Pages - Menu

.

.

10 de agosto de 2011

Seleção: temos que mudar (e urgente)!

Mano Menezes acumulou mais uma derrota no comando a Seleção Brasileira. A Alemanha, com um futebol muito superior, venceu por 3-2 o Brasil. Infelizmente não consegui ver o jogo inteiro, peguei apenas os 15 minutos finais, porém vi os melhores lances e consegui perceber a postura dos dois times.

A equipe comandada por Joachim Löw jogou muito melhor que o time de Mano Menezes, estavam dispostos a vencer. Já os canarinhos não tinham tanta gana para ir ao ataque e golear, um 1-0 bastava (mesmo que jogando de forma péssima).

Schweinsteiger, Götze e Müller (dentre outros) foram os destaques da partida, sendo que os dois primeiro além de Schürrle marcaram os gols da Alemanha. Robinho e Neymar anotaram para o Brasil.

Mano precisava vencer para incluir em seu currículo uma vitória em clássicos pela Seleção Brasileira, porém não foi desta vez. Esse futebol sem graça contra o envolvente jogo alemão (de ótimas trocas de passes) pode ter tirado a última oportunidade de Mano quebrar o tabu citado, já que será ainda mais caçado pela torcida e pode deixar o cargo.

Temos que acordar e vencer jogos importantes, porque perder para os grandes e bater apenas o Equador (no sufoco) na Copa América é inaceitável para uma seleção do porte da nossa. A CBF deveria procurar outro técnico, uma vez que Mano Menezes não tem perfil para comandar nossa seleção, percebe-se isso com os resultados obtidos.

9 comentários:

  1. Ainda não creio que ele saia e nem deve... Mas a pressão é maior e ele precisa urgente de vitórias e ao menos um esquema de jogo.

    Felipe Couto

    ResponderExcluir
  2. Não fez nada de bom na Seleção até agora. Nenhuma vitória significativa e apenas 1 vitória na Copa América (em um jogo muito apertado). #ForaMano
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. eu não vi o jogo, espero ver a reprise, porém eu acho que essa sequência de derrotas está manchando o nome da seleção brasileira!
    Nossa, qual o problema do Mano com o Marcelo ou o Michel Bastos?! pelo amor hein, andré santos? para
    tem que golear a argentina agora pra poder ter chances de permanecer na seleção mano!
    Abração, boa matéria

    ResponderExcluir
  4. Além de sentir muita falta do Marcelo vejo como necessárias as convocações de Hernanes e Hulk.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. O pecado do Dunga foi ter se vetado a Rebe Globo na copa 2010, apartir daí começaram a difamar o cara e chama-lo de BURRO! Mas na verdade quem é o burro mesmo é o Mano Menezes que se rende aos caprichos da mídia e só convoca os queridinhos que ganham elogios de determinados comentaristas imbecis desta empresa que se acha dona do futebol brasileiro. VOLTA DUNGA!

    ResponderExcluir
  6. O Dunga era um ótimo técnico e caiu fora porque o brasileiro acha que se não for campeão da Copa é fracasso e o técnico é o culpado. O Mano é um boneco da CBF... está ali para falar que tem técnico.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Postei nesta 4ª feira a coluna Blogueiros Respondem -6ª edição.

    Blogueiros opinaram sobre a Copa Bridgstone Sul-Americana 2011,confira:

    http://www.digaofutebol.com/2011/08/blogueiros-respondem-copa-sul-americana.html

    ***OBS: SE a cidade sua não for Natal-RN,por favor me corrija.


    Abraço.

    http://www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir
  8. A minha opinião sobre está ridícula Seleção está neste link: http://comentariospaulistas.blogspot.com/2011/08/erros-de-mano-marcam-outra-derrota-da.html

    Não cabe todas as críticas num só comentário...

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Aposte no Bolão do BRITFOOT (é o mesmo do Net Esportes, porém, ele foi roubado, então, continuamos no nosso novo blog). http://britfoot.blogspot.com/2011/08/bolao-do-brasileirao-16-rodada.html

    ResponderExcluir