Pages - Menu

.

.

19 de outubro de 2013

Versus | Özil X Isco


Özil nunca teve seu valor reconhecido no Real Madrid e afim de ser valorizado como merecia, o alemão deixou a Espanha para vestir a camisa do Arsenal. Nos Gunners ele já se tornou ídolo e os madrilenhos que nunca olharam de forma especial para ele hoje sentem falta.

Para o lugar do ex-camisa 10, Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) contratou o meia espanhol Isco, que havia sido destaque na Seleção Espanhola Sub-21 e no Málaga. Ele era para ser a segunda principal contratação, atrás de Bale, mas com a lesão do galês ele tomou o posto de protagonista e começa a fazer os espanhóis esquecerem de Özil.

Os dois atletas atuam no mesmo setor do campo e suas características são bem parecidas. Özil é o principal jogador do Arsenal atuando como um super armador; já Isco fica para segundo (se não terceiro merengues, visto que divide o setor com Cristiano Ronaldo, Di María, Modric e companhia.
ou quarto) plano no meio de campo dos

O espanhol contratado pelo Real tem feito um ótimo início de temporada, não obstante ainda não compensou (futebolisticamente) a saída de Özil. O alemão possui uma visão de jogo muito apurada com um estilo de jogo mais lento e técnico. Já Isco ainda não se destacou tanto como um maestro, mas como mais um passador que também joga em velocidade.

Dentro das quatro linhas Isco ainda está longe de Özil, porém essa transferência pode ter feito bem aos cofres madrilhenos. Adquirido pro 30 milhões de euros (89,3 milhões de reais) o promissor ex-Málaga foi 15 milhões de euros mais barato do que a compra do alemão pelo Arsenal.

Tendo em vista as características de cada um e os valores pagos por seus novos clubes, a transferências de Özil fez mais bem para o Arsenal para mal para o Real Madrid. Isco ainda está longe de se equivaler à Özil, mas por ter quatro anos a menos que o alemão, pode chegar a seus pés nas próximas temporadas e cair nas graças da torcida.

Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário