Sim, a Azzurra, eliminada na fase de grupos da Copa Mundo, é o exemplo a ser seguido. O técnico Cesare Prandelli apostou nos ídolos do país e são eles que tem decidido na Eurocopa. Buffon, Pirlo, Cassano e até De Rossi (28 anos) são destaques provando que panela velha é que faz comida boa.
O camisa 1 fez defesas inacreditáveis e encorajou os italianos quando ninguém mais acreditava. Pirlo é o maestro mais completo da Eurocopa e depois de jogos como o de hoje contra a Inglaterra e o da fase de grupos contra a Espanha, é notório que o time gira em torno do atleta da Juventus. Cassano finaliza o jogo e De Rossi é um jogador correto, o qual não erra e ainda assusta no ataque como foi diante do English Team.
Os mais velhos do elenco são importantíssimos e provavelmente até vitais, entretanto jovens também são importantes. Balotelli se tornou uma peça importante e a molecagem de Pirlo nas cobranças de pênalti, com uma cavadinha, também acrescentam muito à equipe.
No Brasil a montagem do time tem que ser feita de forma semelhante. Neymar, Oscar, Lucas, Leandro Damião e companhia não devem perder suas vagas, contudo atletas mais experientes como Jéfferson, Kaká, Robinho e Luís Fabiano também merecem seu espaço, mesclando assim o jeito moleque com a experiência.
A Seleção Canarinha sente falta de um guia em campo e precisamos de ao menos um no meio de campo. Não basta Thiago Silva e Jefférson afastados de onde o jogo pega fogo, um maestro que tenha calma em momentos de pressão é importante, caso contrário um 1 a 0 pode virar uma derrota monstro.
Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário