Pages - Menu

.

.

5 de agosto de 2009

Sampa vence mais uma!


Autor: Guilherme Silveira

O São Paulo vence mais uma e ja encosta no G-4, O São Paulo mostrou que está muito vivo na briga por mais um título do Campeonato Brasileiro após vencer por 3 a 1 o Botafogo, de virada, nesta quarta-feira, no Morumbi. Jorge Wagner, Washington e Dagoberto marcaram os gols do Tricolor, que alcançou o quarto triunfo consecutivo na competição e a sexta partida sem derrotas.

O Botafogo saiu na frente no placar aos 20 minutos. Após uma cobrança rápida de lateral, Michael avançou em diagonal e tocou para Lucio Flavio, que recebeu de costas, girou e mandou uma bomba no canto esquerdo de Dênis, fazendo 1 a 0. O tricolor chegou ao empate aos 37 minutos. Washington recebeu a bola na entrada da área e, mesmo cercado por três alvinegros, não foi desarmado. O atacante deu belo passe para Hugo, que foi interceptado por Castillo. O goleiro tentou evitar o choque, mas cometeu penalti. Jorge Wagner cobrou e fez 1 a 1.

Era a força que o São Paulo precisava para mostrar novamente a sua autoridade no Morumbi. Abalado, o Botafogo passou a dar mais espaços, e o nervosismo de seus jogadores facilitou a vida do time da casa. André Dias recebeu lançamento pela direita e dividiu com Eduardo. O zagueiro alvinegro parou no lance pedindo toque de mão do capitão tricolor, que seguiu e cruzou rasteiro para Washington. Livre, o atacante chutou e fez 2 a 1, aos 45 minutos. Após chute do goleiro Dênis, a bola foi desviada por Borges, e Dagoberto apareceu livre no meio da defesa alvinegra. O atacante avançou e tocou na saída de Castillo, fazendo 3 a 1.

Visão do jogo:

O Tricolor em ascensão, vence a quarta seguida e chega a 27 pontos junto com o Internacional que é o 4° colocado, mais com dois jogos a menos. O São Paulo esta a dois pontos do Goiás que é o3° na tabela, e a 6 do líder palmeiras. O Tricolor mais querido do mundo começa a encomodar demais os 4 primeiro, e embala para tentar a conquista do Hepta, e a classificação para a Libertadores 2010!

Nota: 7,0 , acordou após o gol do Botafogo e acertou a marcação, e dominou o segundo tempo. Em casa um resultado justo!

O Fogão dominou o jogo ate os 24 do primeiro tempo, até quando perdeu Renato, que saio contundido, o time se desestruturou e sofreu empate ainda no primeiro tempo, no segundo tempo o Botafogo ficou na mão do tricolor, não conseguia criar e a defesa muito mal ordenada, sofreu o 3 gol, o Sampa poderia ter feito mais gols, por sorte do Fogo não. Isso mostra que o Botafogo tem um time com limitações técnicas, e que precisa melhorar!

Nota: 4,5 , Atuação ruim


FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO 3 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)Data/hora: 05/08/2009 - 21h (de Brasília)Árbitro: Elmo Alves Cunha (Asp.Fifa/GO)Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristhian Passos Sorence(GO)Renda/Público: R$ 423.115,00/ 19.182 pagantes
GOLS: Lucio Flavio, 19'/1°T (0-1); Jorge Wagner, 36'/1°T (1-1); Washington, 45'/1°T (2-1); Dagoberto, 26'/2°T (3-1)
São Paulo: Denis, Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Hugo (Júnior César, 23'/2ºT) e Jorge Wagner; Dagoberto (Marlos, 42'/2ºT). e Washington (Borges, 20'/2ºT). Técnico Ricardo Gomes.
Botafogo: Castillo, Wellington (Túlio Souza, 29'/2ºT), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Renato (Jean Coral, 23'/1ºT), Lucio Flavio e Michael (Léo Silva, 10'/2ºT); Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Um comentário: