Pages - Menu

.

.

28 de setembro de 2009

As cinco melhores camisas da temporada 09/10

por: Felipe Simonetti

Elegi os clubes que vestem os uniformes mais bonitos, pode ser apenas o home, ou apenas o away, ou então os dois, depende de minha escolha. Depois colocarei uma enquete para saber qual dos cinco clubes veste a melhor camisa.

Wolfsburg - home e away
As duas camisas do atual campeão alemão. Wolfsuburg, ficaram muito bonitas, este template usado pela Adidas nestas camisas encaixaram-se perfeitamente. A home é verde com detalhes brancos, já a away é ao contrario, branca com detalhes verdes. A camisa ficou muito bonita mesmo, só acho que a logo da Volkswagen(dona do clube) acabou estragando um pouco o visual.

Barcelona - home
O Barcelona utilizava a camisa metade azul, metade grená na temporada passada, mas para essa temporada a Nike resolveu mudar, adicionou mais listras, e se reparar bem você percebe que ao lado de cada listra grande existe uma pequena, quase que não da para ver. Acho que a logo da Unicef não atrapalhou nada na camisa, aliás só deixou-a mais bonita.

Real Madrid - home e away
Achei que a camisa home do Real Madrid para esta temporada foi a melhor que eu já o vi usando. O template usado nesta camisa home possui uma listra que para as três listras da Adidas, neste caso a marca alemã colocou esta tal listra em amarelo, e acertou em cheio, esta camisa me lembra a do Los Angeles Galaxy, que usa branco com amarelo em seus kits.
Também gostem muito da away, azul escura com alguns detalhes em azul claro, a combinação das cores ficou muito boa. O template utilizado foi o mesmo usado na camisa do Palmeiras para esta temporada, mas alguns detalhes a Adidas preferiu colocar da mesma cor predominante da camisa. Acho que o patrocínio da Bwin.com não afetou muito nas camisas, acho que nem embelezou, nem atrapalhou o visual.

Chelsea - away
A camisa away do Chelsea não possui uma cor padrão, ela já foi amarela, preta, branca, e esta agora é preta, azul escuro e amarelo, uma combinação muito boa. Ela é listrada no torax de preto e azul escuro, ou seja quase não se percebe, mas deixa um efeito muito legal, e com detalhes em amarelo, como o patrocínio, a logo da Adidas, uma parte da gola e as três listras. Um fato curioso nas camisas "reservas" do Chelsea é que o escudo se adapta com a cor da da camisa, neste caso o interior do escudo esta amarelo, e o leão esta em preto. Acho que a logo Samsung até ajudou um pouco, pois como foi colocado em amarelo, tiveram mais detalhes na cor.

Espanha - home
Esta camisa da Espanha acho que foi a melhor de todas da temporada, pena que a seleção espanhola usou só para a Copa das Confederações. O template é o mesmo utilizado na camisa do Wolfsburg, só que sem a manga esquerda ser de uma cor diferente. O detalhes que segue da gola até o fim da camisa é de duas cores, preto no meio e amarelo(dourado) em volta, juntando com o vermelho, formam as cores do país das touradas. Como a camisa não possuí patrocínio, nada estraga-a.

3 comentários: