9 de agosto de 2009

São Paulo vence e entra no G4!

Autor: Guilherme Silveira
E-mail:
Twitter:
No dia em que o São Paulo completou o seu milésimo jogo na história do Campeonato Brasileiro, a torcida teve motivos de sobra para comemorar. Novamente com atuação inspirada, a equipe comandada por Ricardo Gomes venceu o Goiás por 3 a 1, no Morumbi, e, oito rodadas após ficar a um passo de ficar na zona de rebaixamento, a equipe entrou no G-4 da competição. De quebra, o Tricolor acabou com a pose do Goiás, que vinha de cinco vitórias consecutivas atuando longe do estádio Serra Dourada.

Quem começou assustando foi os donos da casa. Aos 13 minutos, o ex-volante e agora lateral-direito Jean, levantou a bola na área e a zaga do Goiás afastou. No rebote, Richarlyson, de primeira, acertou chute forte, mas a bola explodiu no travessão.
A partir daí o jogo ficou muito disputado no meio-de-campo e sem emoções maiores. O Goiás não conseguia ameaçar o gol de Denis e o Tricolor perdia muitas jogadas alçadas na área, principalmente com o centroavante Washington. O Esmeraldino só conseguiu ser efetivo aos 43 minutos. Léo Lima dominou e arriscou de fora da área. A bola passou com perigo à esquerda do goleiro Denis.
As principais jogadas são-paulinas saíram pelo lado esquerdo com Jorge Wagner e Júnior César. E foi com o lateral que o Tricolor voltou a assustar. Aos 45 minutos, Júnior César tabelou com Dagoberto, entrou na grande área e acertou um chute forte, porém a bola, novamente, acertou o travessão de Harlei.
Mas, de tanto tentar, o lado esquerdo do São Paulo conseguiu, enfim, ser efetivo. Jorge Wagner recebeu passe, foi a linha de fundo e cruzou. Washington ganhou da zaga goaina e testou firme. Harlei chegou a tocar na bola, porém não foi suficiente para evitar com que o time da casa abrisse o placar. Festa no Morumbi, no último lance da etapa incial.
No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos resolveu voltar com uma formação mais ofensiva e lançou o atacante Bruno Meneghel no lugar do volante Fernando, deixando assim o sistema 3-6-1. A mudança porém, não surtiu efeito e o São Paulo seguiu dominando a partida.
Aos 16 minutos, o zagueiro goiano Valmir Lucas vacilou e Dagoberto, esperto, roubou a bola. O camisa 25 do Tricolor entrou na área e chutou rasteiro, mas Harlei saiu bem do gol e evitou que o Sampa aumentasse a vantagem. Aos 30, o mesmo Dagoberto fez bela jogada individual, passou por três zagueiros esmeraldinos e bateu para o gol. A bola, caprichosamente, acertou o travessão de Harlei pela terceira vez na partida.
O Goiás, que já tinha uma árdua missão para buscar o empate no Morumbi, teve a sua vida dificultada ainda mais. Aos 31 minutos, o zagueiro Rafael Tolói acertou um soco na boca de Dagoberto. O árbitro Alício Pena Júnior não pensou duas vezes e expulsou o jogador.
Com um jogador a mais, o Tricolor foi para cima e um minuto depois Hernanes bateu escanteio na cabeça de Jorge Wagner que só escorou para as redes e aumentou o placar no Morumbi.
O Goiás ainda descontou: aos 41, Bruno Meneghel recebeu grande lançamento, cortou André Dias e tocou na saída do goleiro Denis. Mas não foi suficiente para iniciar uma reação.
E ainda deu tempo para o São Paulo aumentar: aos 49, Borges recebeu lançamento de Hernanes e chutou sem chances para o goleiro Harlei.
Na próxima rodada o São Paulo vai à Ilha do Retiro enfrentar o lanterna Sport. Já o Goiás recebe o Vitória no Serra Dourada para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO 3 X 1 GOIÁS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)Data/hora: 9/8/2009 - 18h30 (de Brasília)Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Jair Albano Felix (MG)Renda/público: R$ 691.280,00 / 28.200 pagantesCartões amarelos: Dagoberto, Jean, Júnior César, Hernanes (SAO); Fernando, Iarley (GOI)Cartões vermelhos: Rafael Tolói, 31'/2ºT (GOI)GOLS: Washington, 46'/1ºT (1-0); Jorge Wagner, 32'/2ºT (2-0); Bruno Meneghel, 41'/2ºT (2-1); Borges, 49'/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Denis, Renato Silva, André Dias, Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Junior César; Dagoberto(Marlos, 40'/1ºT) e Washington (Borges, 19'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes
GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Leandro Euzébio, Rafael Tolói; Gomes(Rafael, 19'/2ºT), Amaral, Fernando(Bruno Meneghel, Intervalo), Léo Lima, Felipe Menezes(Robert, 41'/2ºT), Júlio César; Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.


Retirado: Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário