Pages - Menu

.

.

26 de outubro de 2012

Aposenta, Mito

Rogério Ceni, já está na hora de você se aposentar. Não digo isso porque não gosto do goleiro - muito pelo contrário, o considero o meu maior ídolo no mundo do esporte - mas sim pelo que sempre se diz quando um jogador vai chegando na terceira ou quarta dezena de sua vida: "ele tem que sair por cima". Com título ou não, classificação para a Libertadores ou não, aposente-se Rogério. Hoje você já está consagrado, já é um mito.

Está na hora de parar, pois já não lhe falta mais nada. Títulos e recordes ele tem de sobra, assim como demonstrações de carinho apresentadas não só pelo São Paulo, mas também por torcedores de outras equipes. Ele é ídolo nacional e hoje tem uma muito mais a perder do que a ganhar.

A conquistar falta pouco, ele já tem de "tudo". A perder ainda tem muito. O futebol pune facilmente um atleta e um jogo perdido, uma eliminação ou um frango podem queimar uma imagem de insuperável e ídolo de todos (sejam corintianos, palmeirenses ou santistas) que demorou 20 anos para ser construída. Ou mesmo pode sofrer uma lesão e ter que anunciar sua aposentadoria de muletas sem o prazer de poder, sozinho, lotar um Morumbi de fãs emocionados.

Ele é um mito e ídolo para todo são-paulino. Fez tudo (talvez até demais) pela torcida do clube pelo qual ama de coração, agora está na hora de fazer por ele. Deve parar, refletir e aposentar como ídolo imortalizado, capitão, goleiro-artilheiro e um mito embaixo das traves: aposenta, Rogério.

3 comentários:

  1. Ta na hora do Sr.Léo também aposentar... ídolo do alvinegro praiano!

    ResponderExcluir
  2. É... chega uma hora que por mais que o cara seja ídolo, não dá mais. É melhor pra eles, que terão um tempo de descanso e até mesmo pra torcida que verá o time se renovar, não terá mais as dores de cabeça com as lesões e terá um ídolo imortalizado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sou absolutamente a favor da aposentadoria de RC01. Nada lhe falta ganhar ou provar. E da forma como o futebol é encarado atualmente,sobretudo no Brasil, periga ainda conseguirem manchar sua bela carreira.

    Pendura as luvas, capitão!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir