Mesmo não sendo corintiano estava empolgado na noite de sábado para o jogo que definiria o campeão mundial no domingo. Obviamente o meu objetivo era secar ao máximo os alvinegros diante do, a principio, gigantesco Chelsea. Entretanto tenho que admitir o Corinthians foi melhor! Superaram barreiras, derrubaram grandes clubes (vide Santos, Boca Juniors e Chelsea) e o melhor, de forma inesperada e apaixonante. Foram campões com o jeito corintiano de ser.
Acordei atrasado. O relógio já marcavam 10h e eu havia perdido o primeiro tempo, que consagrou o maior jogador corintiano (literalmente): o goleiro Cássio. O arqueiro apesar de vestido de amarelo, não amarelou e defendeu bolas que nem os maiores goleiros do mundo defenderiam, como foi o caso dos difíceis chutes de Moses, Fernando Torres e Cahill.
Apesar de não ter começado a ver do início eu pude ver outras duas lendas (ou quem sabe mais) marcarem seus nomes na história não só do clube, mas de todos os loucos que sacrificaram várias vontades para comparecer, apoiar e fazer a diferença no Japão. O primeiro foi um legítimo guerreiro. Chegou ao clube desconfiando os torcedores, contudo provou sua capacidade hoje ao marcar o gol do título. Paolo Guerrero foi um guerreiro e após um jogada fantástica de Paulinho e Danilo (outros dois grandes nomes da conquista) subiu o necessário para tirar de três jogadores azuis e marcar um dos gols mais importantes da história para a fiel torcida corintiana.
Outro nome que merece o devido destaque é o do técnico. Ele que sempre é o culpado nas derrotas e esquecido nas vitórias. O que leva nas costas a sua filosofia e o seu time para provar no final que todos estavam errados e que ele é capaz. Parabéns, Tite, por levar o Corinthians do inferno de ser eliminado na pré-Libertadores ao céu de vencer a inédita Libertadores e o bi Mundial.
Não poderia esquecer é claro dos outros jogadores, que não foram tão destacados nessa final, mas sem eles a "Democracia Corintiana" não chegaria a este ponto. Parabéns, Chicão, Paulo André, Fabio Santos, Alessandro, Ralf, Emerson, Jorge Henrique, Guerrero e os outros que não são titulares mas participarão tão ativamente quanto Alex e Leandro Castan que deixaram o clube após a conquista da América. O "vai Corinthians!" pronunciado pro Tite, eu jamais escreverei, contudo o clube merece minhas congratulações: PARABÉNS CORINTHIANS!
Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook