Pages - Menu

.

.

3 de setembro de 2009

Atlético-PR apenas empata com os reservas do Botafogo

Autor: Felipe Simonetti
E-mail: nossofutebolfc@gmail.com
Twitter: twitter.com/felipesimonetti

Ontem tivemos o primeiro jogo entre Atlético-PR e Botafogo na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Amerciana. O jogo foi muito sem graça, no primeiro tempo poucas chances de gol aconteceram, tivemos o chute de Alex Mineiro após rápida cobrança de lateral (discursão sobre o lance no fim do post) e um chute que iria entrar na gaveta novamente com Alex Mineiro. O clube carioca teve apenas uma chance de perigo em um voleio de Eduardo que foi mais um cruzamento, mas acabou assustando o goleiro Galatto.

As equipes voltaram para o segundo, mais desanimadas, o jogo era pegado no meio-de-campo, mas quando chegavam no ataque acabavam chutando para fora ou deixando no pé dos zagueiros. O Botafogo quase marcou com Renato de cabeça após ótimo cruzamento, mas o jogador acabou mandando por cima. Aos 46 o Botafogo teve a melhor chance do jogo, era para decidir o jogo, Laio tabelou com Jonâtas, o atacante recebeu a bola cara-a-cara com Galatto, mas acabou mandando encima do goleiro.

Nesta partida o zagueiro Teco, ex-Grêmio que saiu do clube por causa de lesões consecutivas, o jogador até pensou em abandonar a carreira, mas veio para o Botafogo. Teco jogou muito bem neste jogo, afastou bolas da área e até tentou marcar de cabeça em alguns lances.

Por cima: Flávio, que salvou o Botafogo em ótimos chutes de Alex Mineiro
Por baixo: Laio, que perdeu a chance de dar a vitória para o Botaofogo nos minutos finais.
Artilheiro: Não teve

Discursão
No lance em que Alex Mineiro teve uma ótima chance após uma rápida cobrança de lateral, haviam duas outras bolas em campo. Fiquei com dúvida na hora do lance, mas se eu fosse o árbitro faria exatamente a mesma coisa que foi feita, deixaria o jogo correr pois as outras bolas não influenciaram na jogada.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 0 x 0 BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Rocha e Erich Bandeira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Wesley, Valencia (Atlético-PR) ; Léo Silva, Teco, Jonatas (Botafogo)

ATLÉTICO-PR: Gallato; Nei, Rhodolfo e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda (Gabriel Pimba), Paulo Baier e Márcio Azevedo (Raul); Marcinho e Alex Mineiro (Wallyson)
Técnico: Antônio Lopes
BOTAFOGO: Flávio, Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva, Fahel, Jônatas, Renato e Gabriel (Wellington); Victor Simões e Ricardinho
Técnico: Estevam Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário