Pages - Menu

.

.

14 de setembro de 2010

Este jogo se resume em: Messi!

O melhor do mundo, sem dúvidas! (Foto: Reuters)

O Barcelona passou por cima facilmente do Panathinakos. 5-1 foi o placar aplicado pelos catalães em cima dos gregos. E o melhor não foram os 5 gols e sim a atuação de Lionel Andrés Messi, que marcou 2 gols, deu uma assistência e para garantir que ninguém é perfeito ele ainda perdeu um pênalti.

Para dizer que o jogo não foi "dado" o Panathinaikos ainda saiu na frente. Aos 20 minutos do primeiro tempo Govou recebeu um cruzamento, partiu em disparada e anotou o primeiro em cima de Victor Valdés. Parecia que a história ia se repetir e o Barcelona iria perder novamente, assim como aconteceu para o ex-segunda divisão Hércules-ESP. Mas o melhor do mundo, Messi, recebeu um lindo passe do maestro Xavi e tocou por cima do goleiro empatando a partida um minuto depois de sofrer o gol.

O Barça viu que podia mais e marcou aos 32'. Xavi cobrou escanteio, o volante Busquets escorou para dentro da área e o atacante espanhol David Villa encheu o pé virando o jogo, 2-1. O argentino camisa 10 de um show: tabelou na entrada da área, passou por dois e marcou seu segundo aos 44'. No primeiro tempo: Barcelona 3-1 Panathinaikos

O quarto saiu em uma jogada bizarra aos 32 minutos. Bojan deu um lindo passe para Messi que mesmo sem ângulo resolveu arriscar. A bola bateu nas duas traves e sobrou para Pedro marcar sozinho o 4-1. Aos 47' da segunda etapa, quando o jogo já se encaminhava para o fim Messi surpreendeu. O argentino tabelou com Daniel Alves que mandou de cabeça para dentro do gol. Placar final: Barcelona 5-1 Panathinaikos.

Olha ainda que Messi perdeu um pênalti aos 10' do segundo tempo. O goleiro defendeu a cobrança do argentino. Ele merece novamente o título de melhor jogador do mundo. Sou fã do Messi e acho que vem jogando muita bola. Torço para que ele e Cristiano Ronaldo brilhem no Campeonato Espanhol e concorram ao melhor jogador do mundo.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 5 x 1 PANATHINAIKOS


Local: Camp Nou
Data: 14/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Assistentes: Luca Maggiani e Elenito Di Liberatore
Gols: Bar: Barcelona, aos 22 minutos do primeiro tempo, David Villa, aos 33 minutos do primeiro tempo, Messi, aos 45 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 33 minutos do segundo tempo, e Daniel Alves, aos 48 minutos do segundo tempo.
Pan: Govou, aos 20 minutos do primeiro tempo

Barcelona: Valdéz, Daniel Alves, Piqué (Milito), Puyol e Abidal, Xavi, Busquets e Iniesta; Messi, Villa (Bojan) e Pedro 

Panathinaikos: Tzorvas, Marinos, Boumsong, Kanté e Vyntra; Gilberto Silva, Simão, Govou (Luis Garcia) e Leto; Katsouranis (Karagounis) e Cissé


Postado às: 18h48

Nenhum comentário:

Postar um comentário