Pages - Menu

.

.

29 de julho de 2009

NF Entrevista: Joca

Para começarmos com essa coluna, que deve ser postada mensalmente, eu entrevistei o Joca, do Blog do Joca(www.jocafuteblog.blogspot.com)
Veja a entrevista abaixo, ela começa falando sobre uma escalação da Seleção Brasileira feita por ele, e depois vira mais um pergunta e responde:


Negrito: Felipe
Azul: Joca

O time foi escalado na 3-4-3 certo? Porque escalou Miranda junto dos zagueiros titulares, Juan e Lúcio, mesmo sem ele estar em seus melhores momentos?

Sim. Eu escalo Juan aberto na direita, e Miranda na esquerda, para Lucio ter liberdade para subir sem comprometer o sistema defensivo.

Mesmo Daniel Alves estando em ótimo momento, vocês escalou o Fabio Aurélio, porque?
Eu coloquei o Fábio Aurélio por ele ter um poderio marcador superior ao de Daniel e sabe subir e voltar de uma maneira (menos) parecida com Roberto Carlos

Quem seria o cobrador de falta do seu time?
Me pegou de surpresa. Meu time não tem um cobrador de falta efetivo. Em chutes de longa distância, Kaká seria o responsável pelo feito. Caso eu realmente percebesse que era necessário um poderio em bolas paradas mais eficiente, poderia testar recuar um dos pontas e colocar Elano no time, ou o próprio Dani Alves, como segundo volante. Julio Baptista também poderia apoiar nas cobranças improvisadas. Se fosse necessário mais cobradores de origem, uma mudança de Daniel Alves no lugar de Maicon no segundo tempo seria interessante.

Escalou a seleção de um jeito que não está acostumada, com 3 atacantes, porque escolheu isso?
Parando para pensar, a última seleção vencedora jogava assim.
Para alguns Ronaldinho jogava de meia, mas ele desempenhava um terceiro atacante na seleção de Felipão, em 2002.

Porque o Júlio de terceiro atacante?
O Julio Baptista é um jogador de velocidade. E em um caso que eu necessite de um time mais defensivo, posso colocá-lo na meia. Adriano está com mais de 100kg, está jogando mal. Quanto ao Nilmar, acho que ele seria uma variação pelo lado esquerdo e que teria comer mais feijão com arroz para jogar em meu time.

Para a Copa do Mundo, quem seriam os seus 3 goleiros?
Júlio César (Internazionale), Fábio (Cruzeiro) e Diego Alves (Almería)

Muitos gostam de levar um goleiro de experiencia para ser o terceiro, para dar um apoio moral ao time? Porque preferiu levar um jovem como o Diego?
Apesar de jovem, Diego já é considerado um dos três melhores goleiros do futebol espanhol. Geralmente esse cara de apoio é o reserva. Geralmente esse cara de apoio é o reserva.
Pode ver, em 2006, o terceiro goleiro era o Julio Cesar, que ainda não tinha despontado.

Concordo, o terceiro goleiro de 2006 foi o Julio Cesar, e o de 2002 o Dida. Mas essa é a opinião de muitos comentaristas, inclusive a minha.
Não levaria Marcos, como alguns tem sugerido. Acho que a história dele na Seleção acabou, apesar dele ainda ser um bom goleiro
O Dida já era craque na época. Já tinha feito milagres no Corinthians.
Mas essa foi uma escolha do Felipão, muito incomum dentre as grandes seleções.

Pergunta, Responde!

Quais times você acha que terminariam o Campeonato Brasileiro no G-4?
Palmeiras(1°)
Cruzeiro(2°)
Grêmio(3°)
Corinthians(4°)
Internacional(5°, com o Corinthians já ter vencido a Copa do Brasil libera uma vaga).

E o G-4 do final da tabela?
Botafogo(17°)
Atlético-PR(18°)
Avaí(19°)
Náutico(20°)

Quem será o artilheiro? E o Bola de Ouro?
Acredito que o artilheiro será Diego Tardelli, enquanto o bola de ouro deverá ser Souza, do Grêmio.

Um ídolo:
No esporte, o ciclista Lance Armstrong. No futebol, tenho dois: Ronaldo (Corinthians) e Richarlyson

Um livro:
Sobre futebol, creio que seja "Os 11 maiores técnicos do futebol brasileiro". Em geral: Os meninos da rua Paulo, de Férenc Molnár.

Times para que torce:
No Brasil torço para o São Paulo. Na Europa, hoje em dia sou
Atlético de Madrid. Embora simpatize com a Internazionale.

Obrigado.
Mande uma mensagem para os leitores:
"Aos leitores do Nosso Futebol FC, só tenho que agradecer a oportunidade de dizer o que eu penso" Obrigado por tudo. Também agradeço ao Felipe e a toda a equipe do Nosso Futebol pela chance. Fiquei honrado com o convite. Abraços!

Um comentário:

  1. Esse Joca não sabe escalar um time, Julio Baptista e Miranda e ainda sem ramires e daniel alves

    ResponderExcluir