Pages - Menu

.

.

29 de junho de 2012

Romarinho: Ídolo ou talismã?

O atacante do Corinthians, Romarinho é o nome mais comentado do momento. O atleta ex-Bragantino já marcou três gols em menos de dois jogos e se tornou trending topic do mundo da bola. Como seu nome é um dos mais comentados do momento eu não poderia ficar para trás e lendo bastante sobre o jovem artilheiro (?) me veio uma dúvida: Ele é (será) apenas mais um talismã ou desta vez aparecerá um novo ídolo da Gaviões da Fiel?

Duas partidas (nem isso) é um número que pouco diz sobre o futuro e regularidade de um atleta, contudo sua atuação no Paulistão 2012 deve ser considerada. É cedo para dizer sobre uma possível idolatria, mas pelo ano do atleta acredito que seu combustível ainda não acabou.

Ser titular? Ainda é cedo, mas para o banco é uma grande opção que poucos (se houver algum) clubes brasileiros têm. Romarinho é veloz, ousado e habilidoso, tudo o que faltava no time experiente e lento do Corinthians e se esperava de Willian, Dentinho, Lulinho e outros protótipos de craque.

O famoso blogueiro disse em um de seus textos que Romarinho pode ser um ídolo ou cair no esquecimento, como vários outros caíram. A final da Libertadores pode significar muito não só para o Timão mas sim para o novo atacante do clube que com um gol na primeira partida tem a chance de marcar seu nome na história do clube.

###

São Paulo: 3-5-2
Emerson Leão deixou o Tricolor do Morumbi e o auxiliar técnico eterno do clube, Milton Cruz assumirá o comando do time contra o Cruzeiro. Nos treinos já se esboçou o tradicional 3-5-2 que deu bastante certo nos tempos de Muricy Ramalho. Ele foi ousado por interromper um trabalho, contudo arriscou bem aproveitando melhor as partes do campo sem comprometer a defesa que ganhou a companhia de João Filipe.

Lúcio
O zagueiro líder da Seleção Brasileira durante bastante tempo nos últimos anos rescindiu hoje seu contrato com a Inter de Milão e já é cobiçado por vários clubes brasileiros. Sua contratação é excelente por qualquer time seria brilhante, já que sempre demonstrou raça e espírito de liderança. São Paulo e Internacional são os mais interessados no jogador.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Quanto ao Romarinho, ainda acho muito cedo para analisar qualquer coisa sobre ele. Fez três golaços em dois jogos MUITO importantes e pode se tornar um ídolo, como também pode ser logo negociado com um time qualquer do leste europeu ou até mesmo cair bruscamente de rendimento e ser esquecido.

    Enfim, mesmo podendo entrar na história do Corinthians (como o tal do Basílio de 77, que até hoje não sei em que posição jogava), ainda é cedo pra qualquer certeza sobre o Romarinho.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Romarinho se mostrou um jogador muito promissor, mas ainda é cedo para falar que é um craque. Herói, também ainda não é, por que o título não está garantido. Eu sou corintiano e quero muito que ele venha a ser o próximo craque do Timão, porém é bom ter calma.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir