Pages - Menu

.

.

19 de julho de 2009

Conheça mais sobre: Kun Agüero

Sergio Leonel Agüero del Castillo é um dos melhores jogadores argentinos do mundo, ele nasceu em Buenos Aires dia 2 de junho de 1988.

É apelidado de Kun pela semelhança com um personagem de um anime japonês, e por falar em televisão, sabiam que Agüero tem o seu nome em Tolkien no braço, um verdadeiro viciado em televisão.

Ele é mais uma das revelações argentinas, formando um ótima dupla de ataque com Messi. Ele estreou dia 7 de julho de 2003 pelo Independiente com apenas 15 anos 1 mês e 5 dias, se tornando o jogador mais novo a disputar o campeonato argentino. Seu primeiro gol foi marcado dia 26 de novembro de 2004, contra o Estudiantes.

Foi campeão mundial juvenil (sub-20) em 2005, na Holanda. A final foi disputada contra a Nigéria, a partida estava empatada até que Agüero sofreu penalty, Messi bateu e fez, e acabou consagrando a Argentina campeã da competição.

É conhecido pela sua velocidade e seu faro de artilheiro (comparado a jogadores como Romário e Ronaldo), se tornou o melhor jogador do Campeonato Argentino em 2005. Em maio de 2006, Agüero foi para o Atlético de Madrid, por US$28 milhões, valor recorde para um jogador do Campeonato Argentino. O FC Barcelona esta interessado em Agüero, para jogar com Messi no ataque, mas agora que está praticamente fechado com Ibrahimovic, ele não deve chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário