Pages - Menu

.

.

17 de dezembro de 2011

Resumo do Mercadão

Montagem feita por Felipe Simonetti
É só começar as transferências que começam as novelas: os portais esportivos criam diversas confusões, cada dia é uma notícia, cada site diz uma coisa, por isso fiz um apanhado de notícias importantes. Citarei abaixo tanto os negócios fechados como aqueles boatos ou que podem ter um final feliz, entretanto apenas dos 12 maiores clubes do Brasil (2 de Minas Gerais, 4 de São Paulo, 4 do Rio de Janeiro e 2 do Rio Grande do Sul). Confira:

Atlético-MG
O Galo ainda não bombou no mercado como nos anos anteriores. O clube mineiro irá atrás de seu ex-artilheiro Diego Tardelli, que já mostrou que gostaria de voltar ao Brasil. Pierre também interessa o Atlético, entretanto o Palmeiras já recusou uma boa oferta feita pelo clube.

Botafogo
O Botafogo vive um medo nessas negociações. O São Paulo entrou na briga com clubes europeus pelo lateral Cortês. Fábio Ferreira e Alessandro não têm um futuro certo e podem deixar o clube. Andrezinho e Tanaka interessam o Glorioso; o brasileiro naturalizado japonês não entrou em acordo com o contrato e o meia Colorado definirá seu futuro no sábado.

Corinthians
O Corinthians já fechou com Felipe (Bragantino), Gílson (Jubilo Iwata) e Vítor Júnior (Atlético-GO), mas a maior contratação pode se resolver nos próximos dias. Andrés Sanchez irá a Minas Gerais conversar com os patrocinadores para tentar uma investida forte com o objetivo de levar Montillo.

Cruzeiro
O Cruzeiro ainda não contratou forte e por enquanto só perdeu. Montillo e Fabrício estão de saída, além da renovação de Marquinhos Paraná ter emperrado. O meia Bernardo, atualmente no Vasco, pertence ao celeste mineiro e pode reforçar o clube no fim de seu empréstimo.

Flamengo
O Flamengo procura apenas renovar seus contratos. Ronaldinho Gaúcho, Renato, Thiago Neves e Thomás estão certos no rubro-negro para o ano que vem, mas a negociação com Felipe ainda não fechou e o goleiro pode parar no Atlético-MG. Investidas foram feitas em Montillo, mas desistiram do negócio. O Fla agora procura zagueiro, os nomes de Breno, Miranda, Bolívar e Rafa Marquez pintam na Gávea.

Fluminense
O Fluminense fechou o Brasileirão com um ótimo elenco. Não perdeu nenhum de seus principais jogadores e se reforçou com o lateral Bruno, ex-Figueirense, e o meia Wagner, após atravessarem a negociação com o Palmeiras. Thiago Neves não deve voltar ao clube devido ao preço, enquanto Araújo e Rafael Moura estão de saída. Anderson (Atlético-GO) está perto de assinar com o tricolor.

Grêmio
O ataque do Grêmio era fraco e foi reforçado para esta temporada com a chegada de Marcelo Moreno e Kléber. O principal atleta do clube deve sair; a diretoria já disse que não interessa ficar com Douglas e o ofereceu ao São Paulo.

Internacional
O Inter deve perder Andrezinho, entretanto Dagoberto chegará ao clube - provavelmente apenas em abril. Nilmar era interesse do Colorado, mas o elevado valor fez o clube gaúcho desistir, deixando assim o atacante mais próximo do São Paulo.

Palmeiras
O Palmeiras ainda não contratou e vive um clima difícil. Após um péssimo Brasileirão o alviverde tentou vários nomes, porém o máximo que conseguiram foi se livrar de Kléber. Wagner e Edson Silva estavam próximos, porém Fluminense e São Paulo - respectivamente - roubaram as contratações. Pierre volta de empréstimo e a diretoria procura ao menos manter Felipão que foi sondado pelo Atlético de Madrid.


Santos
O objetivo do Santos é manter o atual time, contratando peças que faltam. O clube já fechou com o lateral Jonas, ex-Coritiba, e nada mais surpreendente deve pintar. Há fontes que digam que o clube quer Zé Roberto, mas a negociação não deve prosseguir.

São Paulo
Até o dia de hoje o São Paulo foi o clube que melhor (e mais) se reforçou. Contratações como as de Edson Silva, Fabrício e Maicon (Figueirense) foram fechadas e nos próximos dias ainda podem pintar Nilmar e Paulo Miranda. As negociações com Jadson esfriaram, além do Cruzeiro ter negado uma oferta de três jogadores mais alguns milhões por Montillo (pediram Lucas), Douglas também interessa. Dagoberto deixa o clube e Jean, Carlinhos, Henrique e Marlos estão de saída, além de Rhodolfo, Bruno Uvini e Xandão terem sido sondados por clubes italianos.

Vasco
O Vasco procura manter a base, mas deve perder Elton. Rodolfo (Grêmio) e Kléber (Internacional) estão próximos de fechar com o Gigante da Colina, enquanto Réver e Diego Tardelli são apenas interesses. Éder Luís e Bernardo podem deixar o clube, uma vez que seus empréstimos se encerram no fim do ano.

Acompanhe o NossoFutebolClube também no Twitter e no Facebook.

2 comentários:

  1. O Flamengo (meu time) tem que se mexer mais, o elenco até que estar bom, mas se quer ganhar a Libertadores, tem que melhorar.

    Segundo desafio do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

    Bola Furada d'or:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/bola-dor-furada-novo-quadro-do-fc-gols.html

    ResponderExcluir
  2. É Patrick, o Flamengo tem um time arrumadinho, mas a defesa e o ataque (centro-avante) são muito fracos. Deveriam se mover rápido para não acontecer o mesmo que ocorreu com o Palmeiras.
    Abraço

    ResponderExcluir