Pages - Menu

.

.

30 de novembro de 2009

Inter e Santos já procuraram Dorival


Dorival Júnior não entrou em um concenso com Roberto Dinamite e acabou deixando o comando do Vasco. O Internacional já o procurou para contar com o técnico em 2010. O Santos também foi atrás, e caso Luiz Álvaro vença as eleições para presidente do Peixe do próximo dia 5, Dorival pode pintar na Vila!

Outra pessoa que está envolvida com o Santos é o jogador Léo Lima, ex-Vasco que tem muitas chances de ir para o Peixe. Será que isso influenciará algo na negociação?

O Inter tem um time melhor, melhores colocações nos últimos anos e provavelmente tem a Libertadores do ano que vem, será que Dorival será seduzido pelas propostas coloradas?

Veremos no que dá nos próximo dias!

Irlanda vai a FIFA pedir vaga na Copa


A delegação irlandesa foi até Joseph Blatter - presidente da FIFA - pedindo uma vaga na Copa do Mundo 2010. O motivo foi a polêmica mão de Henry na repescagem européia. O pedido feito foi a inclusão da seleção irlandesa como 33ª participante.

Seria uma coisa inédita 33 seleções na Copa, se o pedido for aceito não sei o que aconteceria. O presidente da FIFA fará uma reunião para decidir o que será feito. Já imaginaram como seria uma Copa com 33 seleções. Uma das soluções seria deixar um grupo com um time e um jogo a mais. Mas acho que seria muito complicado. Seria melhor se repetissem a partida - o que segundo Blatter não ocorrerá.

Entrega Grêmio!

Esse é o nome da campanha que os torcedores gremistas criaram pedindo para que o Grêmio deixasse o Flamengo vencer para o Internacional - rival do clube - não fosse campeão. Os tricolores gaúchos criaram até um escudo do Flamengo azul, preto e branco - as cores do Grêmio.

Acho isso completamente anti-ético. Entregar o jogo para o seu rival não ser campeão. Você tira todo o esforço do clube por uma rivalidade. Isso é inaceitável.

No jogo entre Grêmio e Barueri na última rodada os torcedores gremistas pediram aos jogadores que entregassem o jogo. Cantaram músicas do Flamengo e até cantaram o hino. A torcida pode fazer isso mas os jogadores aceitarem é ridículo. O time disse até que o Colorado não ajudou no ano passado a serem campeões, e devolverão na mesma moeda.

O Inter disse nos últimos dias que se o Grêmio facilitar para o Flamengo eles procurarão o STJD para ver se conseguem mudar o rumo do trofeu.

Que atitude patética!

A defesa do São Paulo para 2010

por: Felipe Simonetti

O São Paulo tem uma defesa com grandes nomes do futebol brasileiro, como Miranda e André Dias. Mas e o outro companheiro do 3-5-2. Renato Silva? Rodrigo? O tricolor precisa também de reservas, pois caso um jogador seja suspenso, machucado, convocado ou algo do tipo o time precisa de alguém que o substitua a altura.

O tricolor paulista já corre atrás destes reforços, o marrento André Luís que atualmente está no Barueri, mas seu contrato está no fim e praticamente já é jogador do tricolor. André é um jogador de temperamento muito nervoso. Lembram-se quando ano passado ele fez gestos obscenos para a torcida do Náutico, ou quando deu o cartão para o juiz que apitava Botafogo X Estudiantes? Mas mesmo assim é um bom zagueiro e em minha opinião chegaria para a reserva.

Breno é outro nome que é dito no clube do Morumbi. O São Paulo gostaria de repatria-lo. Breno está insatisfeito com a reserva no Bayern de Munique. Ele vem sendo pouco aproveitado, mas o Bayern quer mante-lo por ser um jovem caro e promissor.

Um empréstimo do Bayern poderia ser feito. Seria interessante para o São Paulo, que ganharia um ótimo zagueiro em seu elenco. Para o clube alemão, que não deixaria Breno parado, dando-o ritmo de jogo. E para o próprio Breno, que ganharia experiência, e provavelmente disputaria sua primeira Libertadores.

O São Paulo mudaria um pouco seu perfil de "bonzinho" trazendo André Luís. Dá última vez que isto foi feito o tricolor trouxe os bad-boys Adriano, Carlos Alberto e Fabio Santos. O São Paulo acabou eliminado da Libertadores.

Rodrigo deve sair por causa do fim do empréstimo. Miranda é um ótimo zagueiro e tem chances de sair, mas segundo próprio ele ficará por causa do nascimento de seu segundo filho e por causa da Copa do Mundo.

Que golaço! Diego Souza

por: Felipe Simonetti

Esse gol vocês viram no fim de semana, mas vale apena lembrar. O craque da camisa 7 do Palmeiras, Diego Souza marcou um golaço do meio-de-campo. O goleiro Carini saiu da área para tirar a bola de Vágner Love, ela saiu "voando" e de primeiro, do meio-de-campo Diego Souza fez um golaço!
Confira o vídeo abaixo:

29 de novembro de 2009

Seleção da rodada: 37ª rodada

por: Felipe Simonetti

Como já está no fim do Campeonato Brasileiro resolvi fazer a seleção da rodada. Confira como foi a minha escolha e o porque de cada jogador:



Bruno(Flamengo) - O escolhi pela dificuldade da partida e pela sua bela atuação, com grandes defesas, principalmente em cobranças de falta.

Gum(Fluminense) - Escolhi o Gum, pois o Fluminense conseguiu fazer quatro gols sem levar nenhum. A zaga tem mérito!

Leonardo Silva(Cruzeiro) - Escolhi o zagueiro celeste pelo mesmo motivo do Gum. O Cruzeiro fez quatro no Coritiba e levou apenas um.

Victor(Goiás) - A escolha de Victor foi feita pois o lateral jogou muito bem e ainda marcou o seu na "gaveta". Fiquei na dúvida entre Léo Moura e Jonathan, que também marcaram um gol, mas preferi o lateral esmeraldino.

Kléber(Internacional) - A escolha na lateral esquerda foi muito difícil. Nenhum jogador desta posição teve uma grande atuação, escolhi o Kléber por ele ter marcado um gol fundamental para a virada do Inter.

Cleiton Xavier(Palmeiras) - Cleiton marcou um gol que estragou a formação defensiva do Galo, ele que começou com os gols do Palmeiras e merece estar neste time.

Defederico(Corinthians) - Como já dito em um post, o argentino teve uma atuação de gala. Sua melhor partida neste ano pelo Corinthians, apesar de ter jogado pouco. Jogou com raça até o último minuto.

Diego Souza(Palmeiras) - Fez um golaço do meio de campo em uma péssima saída do goleiro Carini. Mas mesmo assim, Diego, bateu de primeira em um lance muito difícil e marcou o gol.

Conca(Fluminense) - Foi fundamental para a vitória tricolor, ele marcou dois gols e pode ser considerado um dos responsáveis pelas ótimas partida do Flu.

Fred(Fluminense) - Mais um do Fluminense. Fred passou para Alan marcar o primeiro e ainda deixou a sua marca, merece estar neste time.

Nunes(Sto. André) - Fiquei na dúvida entre ele, Val Baiano e Wanderley, mas acabei ficando com Nunens por além de marcar dois gols ter jogado bem.

Defederico

por: Felipe Simonetti


O Corinthians perdeu para o Flamengo, mas Defederico jogou com raça até o último minuto. O argentino jogou muito, driblou, chutou e passou. Lembro-me de um lance em que o corintiano driblou uns três da defesa rubro-negra e quase marcou um gol.

Defederico foi um guerreiro e para mim foi um dos melhores desta rodada, entraria na seleção da rodada. O argentino chegou com grande expectativa, mas não vinha mostrando trabalho. Hoje ele agradou!

O Timão ficará com um verdadeiro timão para 2010 caso as negociações sejam fechadas, e para mim Defederico estará neste time. O argentino não pode cair de qualidade e tem de mostrar a mesma raça a vigor até o ano que vem para se manter no time.

Chelsea vence o clássico e se isola na liderança

por: Felipe Simonetti


O Chelsea venceu o clássico londrino neste domingo contra o Arsenal. Os Blues tiveram uma atuação de gala e bateram os Gunners por 3 a 0. Drogba, duas vezes, e Vermalean contra deram a vitória ao Chelsea que agora se isolou na liderança.

Com este resultado os Azuis ficam em primeiro com 36 pontos, cinco a mais que o Manchester United, que é o vice-líder. Já o Arsenal fica em quarto com 25 pontos e um jogo a menos.

O primeiro dos Blues foi feito por Drogba aos 40 minutos. Ashley Cole cruzou e o costa-marfinense abriu o placar. O segundo foi pouco depois em uma jogada parecida que Ashley Cole cruzou, mas Vermalean desviou para a própria meta.

O Arsenal voltou com tudo, teve até gol mal anulado do russo Andrey Arshavin. No final o Chelsea fez o último em uma falta certeira de Drogba.

Pode comprar a faixa!

por: Felipe Simonetti


O Flamengo bateu o Corinthians por 2 x 0 e praticamente já se consagrou hexa-campeão brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Zé Roberto, em uma bela chegada do meia ele afundou a bola no fundo das redes. O outro foi feito por Léo Moura em um pênalti sofrido pelo próprio. Com a derrota do São Paulo(4 x 2 para o Goiás) o Flamengo se tornou o líder faltando apenas uma rodada para o fim da competição. Mas Palmeiras e Internacional ainda estão na briga, estão a dois pontos do Flamengo e podem alcança-lo. Dá para o tricolor paulista ser campeão, mas é muito difícil. O São Paulo se consagra hepta-campeão só se ele vencer e o Inter, o Palmeiras e o Flamengo forem derrotados.

E na parte de baixo...
O Fluminense venceu o Vitória-BA por 4 a 0 e está fora da Zona de Rebaixamento. Na 15ª colocação, com 45 pontos, um a menos que o Botafogo - que perdeu por 2 x 0 e está na Zona de Rebaixamento - o tricolor respira um pouco, é só ganhar a próxima partida que se garante na série A.

O melhor do mundo é...

por: Felipe Simonetti

Será dito o nome do melhor jogador de futebol do mundo na madrugada da próxima terça-feira, pela revista "France Football". A cerimônia será no domingo posterior.

Os 10 indicados para melhor do mundo já foram selecionados. Eles são:
- Kaká(Real Madrid)
- Cristiano Ronaldo(Real Madrid)
- Messi(Barcelona)
-
Ibrahimovic(Barcelona)
- Xavi(Barcelona)
-
Iniesta(Barcelona)
- Eto'o(Internazionale de Milão)
- Drogba(Chelsea)
- Gerrard(Liverpool)
-
Rooney(Manchester United)

Como você pode perceber o Barcelona é o clube que tem o maior número de representantes - Messi, Ibrah, Xavi, Iniesta. Se o argentino Lionel Messi ganhar o prêmio, o que é o mais provável, será o primeiro de seu país a receber a recompensa, e será um dos mais jovens também.

27 de novembro de 2009

Os Botões do Futebol: O São Paulo de Ricardo Gomes

por: Felipe Simonetti

A coluna das pranchetas mudará de nome, passará a se chamar agora de "Os Botões do Futebol", pois além de escalações com a minha opinião terão explicação de formações usadas por técnicos, formações que os times estão usando e muito mais.

Começarei também a desenhar os "botões", serão simples, apenas para representar o velho espírito do Futebol de Botão.

A primeira prancheta será do São Paulo, do técnico Ricardo Gomes. Entenda como Ricardo forma o tricolor paulista:
O técnico tricolor, Ricardo Gomes joga em uma variação do esquema tático 4-4-2. Ricardo joga no 3-1-4-2, que é nada mais nada menos do que:
- 3 zagueiros
- 1 lateral recuado
- 4 no meio-de-campo
- 2 atacantes

Neste caso o tal lateral recuado seria o Adrián González, que cria jogadas pela lateral-direita do campo, e também defende. Jorge Wagner é um ala camuflado, que recebe as bolas de Adrián e joga pelo meio com Hernanes, ou leva para a linha de funda para tentar um cruzamento.

Hernanes é o tradicional meia-ofensiva, ele que arisca os chutes de longe e muitas vezes leva a bola para o ataque. Jean mesmo sendo volante ele as vezes sobe e González vem fazer a cobertura no meio.

Este time do São Paulo tem um belo elenco e uma boa formação, não é atoa que está em primeiro. Até mais, e até o próximo Botões do Futebol.

Aviso!

por: Felipe Simoentti

1. Viajarei neste fim de semana e provávelmente não terei acesso a internet. Por isso não poderei postar.

2. Esta semana é de provas e preciso fazer bonito, diminuirei o ritmo de posts. Minhas provas acabarão na quinta-feira(03.11), começando minhas férias na sexta-feira(04.11)

Corinthians x São Paulo, mas desta vez pelo zagueiro Breno

por: Felipe Simonetti

O zagueiro Breno, ex-São Paulo está insatisfeito na reserva do Bayern de Munique, e quer voltar ao Brasil em 2010. Desde que Breno chegou a Alemanha sua vida esportiva vem piorando. Pelo Bayern foram seis partidas oficiais nos dois últimos anos, e saiu da seleção por não ter tido grandes atuações.

Breno quer voltar ao Brasil, mas seu contrato com o Bayern vai até 30 de junho de 2012, e o clube alemão não aceitaria vender o seu jovem zagueiro que custou milhões. O jeito seria Breno chegar por empréstimo, e quem sabe ficar.

O Corinthians está a procura de um zagueiro, pela idade avançade de William e Chicão. Alex Silva e Durval são outros nomes citados no Parque São Jorge. O salário caro pedido pelo Bayern assusta o Timão.

O São Paulo também estaria de olho, mas o salário alto assusta. Por ser o São Paulo, o time que revelou Breno quem sabe a vontade do jogador, mas algum acordo com o Bayern não traria o zagueiro de volta. Uma proposta seria não deixar Breno parado, leva-lo ao tricolor por empréstimo para ele manter um ritmo de jogo.

26 de novembro de 2009

A arte africana agora em chuteiras!

por: Felipe Simonetti


Os africanos Samuel Eto'o(Camarões), John Mensah(Gana) e Emmanuel Eboué(Costa do Marfim) ganharão belos calçados da Puma em homenagem ao continente africano, onde ocorrerá a Copa do Mundo. Os jogadores usarão o calçado a partir do dia 9 de dezembro.

A chuteira ficou belíssima, até eu que não sou muito fã da Puma fiquei vidrado na chuteira. As artes africanas que nela existem foram feitas pelo artista plástico: Kehinde Wiley, que é especializado em retratar afro-descendentes contemporâneos.

A chuteira já está em pré-venda, e será limitada. Três chuteiras serão autografadas pelos craques citados no início do post e serão leiloados em evento beneficiente durante a Copa.Repate nas fotos a seguinte inscrição:
"1/302"
O que seria? Será que é o "número de edição" da chuteira, a primeira de apenas 302?

O seus cadarços ficam tampados por completo, com uma "capa" que acredito ser de silicone. Esta tal "capa" ajudará o jogador a chutar, tampando os cadarços que possívelmente alterariam o rumo da bola.

Um pouco de Opinião

NÃO DEU PARA PUBLICAR A COLUNA ONTEM: SEREI JUSTO: ESQUECI, PORÉM, APROVEITO A FINAL DA SUL-AMERICANA DE ONTEM E O FLUMINENSE PARA PUBLICÁ-LA HOJE...
por:
João Vítor MarquesO grande símbolo da reação tricolor: Fred


As prioridades do Flu

O rebaixamento era tido como certo. A eliminação na Sul-Americana, questão de tempo. O elenco? Esfaçelado. A moral? Lá embaixo. A torcida? DESACREDITADA.

Este era o cenário do tricolor carioca há 2 meses. Cuca chegou cercado de desconfiança. Não me parecia o melhor nome para dar ânimo ao elenco. Me enganei. Chegou e botou ordem na casa. Fred, Conca e as gratas surpresas Digão e Maicon levaram uma equipe com uma média de idade de 22 anos à uma final internacional e deram uma vida nova ao sonho da permanência na primeira divisão.

A torcida lota o Maracanã. Eram quase 15 jogos de invencibilidade, com vários triunfos em sequência. Até que veio o grande fantasma tricolor: a LDU. Apesar da moral estar nos ares, não se pode desprezar a altitude e, sobretudo, o ex-campeão da Libertadores. Foi a gota d'água. O sonho foi por água abaixo. Mais uma amarga goleada: 5 x 1.

O que parecia o paraíso se transformou de uma hora para outra num pesadelo. Em seu limite físico e, sobretudo, psicológico, cada partida é uma dacisão. O torcedor vive novamente a espectativa de rever o Clube em divisões inferiores. Agora o que resta é a fuga. Ficar entre os 4 ultimos no BR-09 seria algo inimaginável há semana atrás... Agora, o queresta é a fuga....

Vasco: Após acertar com Dodô, o clube vai atrás de Durval e Rafael Carioca

por: Felipe Simonetti.

O Vasco fechou contrato com Dodô e terá o atacante para o ano de 2010. Mas só Dodô? Não, o clube cruzmaltino já corre atrás de outros reforços para o ano que vem. Um dos nomes da lista do clube carioca é o zagueiro do Sport, Durval, que já está quase certo no clube. Durval já afirmou que seria um sonho jogar no Vasco em 2010. Se o zaguerio for contratado só saberemos no final do Brasileirão, que será quando o Vasco anunciará seus reforços.

Outro nome da nau vascaína é Rafael Carioca, que também já está quase certo. O Spartak Moscow aceitou libera-lo, mas por duas condições:

- Rafael não pode ficar no banco o ano inteiro, deve ser utilizado;

- O Spartak terá prioridade na contratação de jovens talentos.

Sabe quanto que o Vasco gastaria nesta "brincadeira"? Absolutamente nada, os contratos dos jogadores se encerram no fim deste ano, não renovarão e irão para o Vasco da Gama.

[camisas feitas no Geradordecamisas.com]

25 de novembro de 2009

A altitude atua novamente!

por: Felipe Simonetti

O Fluminense foi completamente afetado pelos 2.850 metros de altitude em Quito, Equador. Percebi claramente hoje como a altitude afeta o jogo, a bola rola mais rápido, e os jogadores que não estão acostumados perdem o tempo de jogo. Em minha opinião deveria ser proibido ser jogado em uma altura dessas. Muitos gols foram marcados de fora da área. Enfim, a partida terminou de 5 a 1 para a LDU. Confira como foi o jogo:

O Flu sai na frente
Em 20 segundos o Fluminense abriu o placar, com Marquinho: Fred encheu de fora da área, a bola sobrou para Marquinho que não bobeou e abriu o placar para o clube carioca. A festa durou
até os 20 minutos, quando Mendez marcou o seu primeiro gol em uma "porrada". No fim do primeiro tempo Mendez marcou mais um: após cobrança de escanteio o meia encheu o pé de fora da área a mandou sem chances para Rafael.

Aí já era

Mendez fez mais um aos 14 da segunda etapa em uma cabeçada. O quarto da LDU foi anotado aos 31 minutos, em novamente um chute ligeiro indefensável para Rafael. Para fechar a goleada De La Cruz encheu o pé aos 42 fazendo:

LDU 5 x 1 Fluminense


FICHA TÉCNICA
LDU (EQU) 5 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Casablanca, Quito (Equador)
Data/Hora: 25/11/09 - 21h50
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Pablo Fandiño (URU) e Wálter Rial (URU)
Cartões amarelos: Espínola, Walter Calderón (LDU); Marquinho, Gum (Fluminense)

Gols: Marquinho, 23''/1ºT (0-1), Mendez, 20'/1ºT (1-1), Mendez, 43'/1ºT (2-1), Mendez, 14'/ 2ºT (3-1), Salas, 31'/2ºT (4-1), De La Cruz, 42'/2ºT (5-1)

LDU: Domínguez, Willian Araújo, Espínola e Norberto Araujo; Reasco, Mendez (Chila, 39'/2ºT), Bolaños (Salas, 23'/2ºT), Diego Calderón e De La Cruz; Bieler e Walter Calderón (Graf, 23'/2ºT). Técnico: Jorge Fossati.

FLUMINENSE: Rafael, Gum, Cassio e Dalton; Mariano (Ruy, 25'/2ºT), Diguinho (Maurício, 14'/2ºT), Diogo, Conca e Marquinho; Alan (Kieza, intervalo) e Fred. Técnico: Cuca.


A vantagem é muito difícil de ser retirada. O Fluminense terá de vencer por 4 gols de diferenças para levar a partida aos pênaltis. Eles não podem perder a fé, é muito difícil, mas não impossível. O tricolor carioca não pode se abalar e tem que continuar com a bela campanha que vem sendo feita no Campeonato Brasileiro. Se eles vencerem o Vitória-BA já estão fora da Zona de Rebaixamento.

A final...

por: Felipe Simonetti


Ninguém imaginaria que pouco mais de um ano depois da final da Libertadores 2008, o Fluminense reencontraria a LDU, vencedora da Libertadores daquele ano. Os dois clubes se encontram novamente, mas agora em outra, da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo acontecerá hoje às 21h50, no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Os dois clubes estão muito mudados. O Fluminense tem apenas Conca de títular daquela final. Luiz Alberto e Fernando Henrique ainda estão no time, mas no banco.

Após vencer a Libertadores de 2008, a LDU perdeu para o Manchester United na final do Mundial Interclubes, e este ano venceu a Recopa Sul-Americana batendo o Internacional - que venceu a Sul-Americana 2008 - por 1 x 0.

Digão e Maicon estão fora destes jogos por terem se lesionado contra o Cerro Porteño, Cássio e Alan são seus substitutos. O volante Diogo também tem chances de não atuar, seu substituto será Maurício.

Será uma final muito boa, muito disputada. Acredito eu que a LDU vença em Quito e o Fluminense vença no Maracanã, levando a decisão novamente para os pênaltis, assim como em 2008. Seria um deja vú na cabeça dos tricolores.

Palpite?

LDU 2 X 1 Fluminense

FICHA TÉCNICA:
LDU X FLUMINENSE

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 25 de novembro de 2009 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño (Uruguai) e Wálter Rial (Uruguai)

LDU: Alexander Domínguez, Jairo Campos, Carlos Espínola e Norberto Araujo; Néicer Reasco, William Araujo, Édison Méndez, Miller Bolaños e Diego Calderón; Claudio Bieler e Walter Calderón
Técnico: Jorge Fossati

FLUMINENSE: Rafael, Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo (Maurício), Diguinho, Darío Conca e Marquinho; Alan e Fred
Técnico: Cuca

24 de novembro de 2009

Mesmo sem Messi e Ibrah, Barcelona vence a Inter

Messi e Ibrahimovic ficaram no banco de reservas. Guardiola preferiu polpa-los por causa de uma leve lesão. Pedro e Bùsquets estraram no time no lugar dos dos craques. E olha que fizeram a diferença, o Barcelona venceu a partida por 2 a 0, no Camp Nou; um dos gols foi marcado pelo jovem Pedro.

O Barcelona faz 2 x 0 mesmo sem suas principais estrelas

O Barcelona começou melhor que a Internazionale e abriu o placar nos primeiros Piqué recebeu um “passe” de Henry, e sem dó mandou para o fundo das redes. Eto’o estava jogando pelo primeira vez no Camp Nou sem as cores do Barça. O camaronês não chamou muita atenção no jogo. O segundo gol dos anfitriões saiu aos 26, quando Daniel Alves bateu cruzado, Maicon não chegou na bola e em um belo chute Pedro ampliou o placar.

José Mourinho não perdeu a calma e sacou Cambiasso para colocar Muntari no jogo. Mesmo assim os jogadores do time catalão continuaram atacando, mas dessas vezes com o arquerazzo Júlio César parando tudo.

Xavi teve ótima chance quando novamente Daniel Alves cruzou na área, o espanhol mandou de cabeça, mas a defesa e feita com categoria. Mesmo assim os torcedores do Barça saíram felizes:

Barcelona 2 x 0 Internazionale de Milão

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X INTERNAZIONALE

Local: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 24/11/2009
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina (SUI)
Cartão amarelo: Puyol e Pedro (Barcelona); Thiago Motta, Chivu e Zanetti (Inter)
GOLS: BARCELONA: Piqué, aos 10, e Pedro, aos 26 do 1° tempo
Barcelona: Víctor Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal (Maxwell); Busquets, Xavi e Keita; Iniesta (Dos Santos), Pedro Rodriguéz (Bojan) e Henry. Técnico: Josep Guardiola.
Internazionale: Júlio César; Maicon, Lucio, Samuel e Chivu; Cambiasso (Muntari), Zanetti, Thiago Motta e Stankovic (Balotelli); Eto'o e Diego Milito (Quaresma). Técnico: José Mourinho.

Pedro Ken é o primeiro reforço do técnico Adílson Batista

por: Felipe Simonetti

O Cruzeiro, que recentemente renovou com o técnico Adílson Batista, contratou agora o meia do Coritiba, Pedro Ken, de 22 anos. Zezé Perella - presidente do Cruzeiro - adiantou as informações confirmando a contratação de Pedro Ken. Pedro fez sucesso junto com Keirrison quando o Coxa estava na série B, hoje Keirrison está na Europa, e o Ken indo para o Cruzeiro.

O contrato foi assinado por cinco anos com o Cruzeiro, mas se jogar bem deve sair antes, até para a Europa. Falta apenas a Traffic - parceira do clube celeste - acertar(pagar) o Coxa. Se isto se fechar como segue acontecendo Ken pode fazer o mesmo que aconteceu com Herique e Keirrison, foram para um clube grande do Brasil, no caso destes dois jogadores, o Palmeiras, e foram vendidos em seguida ao futebol europeu.

Segundo o próprio Pedro Ken nada está fechado. Mas vocês sabem esse papo de jogador não?

Pedro Ken foi revelado nas categorias de base do clube paranaense, e foi ao time profissional em 2007. Neste mesmo ano ele conquistou o Campeonato Brasileiro da série B, e o Campeonato estadual.

Quatro equipes, duas rodadas, um objetivo


por: Thiago Vidal


Até o fim de semana, parecia que a disputa pelo título estava apenas entre São Paulo e Flamengo, porém com tropeço de ambos, Palmeiras e Internacional ainda podem se consagrar campeão do emocionante Brasileirão 2009.


No domingo, duas surpresas boas para o campeonato, a derrota do São Paulo para o Botafogo no Engenhão por 3x2 e o empate do Flamengo por 0x0 num Maracanã lindo com 90 mil expectadores, mas o time não conseguiu corresponder. Com esses resultados, o campeonato continua aberto.


Outra surpresa positiva nesse campeonato, foi a incrível recuperação do Fluminense, que para muitos já estava rebaixado a muito tempo, hoje depende apenas dele para escapar. Ganhando do Vitória no Maracanã, o Fluminense se garante fora da zona de rebaixamento, porque seus concorrentes diretos, Atlético/PR e Botafogo se enfrentam na Arena da Baixada. Após 26 rodadas, o Flu conseguiu ficar 36 minutinhos fora da zona, porém a alegria do time acabou com o gol do Botafogo no último minuto de seu jogo.

23 de novembro de 2009

Barcelona X Internazionale de Milão

O Barcelona enfrentará a Internazionale de Milão, mais conhecida por apenas Inter de Milão. O jogo será amanhã às 17h45 no estádio do Barcelona, o Camp Nou. O clube catalão ficará muito desfalcado para este jogo. Abidal e Yaya Touré não jogam, Maxwell jogará no lugar do lateral francês, mas nenhum nome foi dito para a vaga de Touré. Ibrahimovic havia se lesionado levemente e possívelmente entrará em campo. Já o argentino Lionel Messi sofreu uma lesão na perna esquerda – a sua dominante –, talvez ele jogue, mas Guardiola pode preferir poupa-lo e colocar o jovem Pedro em seu lugar.

O técnico José Mourinho tem uma dúvid a em sua escalação no time da Inter de Milão. Entrará Stankovic ou Thiago Motta? Júlio César, Maicon, Lúcio, Sneijder, Milito, Eto’o e Balotelli estão praticamente garantidos, com condições de jogar. Eto’o é o trunfo de equipe e jogará pela primeira vez no Camp Nou após deixar o Barcelona.

O duelo de hoje será entre Daniel Alves, que será titular pela lateral-direita do Barcelona, e Maicon que jogará pela mesma posição na Inter. Vamos ver no que dá.Daniel Alves X Maicon

Palpite?

Barcelona 2 X 1 Internazionale

Adílson renova e acaba com as especulações

416516O atual técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, renovou seu contrato por mais um ano, encerrando-se agora no final de 2010. Com esta renovação de contrato acabaram-se as especulações de que Adílson irá para o Grêmio. Ele é um grande técnico, em minha opinião surpreendeu quando foi contratado. Achei que não era grandes coisas, do nível de Estevam Soares, mas descobri que Adílson e bem jovem(41 anos) e pode ser considerado um novo Muricy talvez.

Seu trabalho no Cruzeiro foi muito bom, deixou o Cruzeiro em 3° no final do Campeonato Brasileiro 2008. Deu o título do Campeonato Mineiro 2009 para o clube celeste. Chegou a final da Libertadores e deu uma arrancada surpreendente neste Campeonato Brasileiro, chegou a estar próximo a Zona de Rebaixamento, mas hoje o Cruzeiro encontrasse muito perto do G-4.

A vonte de Zezé Perella – presidente do Cruzeiro – era manter Adílson até o fim de 2011, o fim de seu mandato, mas como aparecem grandes oportunidades para o técnico e preferiu se manter por apenas mais uma temporada.

Que golaço! Frank Lampard

por: Felipe Simonetti

O gol de hoje foi marcado em 2006 se não me engano. Lembro que estava assistindo Chelsea X Barcelona, pela Champions League, quando saiu esta pintura. O craque deste gol foi o inglês Frank Lampard, que marcou o gol para o Chelsea. Lampard encobre o goleiro de um jeito inusitado. Confira:

Campeonato Inglês: 13ª rodada

por: Felipe Simonetti.

Chelsea X Wolverhampton
Nesta rodada do Campeonato Inglês o líder Chelsea goleou o Wolverhampton por 4 a 0. Os gols foram marcados por Malouda, Essien(2) e Joe Cole que não marcava mais de um ano. Com este resultado o Chelsea vai a 33 pontos se mantem líder e fica a cinco do Manchester United - que também venceu.

Tottenham X Wigan
Se o Chelsea goleou, o Tottenham humilhou. Os Spurs venceram o Wigan por nada mais nada menos que 9 a 1. Jermain Defoe brilhou em campo, o inglês marcou "apenas" cinco gols. Com esta goleada o Tottenham vai aos mesmos 25 pontos do terceiro colocado Arsenal. O curioso desta vitória é que no primeiro tempo foi marcado apenas um gol, os outros nove foram na segunda etapa.

Liverpool X Manchester City

O Liverpool ficou apenas no empate com o Manchester City. Os Reds ficam com 20 pontos, com um a menos que o clube enfrentado, que se encontra em 5°, dividindo a posição com o Aston Villa. O Liverpool abriu o placar aos cinco minutos com Skrtel, mas aos 14 Adebayor aproveitou a bobeira da defesa dos Reds e empatou o jogo. O clube de Manchester conseguiu virar aos 31 com Ireland, mas para salvar o Liverpool, Benayoun fez um aos 33.

Arsenal X Sunderland

O Arsenal bobeou na casa do Sunderland. O Sunderland não tinha nada a ver com o Arsenal e marcou com Darren Bent. Os Gunners poderiam ter encostado no Manchester United com os mesmo 28 pontos.

Manchester United X Everton
Os Red Devils bateram o Everton dentro de Old Trafford por 3 a 0, e ainda se beneficou com a derrota do Arsenal. O primeiro gol foi marcado por Fletcher aos 35 minutos. Carrick e Valencia marcaram seguidamente no segundo tempo, um aos 22 e outro aos 32.

Clique aqui para ver como ficou a tabela no fim desta rodada
-Tabela-

22 de novembro de 2009

Flamengo fica no 0 x 0 e deixa o Jason em primeiro

por: Felipe Simonetti

O Flamengo desperdiçou uma grande chance de chegar a liderança. O clube rubro-negro ficou no 0 x 0 com o Goiás, em um jogo de vários gols perdido. O Maracanã lotou, mais de 80.000 pessoas, a torcida rubro-negra fez um lindo mosaico nas arquibancadas com a seguinte escrissão:

"A Maior Torcida do Mundo. A paz faz a diferença"

O Goiás começou prendendo a bola e chegou bem com o Fernandão, mas Bruno fez a defesa. Houve uma falta próxima a área, Petkovic na bola, ela raspa o travessão, mas vai para fora. O primeiro tempo continuou sem graça, com pouco lances de perigo, mas pressão da torcida.

Na segunda etapa Adriano perdeu duas chances claras de gol. Em um lance o Imperador deu uma voadora furou a bola e acertou o goleiro Harlei. Depois, Fierro bateu cruzado e com o goleiro Harlei fora da jogada Adriano não chutou e zaga mandou para escanteio.

No final do jogo o Flamengo fazia muita pressão para tentar ficar com a liderança, o goleiro Bruno até tentou ir para a área, mas não pegou nada. O salvador Harlei defendeu muito bem sobre pressão e se destacou no jogo.

Com este placar o Flamengo se manteve em segundo com 61 pontos, mas ficou a apenas um ponto do líder São Paulo. O Goiás caiu para 9° e ficou com 51 pontos. Os rubro-negros enfrentam o Corinthians fora de casa na próxima rodada. Já o Goiás pega o líder São Paulo em Goiânia. Quem atrapalhou hoje pode ajudar amanhã!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 0 x 0 GOIÁS-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de novembro de 2009 (Domingo)
Horário:
19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes:
Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda:
R$ 1.460.905,00
Público:
78.639 pagantes
Cartões amarelos:
Rithelly e Leandro Euzébio (GOI)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aílton, Toró, Willians (Kléberson) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Adriano
Técnico:
Andrade

GOIÁS: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Leandro Euzébio; Vítor, Rithelly (Amaral), Fernando, Léo Lima (Júlio César) e Douglas; Iarley e Fernandão (Felipe)
Técnico:
Hélio dos Anjos

Jogaço no Engenhão!

por: Felipe Simonetti

Botafogo e São Paulo deram um "show" no estádio João Havelange(Engenhão). Jóbson foi o destaque do jogo, ele fez o primeiro e o último gol do jogo. A partida terminou em 3 a 2 para o Glorioso, veja como foi o espetáculo:

O Botafogo jogou com um 4-4-2 bastante ofensivo com Lúcio Flávio e Renato para conduzir para o ataque. Já o Tricolor paulista jogou no 4-5-1, com apenas Washington isolado na frente, Marlos e Hernanes eram os condutores, mas apenas o primeiro citado apareceu no jogo.

O primeiro gol do botafogo foi anotado aos 14 minutos pelo jovem Jóbson, em um belo chute que entrou na "gaveta". O tricolor acordou e foi para cima, conseguiu bola na trave em um chute do zagueiro Miranda. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, e aos 50 minutos - último da primeira etapa - foi quando o Coração Valente, Washington marcou de cabeça.

O São Paulo chegou para o segundo tempo animado e marcou um gol aos 10 minutos, em uma tabela de Jorge Wagner que mandou para o fundo das redes, fazendo São Paulo 2, Botafogo 1. O Botafogo acordou no jogo e rapidamente marcou o gol de empate em um lance polêmico, em que os jogadores reclamaram de impedimento. O jogo seguiu até os 44 minutos no empate, mas Jóbson novamente marcou e deu a vitória ao Botafogo.

Avermelhou
Neste jogo quatro jogadores foram expulsos. O primeiro foi Richarlyson que como era o último homem e fez a falta o árbitro deu o vermelho. O segundo foi Juninho que fez uma falta dura. Depois Jóbson foi expulso após marcar o gol por ter tirado a camisa, o atacante já tinha amarelo, levou outro e foi antes para o vestiário. No final Rodrigo Dantas foi expulso em um lance desnescessário, o São Paulo estava no campo de defesa e em um carrinho criminoso ele mereceu o vermelho.

Com esta vitória o Glorioso se mantem fora da Zona de Rebaixamento. O São Paulo correu risco de sair da liderança, mas o Flamengo não saiu do zero-a-zero com o Goiás.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 2 SÃO PAULO

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Aspirante Fifa-DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: R$ 270.536,00 / 26.513 pagantes
Cartões amarelos: Renato e Jobson (BOT); Renato Silva, Richarlyson e Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: Richarlyson, 25'/2ºT (SAO), Juninho, 38'/2°T (BOT), Jobson, 43/2°T (BOT) e Rodrigo Dantas, 48'/2°T (BOT)

GOLS: Jobson, 14'/1°T (1-0); Washington, 49'/1°T (1-1); Jorge Wagner, 10'/2°T (1-2); Renato, 13'/2°T (2-2); Jobson, 43'/2°T (3-2)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel (Rodrigo Dantas, 35'/2°T), Lucio Flavio e Renato (Jônatas, 32'/2°T); Jobson e Reinaldo (Victor Simões, intervalo). Técnico: Estevam Soares.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Adrián González (Wellington, 26'/2°T), Arouca (Zé Luiz, 18'/2°T), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Marlos (Henrique, 39'/2°T) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Botafogo X São Paulo

por: Felipe Simonetti


Teremos Botafogo X São Paulo, no Engenhão, às 17h00, um jogo que pode mudar o campeonato. Se o Tricolor paulista sair do Rio de Janeiro com a vitória o título ficará muito próximo. Já se o Botafogo vencer ele se distancia da Zona de Rebaixamento e deixa o risco do São Paulo perder a liderança para o Flamengo.

Pelo São Paulo, Dagoberto, Borges e Jean não jogarão, por uma suspensão concedida pelo STJD. Os três jogadores haviam sido expulsos na partida contra o Grêmio, e como punição voltaram a jogar apenas na próxima rodada, contra o Goiás.

Os tricolor deve mudar sua formação para a 4-5-1, com apenas Washington no ataque. Arouca e Marlos seriam "novidade" no time.

O Glorioso irá com o time completo para este jogo. Seu ataque será formado por Jóbson e Reinaldo. Talvez poupando André Lima para o segundo tempo.

Um critério que pode mudar o jogo são as bolas paradas, o que os dois times tem bons cobradores. Pelo Botafogo, Juninho seria a alternativa para encher o pé, e para uma cobrança mais colocada iria Lúcio Flávio. No São Paulo, Rogério Ceni e Jorge Wagner batem mais colocado, e Hernanes, ou Washington para um chute mais forte.

Palpite: Botafogo 1 X 2 São Paulo

RedBull na série A-3 do Campeonato Paulista 2010

por: Felipe Simonetti


A Red Bull trouxe um time para um Brasil, assim como já fez nos Estados Unidos e como na Fórmula 1, o nome do clube é Red Bull Brasil e já tem dois anos. O Red Bull foi campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista na manhã deste domingo. Com este título eles conseguiram o acesso, pela primeira vez, a A-3 do Campeonato Paulista.

O título foi conquistado em cima do Atlético Araçatuba em uma partida vencida por 3 a 2, com uma virada espetacular. O jogo foi no estádio Moisés Lucarelli, onde o Red Bull manda seus jogos. A primeira parida havia ficado por 1 a 1. Com este empate e pela campanha os touros - Red Bull - eles jogaram apenas pelo empate, e o Araçatuba precisava da vitória para ficar com o caneco. A vitória foi dos touros e deu o primeiro título ao clube.

O clube montado pela multinacionais de energéticos conseguiu pela primeira vez em seus dois anos de vida o acesso a série A-3 do Campeonato Paulista. O Clube chegou perto do acesso no ano passado, mas acabou não conseguindo.

Ficha Técnica
Red Bull 3 x 2 Atlético Araçatuba


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: 1.273 pagantes
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartões amarelos: Zé Maria, Ricardo Rocha e Leandro (Red Bull); Leandro, Negretti, Franz, Sérgio Manoel e Romarinho (Araçatuba)
Cartões vermelhos: Zé Maria (Red Bull)
Gols: Cezar aos 41’/1T, Eydson aos 5’/2T e Luciano Mandi aos 37’/2T (Red Bull); Biro aos 16’/1T e Leandro aos 42'/2T (Araçatuba)

Red Bull
Luiz Fernando; Henrique (Fabinho), Carlinhos, Ricardo Rocha e Jefferson; Dudu, Alex Rafael (Leandro), Zé Maria e Luciano Mandi; Eydson (Guaranésia) e Cezar.
Técnico: Jair Picerni

Atlético Araçatuba
Gabas; Leandro, Josimar, Negretti e Jeffinho (Miller); Franz, Everton (Tatá), Sérgio Manoel e Biro; Romarinho (Sidney) e Jackson.
Técnico: China

Guarani, Ceará, Atlético-GO e o já campeão Vasco são da série A

por: Felipe Simonetti

O Vasco havia sido o primeiro a já voltar para a série A. Agora já sabemos quem são os outros três clubes. Eles são:

Guarani, que mesmo perdendo por 2 a 0 para o Bahia conseguiu uma combinação de resultados que o deixou a seis pontos da Portuguesa, trazendo o Bugre à série A.

Ceará, voltou a série A depois de 16 anos. Os cearenses venceram a Ponte Preta por 2 a1 e se garantiram na série A. Só que para eles tem algo a mais: o seu principal rival o Fortaleza foi rebaixado para a série C.

Atlético-GO, venceu o Juventude por 3 a 1, trazendo assim mais um clube goiano para a série A - o outro é o Goiás.

O Vasco já havia se garantido, mas agora enfim eles puderam levantar a taxa de campeão da série B do Campeonato Brasileiro. Mas um título para o currículo vascaíno, mesmo sendo ruim, pelo menos eles não foram vices.

20 de novembro de 2009

Quem contratar?

por: Felipe Simonetti

Muitos clubes já estão mirando jogadores para traze-los ano que vem, este é o caso de Corinthians e Vasco. Mas existem outros clubes que ainda não decidiram quem trazer, ou pelo menos não anunciaram. Abaixo escolhi cinco jogadores que estão mostrando um ótimo futebol, e que é possível tira-los do clube:

Danilo - Palmeiras
Este zagueiro palmeirense vem mostrando grande trabalho no Brasileirão 2009, é um grande comandante na zaga, é bom nos desarmes e as vezes vai a área tentar marcar seus gols. Hoje ele é um dos melhores jogadores deste Palmeiras em decadência. Um dos motivos que pode facilitar a contratação é que ele não é um jogador do clube alvi-verde, ele está apenas por empréstimo.

Souza - Grêmio
Souza saiu do São Paulo e foi jogar no Paris Saint-German, mas ficou por pouco tempo, pois o Grêmio o contratou. Veio fazendo um ótimo campeonato. O meia tem um pé bastante calibrado que costuma marcar gols.

Rafael Sóbis - Al-Jazira
O atacante é um matador nato, e vinha se destacando nos Emirados Árabes, até se lesionar. Ele virá se tratar no Reffis(São Paulo) e provávelmente ficará em algum clube daqui. O São Paulo está bastante de olho, e segue na frente na briga com Palmeiras e Internacional por Sóbis vir se tratar em seu CT.

Conca - Fluminense
Mesmo o Fluminense se recuperando eles ainda correm risco de serem rebaixados, e muito jogadores saíram por ofertas de grandes clubes. Conca é um jogador muito versátil que caso o Fluminense seja rebaixado muito clubes ficarão de olho nele. O argentino é bom e bolas paradas, tem uma grande velocidade e dribla muito bem.

Ramon - Vasco
Ramon pode sair ano que vem do Vasco por estar apenas por empréstimo do Inter. O Vasco pode manter o jogador caso queira deixar Alan Kardec no Colorado. Ramon é um jogador eficiente, que distribui bem os passes e bate colocado. Ramon tem uma experiencia razoável, mas é um grande jogador.

LDU faz "apenas" 7 gols no River Plate-URU e vai a final

por: Felipe Simonetti


Novamente Fluminense X LDU na final. Os tricolores se lembram muito bem da disputa de pênaltis em que apenas Cícero conseguiu marcar. O Fluminense se classificou na quarta-feira contra o Cerro Porteño após uma apertada vitória por 2 a 1. Ontem a LDU venceu o River Plate-URU por um placar anormal, 7 a 0. Os equatorianos haviam perdido o primeiro jogo por 2 a 1 neste jogo de volta fizeram esta goleada. Será que não foi pago? Acho difícil, porque os uruguaios também queriam ir para as finais, mas é provável.

Do Fluminense restou apenas Conca de títular daquela final da Liberatadores. Washington, Thiago Neves, Cícero e mais alguns deixaram o clube. Outros como Luiz Alberto e Fernando Henrique foram para o banco. O Fluminense está com um time novo - nos dois sentidos - e motivado. A LDU quer bater novamente o Fluminense, vamos ver no que dá.

A LDU também mudou muito, Bolaños, Cevallos, Reasco, Ambrossi, Urrutia e Vera não estão mais no clube. Inclusive Urrutia atualmente defende as cores do tricolor carioca. Como será o reencontro?

19 de novembro de 2009

Tcheco sai do Grêmio e destino mais provável é o Corinthians

por: Felipe Simonetti

Tcheco não é mais jogador do Grêmio e por oficial afirma o Jornal Lance!. O grande meia do tricolor gaúcho já tinha atuado 180 vezes com a camisa do clube. Segundo o próprio Tcheco ele deve ficar até o fim do Campeonato Brasileiro; mas é claro, se a diretoria e o técnico quiserem.

Segundo o próprio Tcheco não tem nada certo com o Corinthians. O agora ex-meia do Grêmio afirmou que seria uma boa opção ele ir para o Grêmio, pelo elenco que possivelmente terá e pelo técnico.

Veremos nesta próxima semana o que acontecerá com o Tcheco, se irá para o Corinthians ou para outros clubes.

Enquete encerrada(3)

por: Felipe Simonetti

A enquete para a escolha do lateral do melhor time do mundo já se encerrou. Os escolhidos foram Ashley Cole, pela esquerda, e Daniel Alves pela direita. Ashley Cole venceu a disputa com Phillip Lahn que estava grudado com o inglês no número de votos(26 a 25). Daniel Alves teve tranquilidade do começo ao fim. Ele começou tem 100%, mas o número de votos foi caindo, mas não o impediu de ser escolhido o melhor lateral-direito.

Ashley Cole

O lateral inglês iniciou sua carreira profissional no Arsenal em 1999, mas em 2006 brigou com o clube e foi trocado por Gallas que estava na mesmo situação no Chelsea. Ashley é conhecido por ter grandes atuações na seleção inglesa, e pela sua grande velocidade e qualidade nos passes.

Daniel Alves
Daniel começou como quase todos os brasileiros, em times pequenos e foi evoluindo. O lateral iniciou sua carreira em 2001 no modesto, mas conhecido Bahia. Em 2003 foi transferido para o Sevilla, onde jogou até 2008 quando o poderoso Barcelona o contratou. Daniel Alves foi chamado pelo técnico Dunga no ano fim do ano de 2006, e da seleção não saiu mais. Ele vem fazendo um grande trabalho em seu clube e na seleção. Daniel é muito rápido e tem um forte chute, que já garantiu a Seleção Brasileira na final da Copa das Confederações. Seu principal título é a Champions League de 2008-09.

O time por enquanto está assim:
1. Júlio César
3. Lúcio
4. Rio Ferdinand

6. Daniel Alves

2. Ashley Cole

Maurício e Obina, desculpa-dos, mas dispensados

por: Felipe Simonetti

O zagueiro Maurício e o atacante Obina - do Palmeiras - se desentenderam na partida contra o Grêmio e trocaram tapas e socos. A diretoria palmeirense afirmou que não quer jogadores com esta disciplina e dispensou os dois. Maurício já se desculpou e afirmou que os dois erraram no lance. No gol os dois ficaram nervosos e um cobrou o outro com alteração de voz e xingametos.

Para Obina a situação não é tão ruim quanto a de Maurício, pois o baiano estava por empréstimo no clube e deve voltar ao Palmeiras. Já Maurício era um jogador do Palmeiras e agora está desempregado.

A atitude dos dois no campo foi patética, mas gostei de vê-los se desculpando e admitindo o erro. Fiquei com pena do jovem Maurício, pois agora está sem clube, o que pode estragar sua carreira. A punição foi severa, mas justa.

Uma situação parecida, mas menos grave aconteceu na partida entre São Paulo e Vitória-BA, quando Hugo e André Dias brigaram, mas não se sabe ao certo se houve troca de agressões. Os dois já se descupalram e continuam com a amizade.

O que é isso que está ocorrendo no futebol. É muita violência. Tivemos casos de agressões nas seguintes partidas: Palmeiras X Grêmio(briga de Obina e Maurício), São Paulo X Vitória-BA(briga entre Hugo e André Dias) e Fluminense X Cerro Porteño(briga entre Fluminense e Cerro Porteño. Os jogadores tricolores se envolveram menos, mas participantes da comissão técnica também trocaram agressões).

França, Portugal, Eslovênia e Grécia vão para a Copa

por: Felipe Simonetti


Todos as seleções que vão para a Copa do Mundo de 2010 já estão decididas. Na quarta-feira França, Portugal, Eslovênia e Grécia se garantiram no Mundial. Prometi que faria a análise apenas sobre o jogo entre Eslovênia e Grécia, mas farei uma análise geral.

Os franceses empataram com os irlandeses por 1 x 1 e se garantiram na Copa. O gol da seleção da Irlanda foi marcado por Robbie Keane em uma bela cabeçada. Com este placar o jogo iria para os pênaltis, mas não antes de passar pela prorrogação, e foi nesse "tempo extra" que os franceses marcaram o gol. Henry recebeu a bola, dominou com a mão(La main de Dieu) e passou para Gallas que mandou para o fundo das redes de cabeça.

Portugal venceu os bósnios mais uma vez por 1 a 0, mas desta vez com um gol de Raúl Meireles que chegou a perder mais duas claras oportunidades na partida.

A Eslovênia tinha perdido para a Rússia, de Arshavin, em Moscow por 2 a 1. O improvável ocorreu, os eslovenos fizeram 1 a 0 e pelo critério de desempate foram para a Copa.

O jogo entre Grécia X Ucrânia não foi nada interessante. No primeiro jogo o placar havia se mantido em 0 a 0, neste jogo de volta os gregos fizeram 1 a 0 e entraram na lista para as seleções que disputarão a Copa. Fiquei triste por Kezakhov, Pavlyuchenko, Arshavin e Zhirkov não irem a Copa. Arshavin está até entre os melhores jogadores do mundo segundo a FIFA.

A última seleção a se classificar foi a uruguaia, que empatou com a Costa Rica, mas pelo primeiro jogo vencido por 1 a 0 eles vão ao Mundial 2010.

Desse Fluminense eu não duvido nada!

por: Felipe Simonetti

Como diz o próprio título: "Desse Fluminense eu não duvido nada!"; eles estavam para ser rebaixados e estão quase se salvando. Ninguém acreditava no título da Sul-Americana conquistado pelo Fluminense, e está muito próximo de acontecer. Ontem o tricolor carioca bateu o Cerro Porteño, no Maracanã, por 2 a 1 em um jogo de grande tensão.

O Cerro saiu na frente e ficou assim o jogo inteiro, até os... é melhor você conferir abaixo como foi o jogo:

O nervosismo tricolor
O Fluminese empurrado pela torcida começou bem; Conca até arriscou um chute, mas a bola passou por cima da meta. O Cerro
não se assustou e foi pra cima, e conseguiram o gol aos seis minutos. Irazabal chutou e Rafael fez a defesa, mas a bola sobrou para Nanni que chutou cruzado e Cáceres se antecipou a zaga e afundou a bola no fundo das redes.

Mas o gol não intimidou o Fluminense, foram completamente para o ataque. Aos 20 minutos Conca quase marcou um gol olímpico. Na primeira cobrança o goleiro tirou a bola no susto, e Conca teve mais umas três tentativas, todos tentando fazer um gol de escanteio, que falharam. O técnico Cuca se preocupou quando Maicon teve que sair e entrou Alan.

Mariano e Digão ainda tentaram marcar em chutes um seguido do outro, mas falharam.

A reação

Os dois times voltaram embalados para o segundo tempo, Fred e Nanni perderam gols que poderiam fazer a diferença na partida. Aos 10 minutos a melhor chance foi perdida pelo atacante camisa 20 - na Sul-Americana - Fred, que recebeu lindo passe de Marquinho, ficou diante do goleiro paraguaio e encheu o pé no meio, e o goleirão cresceu e fez a defesa.

Aos 34 Digão saiu por lesão e entrou Carlos Alberto. O time ficou mais ofensivo, mas deram bobeira quando Nanni quase marcou quando Dalton furou.

Por volta dos 40 minutos o Cerro Porteño recuou e deixou apenas Nanni na frente para um contra-ataque. Com esse placar de 1 a 0 a partida ia para os pênaltis. Fred perdeu um gol aos 43, a toricda tricolor estava desesperada, viram o jogo contra LDU - final da Libertadores - passar em suas cabeças. Quando todos achavam que o jogo seria definido nos pênaltis, o zagueiro Gum, que estava com a cabeça enfaixada mandou para o fundo das redes empatando o jogo e levando o Fluminense para a final.

No desespero o goleiro do Cerro correu para a área tentar marcar o gol que levaria o Cerro para a final. A zaga tirou e deixou com Alan, estava praticamente sem goleiro; ele o driblou; chegou perto da área e fechou o placar do jogo em 2 a 1.

A briga
Quando terminou o jogo os jogadores do Cerro foram pra cima dos tricolores, e começou uma grande briga. Os paraguaios começaram a bater nos funcionários do clube triocolor, que em alto-defesa devolveram as porradas. Em minha opinião os envolvidos na briga deveriam ser presos, e apanhar, igual fazem com os torcedores que invadem o campo. Creio eu que seis jogadores tenham sido expulsos, Diguinho e Fernando Henrique pelo Fluminense e outros quatro não identificados do Cerro Porteño.

18 de novembro de 2009

Um Pouco de Opinião


por: João Vítor Marques.

A queda de rendimento do Palmeiras não se deve à Arbitragrem. A chamada "teoria da conspiração" ronda o grupo alvi-verde, que liderou o BR-2009 por quase 20 rodadas.

Como um time que teve a oportunidade de abrir 7 pontos de ventagem, ver esta "gordura" ser queimada a ponto de estar com 3 de desvantagem à 3 rodadas do final do Campeonato? Isto vai além das ausências de Pierre, Maurício Ramos e Cleiton Xavier.

Um grupo aparentemente fechado desde a saída de Luxemburgo, passando pelo interino Jorginho até chegar na era de Muricy. Não, Muricy também não é o problema. É óbvio que os desfalques, que a arbitragem e que a mudança brusca de jeito de ver o futebol (Luxa -- Muricy) afetaram os jogadores.

Porém, casos como o de Luiz Gonzaga Beluzzo (presidente do SEP) na polêmica com Simon no Fluminense 1 x 0 Palmeiras contribuiu muito. Em seus raros momentos de 'distúrbio', o presidente passou da conta.

Mas o grande problema deste Palmeiras é mesmo o ELENCO. O gol e os zagueiros estão bem servidos tanto na titular quanto na reserva, porém, nas alas, na criação e, sobretudo no ataque, o time deixa a desejar. O Brasileirão exige do campeão mais do que 11 jogadores que formem um bom time e sim um bom elenco. Eis o problema alvi-verde, uma vez que nunca vi o torcedor palmeirense tão calmo com a equipe...

Repescagem européia

por: Felipe Simonetti

Falta apenas um jogo de cada time da repescagem para vermos todos os classificados da Europa para a Copa do Mundo 2010. Como prometido, eu falei sobre os jogos de Portugal e Bósnia, e França e Irlanda. Agora falarei sobre Ucrânia e Grécia, e Rússia e Eslovênia. Confira abaixo a análise sobre as duas partidas:

Ucrânia X Grécia
Os ucranianos conseguiram uma pequena vantagem - se é que pode chamar isso de vantagem - no jogo na Grécia, saíram de lá com um 0 a 0. Quem vencer este jogo vai a Copa, mas os ucranianos jogarão em casa, no super moderno estádio do Shaktar Donetsk. Se o jogo terminar em 0 a 0, a partida vai ser decidida nos pênaltis, mas um empate com gols leva os gregos a Copa. Palpite:
Ucrânia 1 X 0

Eslovênia X Rússia
Os russos venceram os eslovenos em Moscow por 2 a 1, conseguiram uma vitória até boa em minha opinião. Os jogadores da Eslovênia jogaram com tudo para esta partida, mas acredito que a Rússia de Arshavin e companhia se classifique. Palpite:
Rússia 1 X 0

(Arshavin, o craque russo)


17 de novembro de 2009

Ronaldinho pode conquistar mais um título individual ainda neste ano!

por: Felipe Simonetti - foto retirada do GloboEsporte.com.


O mundialmente conhecido Ronaldinho Gaúcho pode conquistar mais um título individual em sua carreira, e ele é o Bidone D’Oro. Mais um título, vocês devem estar pensando, isso é bom; mas esse é diferente, pode ser traduzido como o "pinico de ouro", ou seja o pior do ano. Esse título é dado pelo “Catersport” da Rádio RAI 2 - Itália. Quem levar o título é considerado o pior jogador do Campeonato Itáliano.

Cinco brasileiros, incluindo Ronaldinho estão concorrendo ao Bidone, eles são: Dida e Ronaldinho do Milan; Felipe Melo, que atualmente está na Juventus, mas chegou a atuar também pela Fiorentina; Júlio Baptista, da Roma e Mancini, da Internazionale de Milão.

O nosso Imperador Adriano já foi bicampeão da competição, vencendo-a em 2006 e 2007. O vencedor da temporada passada foi outro jogador da Inter, ele foi Ricardo Quaresma. Outros indicados para este ano são: o goleiro Carrizo, da Lazio; Poulsen e Tiago, da Juventus e Huntelaar, do Milan.

Fiz uma análise sobre os brasileiros indicados ao prêmio. Veja abaixo o que achei sobre eles:

Dida - Começou mal na temporada, revesava no gol. O Milan não tinha um goleiro titular, e talvez por falta de estabilidade ele tinha sido indicado ao prêmio. Agora na reta final do Calcio o arquero brasileiro vem fazendo belíssimas atuações.

Ronaldinho - A situação de Ronaldinho é parecida com a de Dida, mesmo tendo uma posição "fixa" no time ele teve más atuações, mas agora nesta reta final vem se recuperando.

Felipe Melo - Foi bem jogando pela Fiorentina, não é atoa que foi convocado por Dunga. Na Juventus não surpreendeu, e chegou até a jogar mal.

Júlio Baptista - Ficou um bom tempo jogando bem, cheguei até a ficar indignado por Dunga não o escalar mais. Com o tempo Júlio foi piorando e hoje foi indicado ao Bidone d'Oro.

Mancini - A Internazionale o contratou com o intuito dele jogar o mesmo que estava jogando quando estava na Roma, mas decepsionou e acabou sendo indicado a pior do ano.

Achei algumas coisas injustas nesta indicação a pior desta temporada do Calcio. Tiveram jogadores indicados que jogaram muito pouco por seus times neste campeonato; um exemplo é Mancini e Quaresma que mal atuaram na competição. Outra é que eles não viram a verdadeira situação de cada jogador e time; por exemplo: Dida não vinha jogando bem, pois não era estável no Milan, o clube Rossonero não tinha um goleiro fixo, e agora que o brasileiro começou a se destacar ele é indicado a pior do ano.

16 de novembro de 2009

Análise das últimas rodadas do Brasileirão 2009

por: Felipe Simonetti

Este Campeonato Brasileiro está muito emocianante, como já disseram muitos comentáristas: está sendo o mais emocionante da era dos pontos corridos. Três clubes que brigam verdadeiramente pelo título - São Paulo, Flamengo e Palmeiras. E com grande disputa para o Fluminense sair da Zona de Rebaixamento, e afundar o Botafogo. Confira abaixo os jogos destes clubes com suas dificuldades:

São Paulo X Botafogo(médio), Goiás(médio), Sport(fácil).

Flamengo X Goiás(facíl), Corinthians(difícil) e Grêmio(médio).

Palmeiras X Grêmio(difícil), Atlético-MG(médio), Botafogo(médio).

Botafogo X São Paulo(difícil), Atlético-PR(fácil), Palmeiras(difícil).

Fluminense X Sport(facíl), Vitória(médio), Coritiba(difícil).

Nestas tabelas de jogos acredito eu que a mais confortável para o título seja a do São Paulo, que tem o Botafogo, que está em decadência, o Goiás, que pode surpreender, e o Sport, que já está rebaixado. O Flamengo também não te, grandes dificuldades, o Goiás vem caindo de produção e o Flamengo está embalado. O jogo contra o Corinthians pode dificultar, por ser fora de casa; e contra o Grêmio no Maracanã acho difícil o Flamengo perder, mas pode sair com um empate. A tabela do Palmeiras não é fácil, Grêmio, que é sempre pedreira, o Galo, que a pouco dias estava braigando pelo título, e o Botafogo, que não sei como estará na última rodada, mas está correndo atrás de sua vaga no Brasileirão 2010.

Já do outro lado da tabela, a mais confortável é a do Fluminense, que pega o Sport, já rebaixado, o Vitória, que não tem mais objetivos meste campeonato e o Coritiba que é pedreira por também querer ficar longe da "Zona da Degola". O Botafogo pega São Paulo e Palmeiras, dois times que brigam pelo título e o Atlético-PR, que considero um jogo fácil.

Fazendo minhas apostas, confira como ficaram as partes de cima e de baixo da tabela:

1. São Paulo 71
2. Flamengo 69
3. Palmeiras 65
4. Cruzeiro 64
5. Internacional 63

14. Vitória 47
15.
Fluminense 45
16.
Botafogo 44
17. Atlético-PR 43
18. Náutico 39
19. Sto. André 36
20. Sport 32

Minhas opostas para os jogos dos clubes mencionados no início do post foram:

São Paulo X Botafogo(vitória por 2X1), Goiás(vitória por 1X0), Sport(vitória por 1X0).

Palmeiras X Grêmio(empate 1X1), Atlético-MG(vitória 1X0), Botafogo(vitória 2X1).

Flamengo X Goiás(vitória 2X0), Corinthians(vitória 1X0), Grêmio(vitória 2X1).

Botafogo X São Paulo(derrota 2X1), Atlético-PR(vitória 3X1), Palmeiras(derrota 2X1)

Fluminense X Sport(vitória 2X1), Vitória(derrota 2X1), Coritiba(derrota 1X0)

Concordaram? Deixem seus comentários!

Wenger estaria interessado em Maicossuel

por: Felipe Simonetti

Segundo o jornal "The News of the World" o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, estaria interessado no meia-atacante do Hoffenheim, Maicossuel. A busaca de reforços dos Gunners é grande, pois neste elenco títular não tem algum reserva para substituir bem. Van Persie se machucou nos últimos dias e ficará seis semanas parado, o que pode preocupar o Arsenal. Quem pode substituí-lo? Walcott já é títular, Adebayor saiu do time, e ai?

O ex-Botafogo foi contrato pelo clube alemão no início desta temporada por 4,5 milhões de euros, e seu contrato vai até o final da temporada 2013/14, o que pode dificultar ainda mais sua negociação. Acredito eu que a oferta que o Arsenal fará será entre 8 e 12 milhões de euros, pois terão de cobrir os gastos que o Hoffenheim teve para contratar Maicossuel.

A integração de Maicossuel no elenco dos Gunners não será tão difícil se chegar, pois os jogadores e a diretoria do clube gostam de brasileiros. Um que poderia ajudar bastando o ex-Botafogo seria o volante brasileiro Denílson, que poderia ajuda-lo a se integrar ao elenco.

(Maicossuel em sua apresentação no clube alemão)

Minha escalação: Arsenal FC

por: Guilherme Zago

Eu escolhi Arshavin pela direita e Nasri pela esquerda pois eles é que são os alas do meio de campo que correm para frente, quer dizer, correm para o ataque fazendo o quarteto com Eduardo e Walcott finalizando a jogada. E minha outra escolha que foi na defesa foi o Vermaelen que além de defender faz os seus gols de vez em quando.

[clique na imagem para ve-la em tamanho real]

Esse post é apenas um especial feito por Guilherme Zago. De vez em quando ele postará pranchetas fora da coluna, e sem data marcada. E a "minha escalação" será diferente do''escalação'' ideal e com escalações diferentes.