Pages - Menu

.

.

10 de dezembro de 2011

Análise Tática: Real Madrid X Barcelona

Dia de clássico sempre é bom, ainda mais quando vemos dois dos maiores times do mundo lutando pela conquista do derby que muitas vezes vale mais do que o próprio campeonato. Durante um bom tempo o rival fica destronado, perde o posto de supremo em relação ao adversário. Por esses fatores que os derbys, ou clássicos para os mais nacionalistas, é tão interessante.

Hoje temos, Real Madrid X Barcelona, o jogo mais interessante do mundo. Cria-se uma grande expectativa sobre as duas equipes: como elas jogarão? Quem ficará no banco? E surgem diversos boatos. Em campo tudo muda, é uma briga (na maioria das vezes) saudável com um futebol belíssimo. Além do grande pergunta de quem é melhor Barcelona ou Real Madrid, nos últimos anos temos a questão: Cristiano Ronaldo ou Messi?

Messi já provou ser melhor por dois anos seguidos, entretanto o gajo renasceu e além de marcar gols dá o seu show com dribles lindos. O argentino tem um estilo de jogo mais direto e em grupo. O Barcelona joga mais em grupo, gosta de manter a bola, enquanto o Real prefere abusar do individual.

Podem haver erros na prancheta, uma vez que as escalações oficiais ainda não foram divulgadas.
Pep Guardiola e José Mourinho também são grandes rivais. E irão com força máxima para a partida, sem invenções no esquema. O tradicional será usado; o Barça no 4-3-3, com Busquets bem recuado, fazendo um papel de volante defensivo e Messi contribuindo no meio-de-campo, além da presença de Dani Alves no ataque. Já o time de Mourinho pode surpreender e como indica o MARCA Özil ficará no banco. Diarra entraria no lugar do alemão fazendo um papel de volante, logo, Xabi Alonso assumiria a função de armador principal, servindo Ronaldo pela esquerda, Di María pela direita e Benzema no centro.

As duas equipes jogam de formas bem diferentes. Os catalães preferem a posse enquanto os madrilenhos privilegiam o ataque em peso. Esse confronto gera disputas individuais bem interessantes, como por exemplo Marcelo X Daniel Alves, dois excelentes laterais brasileiros, de velocidade que muitas vezes abandonam o campo de defesa. Messi X Pepe e CR X Piqué também serão confrontos bons de se assistir.

O derby promete; tem tudo para ser o melhor dos últimos meses, batendo jogos entre ingleses, italianos ou brasileiros. Messi e Ronaldo disputam o troféu de melhor jogador do mundo. La Pulga quer levar pelo terceiro ano seguido, enquanto o lusitano quer levar seu segundo prêmio. O jogo será no Santiago Bernabéu, as 19h00 (segundo o horário de Brasília); não percam. Eu aposto em uma vitória do Barcelona por 2-0

E você? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário