Pages - Menu

.

.

17 de novembro de 2011

Expectativas para o fim do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, faltam apenas 3 rodadas (ou 4, para alguns) e a situação está corrida. Alguns clubes brigam para não cair, enquanto outros jogam o máximo que podem para levantarem o troféu de campeão. Corinthians e Vasco jogaram suas partidas da 35ª rodada ontem e a briga pelo título continua muito acirrada.

Ainda restam chances de títulos para alguns clubes, entretanto considero apenas Corinthians e Vasco realmente na briga. Os dois alvinegros estão separados por apenas dois pontos, o que pode mudar de uma rodada para a outra. 9 pontos ainda estão em disputa entre os dois. O Timão tem pela frente o Atlético Mineiro, o Figueirense e o Palmeiras; enquanto o Vasco ainda jogará com Avaí, Fluminense e Flamengo.

O alvinegro paulista vive uma fase complicada composta principalmente por vitórias não convincentes e um ataque pouco matador. Acredito que isso possa influenciar neste final de campeonato para o Corinthians.

O clube comandado por Tite, ainda tem dois jogos realmente complicados pela frente, contra o Figueirense o Palmeiras, uma vez que o Atlético-MG já está "salvo" do rebaixamento. O Figueira brigará pela vaga na Libertadores; Júlio César e Wellington Nem fazem boas partidas e podem derrubar o Timão. O Verdão fará de tudo na última rodada para seu maior rival não levantar a taça; apesar de fazer partidas ruins, penso que a dedicação será total!

Enquanto o Corinthians vive uma fase não convincente, o Vasco tem feito ótimas partidas - apesar do empate com o Palmeiras na última rodada. As diferenças não param por aí. Os atacantes do clube cruzmaltino têm sido mais eficientes. Elton e Diego Souza (que de vez em quando joga na posição) marcaram 20 gols juntos. O zagueiro Dedé dá um show em cada partida; além de ser o melhor zagueiro do campeonato ele aparece frequentemente no ataque e já marcou 6 gols no Brasileirão.

Os jogos do time de Cristovão Borges são complicados. O Gigante da Colina joga contra o modesto Avaí que não tem mais objetivos, porém Fluminense e Flamengo serão os adversários nas duas últimas rodadas. Seus rivais ainda brigam por uma vaga na Libertadores e não querem ver o Vasco com a mão no "caneco".

Penso que o Vasco ainda pode vencer o campeonato, já que se deu bem nos jogos contra equipes grandes neste campeonato. Entretanto este mínima diferença de 2 pontos para o Corinthians pode fazer diferença. Ambos jogarão máximo que podem; o alvinegro carioca deve inclusive poupar os jogadores da Sul-Americana. Acredito que esses dois pontos darão o título para o Corinthians, que apesar de ter jogos difíceis esquecerá do cansaço.

Resta-nos esperar e ver se a minha "previsão" está certa. Quem você acha que será o campeão? Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário