Pages - Menu

.

.

6 de abril de 2011

Isso é trabalho!

Não estou falando da frase dita por Muricy Ramalho, mas sim sobre o grande trabalho que o Barcelona vem fazendo nos últimos jogos. Hoje deu um show contra o Shaktar batendo-o por 5-1. Daniel Alves dá velocidade, Xavi e Iniesta armam, Messi liga o atacante com a meio, na velocidade e com dribles necessários, e nos últimos dias até zagueiro vem fazendo gol fácil.

Erro na prancheta! A posição de Iniesta foi invertida com a de Xavi.
O clube catalão tem o costume de jogar bem em equipe, não percebe-se jogadores "fominhas", sempre projetando jogadas antes mesmo do marcador prever. O movimento do meio para frente é muito bem feito e do meio para trás a zaga compacta-se e desarma sem dificuldades seus adversários. Mesmo jogando contra Arsenal, Shakthar etc o Barça dá pressão e joga em um nível muito superior, jogando praticamente um ataque contra defesa.

Ao meu ver o time comandado por Pep Guardiola é a melhor equipe do mundo, não é atoa que tem os 3 melhores jogadores segundo a FIFA - Messi, Iniesta e Xavi. O meio do Barça é muito bem armado; Xavi e Iniesta jogam fácil deixando Pedro e Villa aptos para o gol. Messi consegue armar suas próprias jogadas e a de seus companheiros, ele pensa rapidamente e tem uma brilhante visão de jogo, existem horas em que mesmo vendo da tevê não percebemos jogadores livres. Hoje mesmo vendo o gol de Keitá achei que Messi tinha prendido a bola ao invés de passar, e estranhei, porém em seguida rolou para o meia malês estufar as redes.
Daniel Alves é outro jogador espetacular e vem sendo um dos principais jogadores do clube desde quando largou o Sevilla e chegou à melhor equipe do mundo. Avança com velocidade e apóia o ataque muito bem tabelando com Xavi e frequentemente marca seus gols.

O Barça vem dando show na Champions League e aposto nele para o título da competição. Real Madrid, Schalke e Barça já estão praticamente confirmados nas semi-finais, só faltaria ver o classificado do derby inglês. O time de Messi, Xavi e Iniesta deve pegar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Özil e Di María, um gigantesco derby; caso avance para a grande final pega ou Schalke ou Manchester (palpite meu) que tem elencos (e estilo de jogo) muito inferiores ao do Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário