Pages - Menu

.

.

10 de agosto de 2009

NF Entrevistas: Fred

Autor: Felipe Simonetti
E-mail: nossofutebolfc@gmail.com
Twitter: twitter.com/felipesimonetti

O NF Entrevistas deste mês é com Fred, ex-jogador do Lyon que agora está no Fluminense. A entrevista está um pouco curta, mas está boa, veja-a abaixo:

1. O que você sente de diferença entre o futebol brasileiro e o futebol francês?
Graças a Deus, não tive grandes dificuldades para me readaptar ao estilo de jogo brasileiro. Lógico que me acostumei com o jogo mais físico e intenso praticado na Europa. Mas, durante os treinamentos, pude relembrar como era o jeitinho brasileiro de jogar futebol e comecei com o pé direito aqui no Flu.

2. Quem era o seu maior companheiro no Lyon? E, agora, no Fluminense?
Até pela facilidade de comunicação, eu tinha um ótimo relacionamento, no Lyon, com os jogadores brasileiros. Mas o grupo sempre foi muito unido. É difícil eleger apenas um como melhor amigo. A maior prova disso é que o Benzema veio passar as festas de final de ano comigo no Brasil e pôde conhecer a capital do estado em que nasci. O Fábio Santos também é um grande amigo que tenho no futebol. Agora, no Fluminense eu fui muito bem acolhido. Todos me tratam com muito respeito e amizade, desde o presidente até a garotada da base.

3. Você já sabe sobre as especulações de que a Roma estaria interessada em você? Você gostaria de voltar para a Europa?
Fiquei sabendo. Mas como você mesmo disse na pergunta é uma especulação. Isso foi noticiado lá na Europa e depois chegou aqui no Brasil. Eu estou muito feliz no Fluminense e, como disse anteriormente, fui muito bem acolhido por todos no clube.

4. Como você explica os dois cartões vermelhos recebidos em duas partidas seguidas?
Foi um erro meu. Infelizmente, perdi a cabeça em um segundo do jogo e fui punido. Já conversei com todos os jogadores, me desculpei por essas atitudes e vou me policiar para que isso não ocorra mais. Nunca fui um jogador de ser muitas vezes expulso e não será agora que isso vai começar.

5. Um ídolo: Meu pai
Um livro: a Bíblia.
Um sonho: Ser campeão do mundo.

6. Espera voltar à Seleção?
Claro! A Seleção é um sonho para qualquer jogador. Espero que, quando eu retornar da contusão, os gols voltem a sair e eu volte à cabeça do Dunga como uma possibilidade para o ataque do Brasil.

Fred lhe desejo uma ótima carreira com muitos gols. Torço por você, mesmo torcendo por outro tricolor, o São Paulo. Gosto do Flu, pois tenho um tio que é "louco" por futebol, assim como eu, e é tricolor carioca.
Um abração.

Abraço, meu parceiro! Parabéns pelo seu trabalho. Muitas felicidades para você, hoje e sempre... E fica com Deus!

Um comentário:

  1. João Vítor Marques - Blog Futebol EC10 de agosto de 2009 às 20:03

    Bem legal... Parabéns pela entrevista!
    pena que o Fred esteja machucado...
    Abraço

    www.blogfutebolec.blogspot.com

    ResponderExcluir