticamente estão certos nas quartas (dando mais emoção) e os pequenos tem mais chances, o que é bacana já que eles se preparam um ano inteiro para esta competição. Enfim, meus palpites para as semi-finais são: Santos X São Paulo e Palmeiras X Corinthians, com o Corinthians e o São Paulo na final, com o título do tricolor, já que está com um time mais organizado, além do fato de que terá Luís Fabiano na final.

E você; aposta em quem? Deixe seu comentário!

8 de abril de 2011

Podcast #1

Olá galera!
Estou de volta com o podcast que provavelmente terá uma nova edição toda sexta-feira, para vocês poderem curtir no fim de semana. Este traz uma participação de Felipe Ferreira, diretor-chefe do blog Território Esportivo e grande parceiro do blog. Nesta edição falamos sobre as expectativas para a próxima rodada do Paulistão e do Carioca, que acontecem neste fim de semana; além de falarmos sobre a Champions League, a Europa League e os novos uniformes do São Paulo. De o play abaixo e confira:

14 de março de 2011

Agora sim pode chamar de Meninos do Morumbi


Ano passado eu e Guilherme Silveira haviamos feito um post analisando os jovens jogadores do elenco do São Paulo que já começaram a se destacar (os Meninos do Morumbi!) e apelidamos essa geração do tricolor do Morumbi de "Meninos do Morumbi", pegando a ideia do nome dos Meninos da Vila.

Este ano podemos confirmar que os Meninos do Morumbi existem sim. Lucas está jogando demais e não duvido nada que no fim do Brasileirão leve o prêmio de revelação (que não sei porque não levou no ano passado) e o de craque da competição. Casemiro, como o próprio Carpegiani diz, não está nem aos pés do que era o Casemiro da Seleção, mas está muito bem entrosado, fora que marca forte e ajuda na criação das jogadas ofensivas. Willian que chegou agora vem mostrando um bom futebol também, tem que crescer, mas o garoto que jogava no Grêmio Prudente e deu um show na Seleção Sub-20 promete. Outros ainda são coadjuvantes como Diogo, Wellington (que já é chamado de sósia do Mineiro), Henrique e o lesionado Bruno Uvini - "capita" da Seleção Sub-20 -, mas logo terão suas oportunidades e acredito que não irão decepcionar.

Assim como os Meninos da Vila, os do Morumbi também terão um jogador experiente que ajudará no ataque; ao lado de Ganso, Neymar e companhia foi Robinho, agora ao lado de Lucas e Casemiro será Luís Fabiano. E para vermos que os jovens do São Paulo merecem a alcunha como a santista eles até dançaram no terceiro gol contra o Santo André.

#Muricy pede demissão do Flu
Acho que já estava na hora. Ele já não estava bem e dificilmente avançaria para o mata-mata da Libertadores, a torcida gosta dele, porém depois de um tempo fica difícil aguentar um técnico com tantos maus resultados. Agora resta ver para onde o técnico que detém 4 títulos do Brasileirão vai parar. O mais lógico é ir para o Santos, que o único gigante brasileiro sem técnico efetivo.

# 0 a 0 chato de se ver
Apressado por causa da chuva e do jogo voltei "correndo" para cara para assistir o Fla-Flu tão esperado. O time de Ronaldinho Gáucho contra o atual campeão do nacional, e o que eu vi? Um jogo muito chato, sem grande chances, daquela que você fica animado e levanta da cadeira. Realmente ruim, não aguentei ver o jogo até o final e resolvi ir fazer outra coisa.

27 de fevereiro de 2011

Na final

Pela 19ª vez o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara que dá acesso a final do Campeonato Carioca. Mesmo não sendo um grande time, o Boavista, conseguiu até os 26 minutos do segundo tempo segurar o ataque rubro-negro, que mesmo assim só marcou de bola parada.

A partida foi boa, o ataque rubro-negro foi muito superior ao do Boavista, mas o goleiro Thiago não deixava a bola entrar. O arqueiro do Verdão de Saquarema segurou o time de Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho, Renato, Léo Moura e companhia por um bom tempo; mas apenas defender não funciona. O adversário do Flamengo neste sábado até conseguiu chegar, mas Felipe defendia sem facilidade.

Na segunda etapa o Flamengo conseguiu marcar, mas não foi fácil e o gol saiu apenas aos 26' em cobrança de falta de Ronaldinho. Ao melhor estilo Petkovic e Zico o craque do Flamengo deu seu primeiro título ao seu novo clube. O jogo ainda esquentou no final quando Renato encostou o pé, sem intenção, próximo ao peito de Frontini, o atacante "revidou" com o um empurrão e foi expulso. Mas isso não alterou muito; o Flamengo não marcou outro e o Boavista mal conseguiu reagir.

Parabéns ao Flamengo pelo título; apesar de não ser um grande conquista, já que é apenas um acesso a final.
Agora os rubro-negros estarão a espera do adversário na final, ou então brigarão também pela Taça Rio e farão o Cariocão não ter final.

21 de fevereiro de 2011

Uma mão e meia na taça

Felipe comemora com os companheiros o
acesso para a final da Taça Guanabara. (Foto: Lancenet)
O Flamengo empatou com o Botafogo na tarde deste domingo por 1-1, mas nos pênaltis Felipe defendeu duas cobranças e a equipe rubro-negra avançou para a final da Taça Guanabara vencendo por 3-1 nas penalidades. A final sempre foi tão esperada (pelo menos por mim), mas deste vez não estou empolgado, pois afinal o Boavista (adversário do Flamengo) não é uma grande equipe.

12 de fevereiro de 2011

Apenas 9 a 0

Até quem não é vascaíno vibrou e torceu na goleada aplicada do Vasco sobre o América-RJ, na noite deste sábado. O clube cruz-maltino venceu por "apenas" 9-0. O primeiro tempo terminou em 5-0 e no segundo torci para que ocorresse o 10-0, não é todo dia que vemos um jogo assim.


Na primeira etapa Fágner, Felipe, Ramon, Marcel e Enrico anotaram para a alegria dos vascaínos que viram uma das maiores goleadas da história do clube (a maior foi 14x1 no Canto do Rio). No segundo tempo Caíque, Ramon (seu segundo), Jeferson e Enrico (segundo) marcaram para fechar o jogo.

O Vasco estava no fundo do poço mas a chegada do técnico Ricardo Gomes trouxe vida ao elenco; até porque todos querem mostrar trabalho para ficarem entre os 11 titulares. Mas vimos essa vida nova claramente neste jogo contra o América. A um bom tempo não vejo o Vasco jogar animado assim e partir para cima. Quando vemos um clube fazer 3 gols ele recua e termina o jogo nisso; mas não; eles honraram a camisa e fizeram 9 gols. Apenas lamento pelo Trajano.