Pelas frequentes expulsões a diretoria do São Paulo afirmou que Richarlyson não fará parte do elenco de 2011. Em minha opinião: Deu mole! Perderam um ótimo volante. (Charge: Milton Trajano) |
Algo diferente com o tricolor paulista acontecerá. Depois de muitos anos o clube não disputará a Libertadores. O grupo não será montado para enfrentar um Boca Juniors ou um Estudiantes, mas sim um Goiás e Atlético-PR. Uma mudança total para um clube tão glorioso como foi nos últimos anos, mas que talvez ajude, e muito, na formação de um novo elenco sólido.
A Copa do Brasil e tão acirrada quanto a Libertadores. Na primeira citada clubes brasileiros são enfrentados, existem bons times que jogarão, mas a pressão não é a mesma de uma Libertadores, aonde se joga na Argentina, no Uruguai com as torcida mais fanáticas do mundo como é a do Boca.
Meias o tricolor tem de sobra, mas poucos com o seu perfil. O São Paulo é um time passador com um (raramente dois) que avançam em velocidade. Dagoberto e Lucas podem ser estes homens. E os passadores? Jean e...? Richarlyson, Jorge Wagner e Cléber Santana provavelmente deixarão o clube; Rodrigo Souto e Marlos ainda não se firmou. A garotada formará o meio do tricolor do Morumbi.
Casemiro, Lucas e quem sabe Sergio Mota, Wellington ou Zé Vitor podem formar um bom meio de campo ao lado de Jean, que em minha opinião é um dos jogadores mais versáteis do Brasil. Branquinho é o foco tricolor para o ano que vem. Um jogador relativamente barato, da confiança de Carpegiani e exelente. Um meio destes completo por um ataque com Dagoberto e Fernandão (ou Ricardo Oliveira, caso fique, além de Mazola e Henrique que voltarão de empréstimo), pode dar felicidades para a torcida. Para situar ainda mais o torcedor do São Paulo fiz uma reprodução gráfica mostrando como deve ficar cada setor tricolor no ano que vem:
*Marcelinho Paraíba retornará ao elenco tricolor, mas por já estar velho, não deve fazer parte dos planos do clube, que são de renovar o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário