Pages - Menu

.

.

16 de março de 2010

Isso é que eu chamo de versatilidade

Quando se fala em um jogador versátil você pensa em quem? Conca? Williams? Cleiton Xavier? Pois é. Já me vem a cabeça o nome de Jean. O jogador do São Paulo que muitas vezes é esquecido pelos outros clubes é um meia de ligação do tricolor. E além do mais, ele já foi escalado em várias posições, desde a lateral, até o meia ofensiva; igual a Richarlyson que se entrosa muito bem com Jean.

Jean foi revelado pelo São Paulo em 2005, mas como não tinha espaço em um time que seria campeão mundial, com grandes jogadores como Mineiro e Josué; o volante de origem foi emprestado ao América-SP, onde sumiu; chegou lá em 2006e saiu em 2007 para o Marília, quando começou a interessar o tricolor, mas o espaço no elenco ainda era bem limitado e Jean foi para Portugal, jogar Penafiel. Jogou pouco na Europa e voltou para o Brasil no mesmo ano de 2008 estava no título do hexa-campeonato do São Paulo; em minha opinião hoje ele é um dos responsáveis pelo armação do São Paulo no meio-de-campo.

Um fato engraçado no São Paulo é que pela posição de Jean ele deveria usar a camisa 8, ou a 5, como é de costume; mas não. O jogador usa a 2, camisa de lateral. Por o Sampa não ter laterais de origem - apenas o Júnior César, que é 6 - Jean ficou com esta camisa, mas como ele é bem versátil até que combinou.

Vocês devem achar estranho; um jogador que pouco ouvem falar é um maestro tricolor para mim. É sim! Quando assisto jogos do São Paulo vejo o Jean se movimentando pelo campo, puxando marcação e além disso, o volante tem um chute forte e colocado, que já lhe renderam alguns gols pelo clube do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário