Pages - Menu

.

.

25 de maio de 2011

Já previa

Dispensado para resolver problemas, Alex Silva está com pé fora do Tricolor.
(GloboEsporte)

O São Paulo tem a tradição de ter grandes zagas. Nos anos anteriores teve Breno, André Dias, Lugano, Miranda e Alex Silva fechando a defesa tricolor, mas o desmanche foi inevitável e pode encerrar a tradição. Dos tempos de ouro (2006,07 e 08) sobraram apenas Miranda e Alex Silva, o primeiro já negociado com o Atlético de Madrid e o segundo parece estar de saída.

Alex vem se envolvendo em discussões coma  diretoria e não deve ficar por dois motivos. O time presidido por Juvenal Juvêncio não tem fundos para manter o zagueiro, além do fato dele estar por empréstimo no clube.

Torcedor tricolor não se assuste, pois creio que a boa fase da zaga se manterá por alguns anos. Rodolpho já ganhou um espaço na defesa; jogava como um "lateral-direito" em alguns jogos, porém com grande cobertura na zaga. Faltaria um companheiro, porém Coates (zagueiro do Nacional-URU) está próximo do Morumbi, além do time paulista ter o capitão da Seleção Sub-20 no banco, Bruno Uvini.

Eu já previa esta saída ao ver a notícia sobre próximo acerto de Coates. Os fundos são baixos e alguém teria que deixar o clube, o mais fácil seria o xerife Alex Silva. Sentirei falta do camisa 3, jogador que sempre me orgulhei de ter em meu clube de coração, pela raça e qualidade. Espero que algum dia ele volte...

2 comentários:

  1. Alex Silva é grande zagueiro e fará falta ao SP.Mesmo que Coates chegue e seja bom defensor, Alex tem vaga em qq time grande do país.

    Saudações!!!

    http://futebronca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alex Silva é um excelente zagueiro, não enchemos tanto a bola do Coates, porque não estreou e raramente um extrangeiro da certo no Brasil, mas já ouvi falar que ele é craque.
    Abraço!

    ResponderExcluir