Pages - Menu

.

.

25 de outubro de 2009

Em jogo de 7 gols, São Paulo sai vencedor

por: Felipe Simonetti

Tivemos três clássicos no horário destas 16h00: San-São, Atletiba e Gre-nal. Somando os três resultados, tivemos 13 gols marcados; muito para apenas três jogos. O jogo que teve mais gols foi entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro.

O primeiro gol foi do clube santista; marcado logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Madson cobrou escanteio; Rodrigo Souto que estava no primeira trave mandou de cabeça para a confusão da área; André conseguiu subir mais e marcou 1 a 0 para o Santos. O São Paulo empatou em seguida, com um gol aos 11 minutos; Hernanes cobrou uma falta com perfeição no ângulo, foi um chute indefensável.

Este jogo também foi marcado por polêmicas; uma delas foi aos 15 minutos, quando Madson fez ótimo passe para Felipe Azevedo, em posição legal; mas o bandeirinha não entedeu isso e marcou o impedimento.

O Santos conseguiu ficar na frente novamente, aos 25, em um gol muito parecido com uma parte do primeiro. Madson cobrou o escanteio e Rodrigo Souto novamente no primeiro pau, mandou para dentro. O tricolor não se abalou com isso e empatou novamente aos 37, com Washington. Com após cobrança de escanteio a bola sobrou para o Coração Valente, que mandou para dentro das redes.

Para a segunda etapa o São Paulo veio muito bem. Virou o jogo aos 14 minutos com um belo chute de Jorge Wagner. Em seguida aos 21 o Santos empatou com Robson de cabeça. Ninguém esperava mais nada do jogo. Muito menos um gol de Rogério Ceni. Foi exatamente o que aconteceu, Rogério cobrou falta com habilidade e fechou o placar em 4 a 3.

A outra polêmica veio aos 33 do segundo tempo, após cruzamento para Jean, Rogério saiu e colidiu com o jogador. Não sei muito bem o que o árbitro Simon entendeu, se o goleiro são-paulino saiu em uma "voadora", o que pareceu, mas Rogério recolheu a perna; ou se era uma chance clara de gol e Rogério fez a falta. Simon simplesmente expulsou o goleiro são-paulino e o tirou da próxima partida contra o Internacional-RS.

Polêmica
O lance que comentarei hoje, é a expulsão do goleiro são-paulino, Rogério Ceni. Jean recebeu um ótimo cruzamento, Ceni saiu com o pé extendido, mas em cima de Jean o goleiro recolheu-o, e colidiu com o jogador; foi falta para amarelo no máximo. Não por Simon o expulsou, se entendeu que Rogério o acertou em uma "voadora", ou se o expulsou por ser o "último jogador" e ter impedido em uma chance clara de gol - segundo o ponto de vista do juiz -. Se fosse o Simon não o expulsaria, este é um jogo importante, e daria no máximo um amarelo; pois afinal Jean também atingiu o goleiro.
Deixe opinião também sobre este lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário