29 de setembro de 2009

O Fluminense vê uma luz no fim do túnel

por: Felipe Simonetti
Ontem estava pensando no fato de o Fluminense já estar rebaixado como todos dizem, então resolvi olhar a tabela. O Fluminense se encontra em último colocado, mas a 5 pontos do Náutico que se encontra fora da Zona de Rebaixamento, então não é tão impossível assim.

Resolvi então analisar os próximos três jogos dos clubes que podem dificultar a vida do Tricolor das Laranjeiros, eles são, Sport, Santo André, Botafogo e Náutico.

Fluminense - contra o Flamengo no Maracanã tudo pode acontecer, pois afinal é Fla X Flu. Depois é contra o Corinthians em casa, o Fluminense pode empatar se jogar bem, quem sabe com a volta de Fred e talvez algum penalti que ocorra na partida pode mudar o jogo. O último destes três jogos é contra o Santo André fora de casa, um confronto direto que pode definir muita coisa.

Sport - O Sport pega o Grêmio, Santos e Goiás, três jogos muito difíceis, o único que eu acredito que o Sport tem chances é contra o Santos, pois joga em casa.

Santo André - O Santo André pega o Vitória-BA e o Fluminense em casa, e o Barueri fora. Acredito que o Vitória ganhe, acho que o Fluminense tem chances e contra o Barueri acredito em um empate.

Botafogo - O Glorioso pega o Avaí e o Atlético-MG em casa, acho que o Botafogo vence o Avaí e perde contra o Galo. E também enfrenta o Goiás fora, jogo onde acho que pode dar uma vitória para clube Esmeraldino.

Náutico - O Náutico só tem jogo difícil pela frente, São Paulo e Palmeiras nos Aflitos e Internacional no Beira-Rio. O Náutico vem surpreendendo os grandes, mas quando joga com os pequenos acaba empatando ou perdendo.

Se esses resultados acontecerem eles podem ajudar muito o Fluminense. Quando esses jogos acontecerem ainda vão faltar nove rodadas para o fim do campeonato, ou seja, o Fluminense ainda tem chances. O que pode complicar o Tricolor é que ele ainda não enfrentou o Cruzeiro, nem o Palmeiras, Inter e Atlético-MG, o que pode complicar sua vida.
Mas os Tricolores não podem perder a esperança nunca, pois como diz o hino do próprio clube "Vence o Fluminense Com o verde da esperança Pois quem espera sempre alcança (...)".
Boa sorte nesta difícil jornada Fluminense.

Um comentário:

  1. É aquilo que eu digo: não é impossível mas é improvável. Muito improvável. Mas, a esperança é a última que morre.

    Abraço.

    ResponderExcluir