Pages - Menu

.

.

17 de setembro de 2011

Ídolos do Brasil: Danilo


Uma das sensações do clube campeão da Libertadores 2011. Danilo Luiz da Silva, jogador do Santos Futebol Clube, apenas 20 anos de idade, um Paulistão, uma Libertadores e uma Copa do Mundo nas costas. Atua como lateral-direito ou volante, é rápido tem ótimo passe, defende e ataca, realmente um grande jogador.

Começou sua carreira nas categorias de base do América Mineiro, estreou na equipe principal em 2009 no campeonato mineiro. Depois no meio do ano, foi um dos destaques do "Mequinha" mineiro na Série C e depois na B. Com grandes atuações, o lateral despertou interesse da diretoria santista, que não perdeu tempo e o contratou logo após a Copa do Mundo de 2010.

Em 2011, o Menino da Vila, começou o ano sendo convocado para a Seleção Sub-20 para disputar o Mundial, marcou 2 gols e foi campeão. Logo quando voltou, pelo Santos conquistou o Campeonato Paulista e o título mais esperado pelos santistas, a Copa Santander Libertadores, e na final, Danilo fez o gol do título. Depois da "Liberta", graças a grandes atuações, Danilo recebeu propostas de Benfica e Porto para jogar no futebol português em 2012, depois do Mundial. Após um longo período de negociações o Porto conseguiu adquirir os direitos do jogador, e em 2012 ele se apresentará ao clube.

Olá leitores! Este é mais um post do Ídolos do Brasil, peço que comentem e digam sugestões para os próximos posts. O Danilo, na minha opinião, é sim um grande jogador, e ao contrário do que muitos dizem, ele tem muita qualidade atuando como lateral ou como volante. Passe, chute, posicionamento, marcação, raça. Joga demais, e merece continuar tendo chances na seleção de Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário