10 de setembro de 2009

Nilmar faz três tarda a classificação do Chile


Autor: Felipe Simonetti
E-mail: nossofutebolfc@gmail.com
Twitter: twitter.com/felipesimonetti

No estádio Pituaçu, em Salvador, tivemos um jogo de nossa Seleção Brasileira, Brasil X Chile. O Brasil já classificado para a Copa do Mundo e o Chile precisava da vitória para já se garantir na África do Sul. Mas não foi o que aconteceu, o jogo começou bem equilibrado com boas chances dos dois lados, Júlio Baptista pode marcar o gol, mas sofreu a falta, o juiz não viu nada e deixou o jogo correr. Na partida tivemos um fato um pouco curioso, Daniel Alves é baiano e queria muito jogar "em casa", mas Maicon que é o titular na lateral-direita, e deixou bem claro isso, então Dunga colocou Daniel de ala direita no lugar do Elano, e pior que funcionou.

O jogo foi um pouco sem graça até os 31 quando o baiano Daniel Alves encontrou Adriano livre na área, cruzou, o Imperador não chegou na bola, mas Nilmar está lá para marcar. O segundo gol brasileiro saiu logo depois aos 40 minutos, com outra participação significativa de Daniel Alves; a defesa chilena deu bobeira, Nilmar deixou a bola com Daniel Alves que achou Júlio Baptista que chutou de fora da área e fez Brasil 2, Chile 0. No final do primeiro tempo, aos 45 para ser mais exato todos achavam que iríamos para o vestiário com a vantagem de dois gols, mas em um ataque do Chile pela direita Felipe Melo derrubou o jogador dentro da área e sem sombra de dúvidas foi penalti; Suazo bateu, Júlio César quase pegou, mas a bola entrou.

Na volta do segundo tempo todos achavam que o jogo estava calmo, mas logo aos 7, Suazo recebeu dentro da área e de primeira afundou Júlio César dentro do gol com uma "porrada", empatando o jogo. O jogo se tornou um pouco preocupante, pois o Chile ia se classificando e íamos empatando com ele, mas Nilmar virou o jogo em questão de minutos, o primeiro foi de cabeça após cruzamento de Elano depois Daniel Alves acertou um cruzamento Adriano e Nilmar foram na bola, mas acabou chegando no pé do ex-Inter que fechou a vitória sobre o Chile

Notas

Júlio César - 8.5 -
Não foi muito forçado, mas quando precisou conseguiu alegrar-nos.
Miranda - 4.0 - Sumiu no jogo, esperava mais dele.
Luisão - 7.0 -
Conseguiu afastar algumas bolas da área, mas falhou no segundo gol do Chile.
André Santos - 8.7 -
Correu bastante, participou do jogo, mas não dos gols
Maicon - 9.0 -
Participou bem dos gols, conseguiu fazer bons cruzamentos
Felipe Melo - 3.5 -
Jogou mal, fez penalti e ainda foi expulso.
Gilberto Silva - 6.5 -
Fez o que faz todo jogo, não erra nem acerta.
Daniel Alves - 9.3 -
Jogou muito bem e participou muito dos gols.
Júlio Baptista - 9.0 -
Trouxe força para o ataque brasileiro, e conseguiu algumas chances
Nilmar - 9.3 -
Fez três gols, mas por ser oportunista, não teve nenhum dele de jogada individual.
Adriano - 8.0 -
Sumiu na zaga chilena

Diego Tardelli - sem nota
Elano - sem nota
Sandro - semo nota

Por cima: Daniel Alves,
que não decepcionou sua torcida baiana
Por baixo: Felipe Melo,
que além de estar jogando mal, fez penalti e foi expulso(em lances diferentes)
Artilheiro: Nilmar(3 gols)

Nenhum comentário:

Postar um comentário