25 de novembro de 2009

A altitude atua novamente!

por: Felipe Simonetti

O Fluminense foi completamente afetado pelos 2.850 metros de altitude em Quito, Equador. Percebi claramente hoje como a altitude afeta o jogo, a bola rola mais rápido, e os jogadores que não estão acostumados perdem o tempo de jogo. Em minha opinião deveria ser proibido ser jogado em uma altura dessas. Muitos gols foram marcados de fora da área. Enfim, a partida terminou de 5 a 1 para a LDU. Confira como foi o jogo:

O Flu sai na frente
Em 20 segundos o Fluminense abriu o placar, com Marquinho: Fred encheu de fora da área, a bola sobrou para Marquinho que não bobeou e abriu o placar para o clube carioca. A festa durou
até os 20 minutos, quando Mendez marcou o seu primeiro gol em uma "porrada". No fim do primeiro tempo Mendez marcou mais um: após cobrança de escanteio o meia encheu o pé de fora da área a mandou sem chances para Rafael.

Aí já era

Mendez fez mais um aos 14 da segunda etapa em uma cabeçada. O quarto da LDU foi anotado aos 31 minutos, em novamente um chute ligeiro indefensável para Rafael. Para fechar a goleada De La Cruz encheu o pé aos 42 fazendo:

LDU 5 x 1 Fluminense


FICHA TÉCNICA
LDU (EQU) 5 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Casablanca, Quito (Equador)
Data/Hora: 25/11/09 - 21h50
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Pablo Fandiño (URU) e Wálter Rial (URU)
Cartões amarelos: Espínola, Walter Calderón (LDU); Marquinho, Gum (Fluminense)

Gols: Marquinho, 23''/1ºT (0-1), Mendez, 20'/1ºT (1-1), Mendez, 43'/1ºT (2-1), Mendez, 14'/ 2ºT (3-1), Salas, 31'/2ºT (4-1), De La Cruz, 42'/2ºT (5-1)

LDU: Domínguez, Willian Araújo, Espínola e Norberto Araujo; Reasco, Mendez (Chila, 39'/2ºT), Bolaños (Salas, 23'/2ºT), Diego Calderón e De La Cruz; Bieler e Walter Calderón (Graf, 23'/2ºT). Técnico: Jorge Fossati.

FLUMINENSE: Rafael, Gum, Cassio e Dalton; Mariano (Ruy, 25'/2ºT), Diguinho (Maurício, 14'/2ºT), Diogo, Conca e Marquinho; Alan (Kieza, intervalo) e Fred. Técnico: Cuca.


A vantagem é muito difícil de ser retirada. O Fluminense terá de vencer por 4 gols de diferenças para levar a partida aos pênaltis. Eles não podem perder a fé, é muito difícil, mas não impossível. O tricolor carioca não pode se abalar e tem que continuar com a bela campanha que vem sendo feita no Campeonato Brasileiro. Se eles vencerem o Vitória-BA já estão fora da Zona de Rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário