Pages - Menu

.

.

24 de novembro de 2011

A surpresa do campeonato

Há quem diga que a surpresa deste Campeonato Brasileiro foi o Vasco, que iniciou o ano de forma tenebrosa, mas virou a situação conquistando a Copa do Brasil e pode conquistar o título do Brasileiro. Já eu penso que o Figueirense é o grande destaque; quem diria que este time que sempre correu para ficar no meio da tabela brigaria por vaga na Libertadores e até por título.

Hoje, já não tem mais como o Figueira levar o "caneco" entretanto a briga para se garantir na Libertadores 2012 é constante. Desde que o time comandado por Jorginho disparou ele focam a Cobiça Sul-Americana e parece que a conseguirão.

A equipe é composta por bons nomes e é bem montada dentro de campo. Wellington Nem e Júlio César se destacam e com os laterais Juninho e Bruno brigam pelo troféu de melhor em suas respectivas posições. Jorginho, que procura desvincular sua imagem de assistente do Dunga, faz um trabalho brilhante e organiza um time com o que já tinham. Os criadores criam e os atacantes fazem gols (além de Wilson defender muito bem), logo, conseguem o sucesso.

O Vasco realmente é um time muito bem montado e que surpreendeu, todavia já é considerado um grande e nunca podemos o menosprezar. Ninguém esperava uma campanha tão boa do Figueira e de seus atletas. Júlio César por exemplo é considerado um dos melhores segundos-atacantes do campeonato, ao lado de Neymar e Damião.

A briga pelo título se foi pelo ralo, mas como diz o ditado: "Não adianta reclamar pelo leite derramado" e o Figueirense quer garantir sua vaga na Libertadores! Jorginho e seus atletas fazem um trabalho brilhante, jogam armando bem e aproveitando todos os setores. Pena que no ano que vem esses jogadores devem se diluir pelos gigantes da série A.

2 comentários:

  1. Sem dúvida o Figueirense é a surpresa deste Campeonato. E, em todas as eleições das quais participei (para destaques do Campeonato), considerei Jorginho o melhor treinador da competição.

    ResponderExcluir
  2. O Jorginho se libertou do Dunga e mostrou que ele é um puta técnico. E se fosse Jorginho técnico e Dunga assistente, será que daria algo diferente na Copa?
    Abraço

    ResponderExcluir