Pages - Menu

.

.

13 de maio de 2011

Está na hora de mudar

(Post escrito dia 12.05 as 23h30, não foi postado devido a manutenção do Blogger)



Fiquei bem chateado de ver o meu São Paulo ser eliminado para o Avaí, que jogou melhor, porém fez feio ao ficar enrolando caídos no chão, poderiam ter enrolado ao estilo Ganso (com respeito ao futebol adversário, apenas com passes).

Mas agora que percebi que está na hora do São Paulo "virar um time como outro qualquer", sem querer ofender os outros, mas acho que a um certo tempo o tricolor tinha alguns luxos que outros clubes não possuíam; hoje considero o Cruzeiro e o Santos esses times diferenciados . Poucos clubes (hoje é o Santos) conseguem viver de revelações e já passou a fase do São Paulo, contratações de peso precisam chegar e um novo técnico, de nome (um Tite, Cuca, Adílson...).

Carpegiani é um treinador razoável, sem o extra que precisa para ser campeão, um time muito bom, que falta ser complementado com um técnico a altura. A um bom tempo finalizações são erradas bizonhamentes e nada fez o treinador, nem treinos intensivos de fundamento. Sua visão atual do jogo é muito fraca também; ele demora para perceber o que está acontecendo. O time do Morumbi precisava jogar calmo após estar sendo eliminado, o desespero atrapalhou muito. Lucas não estava bem; Rivaldo deveria ter entrado, mas PC tirou Marlos (que tinha saído do banco) para por o jovem Willian, que manteria o estilo esbaforido, logo que não possui experiência.

Todo ciclo chega ao fim e a hegemonia tricolor acabou (se é que já não havia acabado); acreditava em uma boa reestruturação neste ano. Um bom técnico precisa chegar ao  clube para montar um time campeão, gostaria muito de ver Cuca no comando; algumas eliminações pelo Cruzeiro podem fazê-lo cair e Juvenal Juvêncio tem que aproveitar. Cuca está em alta, entra no meu Top3 de técnicos brasileiros. A boa fase acabou, a moleza acabou, time grande não se mantém só de nome e camisa, o futebol tem que ser bonito; portanto está na hora de mudar (de atitude e treinador, dentro outros)

4 comentários:

  1. Foi impressionante vê o Avaí mandar no jogo, fazendo 3x1. O São Paulo não mereceu essa vaga de forma alguma. E o treinador já foi demitido.

    ResponderExcluir
  2. Sei que o Carpa já caiu fora. Fiz o post ontem após/durante o jogo. Abaixo do título existe a nota sobre isso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Seria interessante pra quem torce por São Paulo pedir a saida de Juvenal tb. Já se tornou um cancer no comando do tricolor, escrevi isso no blog.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu li. Acho que uma renovação seria uma boa, fazer algo como o Santos que reformulou de vez e com Luís Álvaro está excelente. Porém é arriscado de sair como uma substituição no Fluminense...
    Um abraço

    ResponderExcluir