Pages - Menu

.

.

15 de julho de 2014

Premiação NFC Copa do Mundo FIFA


Aos moldes do que a FIFA faz, o NFC também escolheu os melhores em cada categoria. Entretanto, para ficar melhor e mais divertido, os troféus ganharam nomes e mais categorias foram adicionadas. Sendo assim, algumas injustiças cometidas pela entidade máxima do futebol poderão ser corrigidas. Não gostou de Messi como melhor da Copa? Pois então confira a relação dos premiados pelo blog.


Prêmio "Manolo" Negrete - Van Persie
O gol que rendeu o apelido de "holandês voador" a Robin Van Persie ganhou o Prêmio Manolo Negrete, nome em referência ao golaço do mexicano contra a Bulgaria na Copa de 1986. O atacante holandês além de ter marcado um golaço fez um gol único, particularmente eu nunca havia visto um lançamento do meio de campo com uma cobertura de peixinho ainda mais da forma surpreendente como veio o cabeceio.

Prêmio Pelé 58 - James Rodríguez
Pelé foi o jogador mais jovem a conquistar uma Copa do Mundo, foi também o mais novo a marcar um gol em Copas e ainda foi fantástico em 1958, com apenas 17 anos, deste modo, o prêmio de jogador revelação não poderia receber outro nome. Com seus 22 anos, James Rodríguez foi sensacional e brigou também pelo prêmio de melhor jogador. Foram 6 gols e muitas finalizações sensacionais, além de dois golaços (contra o Japão e contra o Uruguai), sendo assim, não há como competir com a estrela colombiana.

Prêmio Mário Zagallo - Joachim Löw
O técnico da Alemanha, Joachim Löw não foi apenas o campeão da Copa. O ex-auxiliar de Klismann parece ter criado um novo esquema que muito provavelmente será adaptado para várias outras equipes. Seu 4-5-1 bem próximo de um 4-6-0 joga um jogo veloz, bem passado e de movimentação em que nem o goleiro é apenas é goleiro. Portanto, Löw é o mais adequado para ganhar o prêmio com nome de Zagallo, que já ganhou quatro Copas, sendo duas na comissão técnica (técnico em 70 e auxiliar em 94).

Prêmio Dino Zoff - Neuer
Navas e Neuer eram os mais cotados para ganhar a premiação com o nome do grande goleiro italiano, porém, o camisa 1 do Bayern de Munique mostrou-se melhor. Mesmo sofrendo mais gols (o costa-riquenho sofreu apenas 2 a Copa inteira!) Neuer fez brilhantes defesas em partidas que sofreu bastante pressão e além disso comandou o time na defesa e ajudou como zagueiro.

Prêmio Pelé - Robben
A ideia era não repetir o nome de jogadores, porém isso me pareceu impossível em visto da tamanha grandiosidade de Pelé. O eterno 10 foi a maior revelação de todas as Copas e também o maior jogador da história da competição. Assim, o prêmio de melhor jogador deveria receber o nome do craque. Robben não passa perto do que foi Pelé, mas foi incrível na Copa. Aguerrido, corredor, matador e incansável, o camisa 11 foi um dos grandes responsáveis pela enorme campanha da Holanda que não tinha um time fantástico, mas conquistou o terceiro lugar.

Prêmio Zidane - Luis Suárez
Esperava-se de tudo de Zidane na final da Copa do Mundo menos uma cabeçada em Materazzi! Com Suárez a história foi um pouco diferente, já que o craque já havia aplicado duas mordidas em sua carreira, entretanto ainda assim o ataque era muito improvável. Pior para Chiellini que saiu do Brasil com uma marca no ombro.

Prêmio Brasil de 82 - Espanha
Cotada como uma das grandes favoritas ao título e a atual campeã, a Espanha saiu do Brasil mais cedo do que esperava-se. Sofrendo uma goleada para a Holanda e uma sofrida derrota para o Chile, La Roja mal avançou da fase de grupos.
Prêmio Ronaldinho 2006 - Cristiano Ronaldo
Sendo uma decepção, como foi Ronaldinho em 2006, Cristiano Ronaldo fez uma péssima Copa do Mundo. Já melhor do mundo, assim como R10, o gajo foi péssimo e toda a raça que mostrou contra a Suécia na repescagem para a Copa não apareceu e Portugal não passou da primeira fase.
Prêmio Coreia do Sul - Costa Rica
Quem diria que a Coreia do Sul chegaria ao quarto lugar da Copa de 2002? A afirmação é verdadeira também para a Costa Rica desse ano. No grupo da morte, os costa-riquenhos surpreenderam e apenas uma disputa de pênaltis e um gigante Krul os separou da semifinal.

Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário