A Adidas se consolidou no mercado de marcas esportivas com suas tradicionais três listras, sejam nas chuteiras, camisas, calções ou meiões. Nas camisas, tradicionalmente a referida marca vem nos ombros; contudo, os alemães mostram tendência de quebrar tal paradigma. Com o lançamento da nova camisa home do River Plate, os fãs de futebol puderam ver uma nova experiência: as listras dispostas horizontalmente e nas mangas.
30 de setembro de 2014
26 de setembro de 2014
Ver-go-nha
Emerson Sheik nunca me foi uma referência (e dificilmente será) mas sua declaração frente às câmeras merece meu coro. Sou partidário a ideia de que foi muito conveniente ele dizer aquilo após cravar a chuteira na coxa do adversário, porém, me é mais forte a percepção de que jogo após jogo os resultados do Brasileirão são adulterados por absurdas falhas de arbitragem. Em visto do exposto, é inegável que a CBF e sua arbitragem estão uma “VER-GO-NHA”.
24 de setembro de 2014
Vasco | A boa e velho Umbro
23 de setembro de 2014
Tévez não é nome que se desperdice
Artilheiro, raçudo, estourado e habilidoso, em síntese: argentino. Tévez é o nome que simplifica tudo o que tange o mundo do aguerrido futebol albiceleste que tanto deu trabalho à alemães, belgas e holandeses na Copa do Mundo. Ainda assim, o camisa dez da Juventus não joga na Seleção desde 2011.
21 de setembro de 2014
Que golaço! | Di María X Leicester
Van Gaal foi contratado pelo Manchester United para fazer o que seu antecessores (pós-Ferguson) não fizeram: montar um time competitivo e buscar o título. A primeira parte da tarefa foi feita, falta agora a segunda, que cada dia se distancia mais. Hoje, por exemplo, os Red Devils saíram bem na frente do pequeno Leicester na corrida da Barclays Premier League, o problema é que tomaram a virada. Os 3 a 1 que abriram no começo foram poucos pela fantástica virada para 5 a 3.
17 de setembro de 2014
A paradoxal inovação padronizada da Nike
Surpreendi-me ao ver as novas
terceiras camisas dos clubes europeus. O que era para ser uniformes de uso
eventual serão obras a parte, devido a sua cor e extravagância. Tais uniformes
não representam mais a terceira opção, a escassez de opções, a obsolescência;
hoje, são a inovação.
15 de setembro de 2014
Do Bahia para o mundo
Franzino e em um clube de expressão média no Brasil, Anderson Talisca aparentava ser apenas mais um bom talento que não é reconhecido. O meia fazia brilhantes atuações pelo Bahia no Brasileirão, onde se mostrava versátil, armando e concluindo jogadas. Por esse motivo, chegou a ser apelidado pela torcida baiana de Yaya Talisca - em referência ao meia Yaya Touré, do Manchester City - e chamou atenção da Europa. Na metade do ano concretizou sua ida ao Benfica e hoje mostra-se não mais como promessa, mas como realidade no futebol português.
Inzaghi: pode ser o trunfo da virada
Os momentos de ostentação Berlusconi no comando do Milan foi interrompida. Os investimentos, que já iam de mal a pior na temporada passada, foi quase nulo na atual. Apenas negócios mais simples foram acertados: o goleiro Diego López, Ménez, Fernando Torres, Armero e Alex, por exemplo, são nomes que Inzaghi acrescentou ao elenco que deixou o Milan fora de competições europeias pela primeira vez em 16 anos. Além disso, perdeu nomes como Kaká, Ballotelli e Robinho.
14 de setembro de 2014
10 de setembro de 2014
Seleção: Como foi jogar sem atacantes
Dunga definitivamente não é o melhor técnico que a Seleção Brasileira poderia ter, porém, ainda assim é um nome que me agrada devido a sua capacidade de se adaptar ao futebol mundial. No contexto de 2010, com uma equipe bem formulada ele aplicou o 4-2-3-1, que entrava em ascensão às vésperas da Copa do Mundo. Em um cenário completamente diferente ele toma a mesma exímia postura e põe em prática um time sem atacantes de referências, com o time "falso 9".
5 de setembro de 2014
Um goleador fora das quatro linhas
Quando os empresários de jogadores começaram a ganhar o seu espaço no universo futebol poucos imaginariam que alguns anos depois eles seriam os elementos centrais dessa indústria cada vez mais complexa. Um poder que ultrapassa o aspecto meramente financeiro e que agora, mais do que nunca, tem capacidade inclusive para moldar projetos desportivos. Esse é o mundo comandado pelo empresário português Jorge Mendes.
1 de setembro de 2014
Champions League | Guia da fase de grupos
Texto: Marcel Vasconcellos
Arte: Felipe Simonetti
A nova temporada da Champions League está para começar e para que o leitor do NossoFutebolClube possa acompanhá-la conhecendo todas as equipes foi produzido um guia da competição. Bem ilustrado e com textos concisos o amante do futebol poderá saber quem são os favoritos de cada grupo e porquê. Confira
Facebook | Twitter
Assinar:
Postagens (Atom)